15 jul 2013

Fogueira: confraternização, emoção e superação. Veja fotos



A 66ª edição da Corrida da Fogueira, na noite do último sábado, 13, foi disputada num clima fresco e marcado pela interação entre os 1880 atletas de Juiz de Fora e região. O percurso contou com 7 Km, com largada e chegada, mais uma vez, na praça do Bom Pastor.  O evento, que começou às 19h15 e transformou a Avenida Rio Branco em uma verdadeira pista de corrida, também arrecadou caixas de leite para a Sociedade Beneficente Mão Amiga.

No geral, os vencedores foram Marcos Vinícius Coelho Ferreira, representando Matias Barbosa, e Érika Maria José Vieira, de Conselheiro Lafaiete. Clique aqui para ver o resultado extra-oficial completo da prova.

Pela primeira vez em corridas, Taynara Ribeiro encontrou uma boa alternativa para manter a saúde em dia. “Já praticava exercícios por hobby, na Universidade, e, como ganhei uma promoção para participar da prova, não pensei duas vezes. Tenho colesterol alto e acredito que correr vai me ajudar muito a combater esse problema”, declarou.

Acesse aqui para ver primeira parte da galeria de fotos da Corrida da Fogueira 2013 

Clique aqui para ver a segunda parte da galeria de fotos da Corrida da Fogueira 2013

Amigos Fernando Guedes e Manoel Miranda, pouco antes da prova

Amigos Fernando Guedes e Manoel Miranda, pouco antes da prova

  Os amigos Fernando Guedes e Manoel Miranda encararam a competição como um momento de descontração. “Nunca tinha entrado em nenhum evento, apesar de correr há muitos anos. Eu e o Fernando estaremos juntos, mas espero que ele não me deixe para trás”, contou Miranda. Já o amigo utilizou a Corrida da Fogueira como prévia para a Corrida Internacional de São Silvestre. “Estou me preparando desde dezembro para, pelo menos, conseguir completar a prova”, revelou.

  Superação e equipe

Para o cadeirante Felipe Lima, as corridas representam muito mais que superação. “Participo das corridas em Juiz de Fora desde os 8 anos. Para mim, a Corrida da Fogueira é a melhor de todas, porque tem um clima de confraternização entre os atletas e é uma prova muito festiva”, destacou. A mãe, Eny de Souza, acompanha o atleta em todas as corridas. “Como ele corre desde criança, isso é um incentivo muito bom. O Felipe fica feliz da vida, com o astral lá em cima”, ressaltou.

Entre as pessoas que acompanhavam a movimentação dos atletas, a Equipe Runners se destacou pela empolgação de seus integrantes, entre eles, a “porta-voz” do grupo, Márcia Regina. “Somos todos amigos e o nosso grupo foi criado em novembro do ano passado, em Barbacena. Começou com poucas pessoas, mas está crescendo cada vez mais. Agora, queremos participar de todas as corridas da região”, enfatizou.

Campeões

Pódio masculino da Corrida da Fogueira

Pódio masculino da Corrida da Fogueira

No Masculino, quem chegou na frente foi o atleta de Matias Barbosa, Marcos Vinícius Coelho Ferreira. Em 2012, ele chegou em segundo lugar, mas este ano cruzou a linha de chegada com 22min23seg de prova. “A Corrida da Fogueira é diferente pelo percurso, pelo público, pela organização e pelo alto nível dos atletas. Vim para Juiz de Fora querendo fazer o meu melhor e a vitória foi apenas a consequência dos meus treinos”, comemorou.

Já no Feminino, o melhor tempo foi de Érika Maria José Vieira (27min43seg), de Conselheiro Lafaiete. A atleta é bicampeã da prova e vê com carinho a prova mais tradicional de Juiz de Fora. “Eu tive filho, minha mãe faleceu e parei correr por dois anos. Em 2012, voltei ao esporte para sair de uma depressão e agora a Corrida da Fogueira faz parte do meu calendário oficial de provas”, salientou.

Pódio feminino da Corrida da Fogueira

Pódio feminino da Corrida da Fogueira

  Prova gostosa

Todos os participantes da 66ª Corrida da Fogueira, de uma forma ou de outra, destacaram a organização do evento, a oportunidade de rever os amigos, de encontrar novas pessoas ou de confraternizar com os atletas de Juiz de Fora e região.

Atleta de duathlon, a ubaense Cátia Tomaz de Carvalho fez uma análise do circuito. “Todo mundo sempre se empolga na descida, mas esquece que precisa subir para alcançar a chegada. De qualquer forma, foi uma prova muito gostosa de fazer, bem legal mesmo, e eu gostei muito. Na próxima, estarei aqui de novo, se Deus quiser”, finalizou.

Texto: Priscila Oliveira

Fotos: Vania Mathiazi


Voltar

3 Respostas to “Fogueira: confraternização, emoção e superação. Veja fotos”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse