08 maio 2013

Carijó ganha corpo para disputa da Série D



  O Tupi continua a formar o seu elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O grupo de dez jogadores que iniciou os trabalhos ganhou, nesta terça-feira, 8, mais cinco integrantes: os goleiros Douglas Borges e Victor Souza; o zagueiro Silvio; o volante Rafael Vitor; e o atacante Núbio. Destes, apenas Rafael Vitor ainda não tinha vestido a camisa do Tupi. Com 20 anos e 1,92m de altura, foi formado nas divisões de base do Atlético-MG, onde jogou com outros dois jogadores do Carijó: o meia Renan e o lateral-esquerdo Thiago Espíndola.

“Foram nove anos de Atlético, onde tive bons momentos. Mas agora é vida nova, time profissional, e é preciso ter outra cabeça. Espero dar muitas alegrias para a torcida do Tupi”, comentou o jogador, que prometeu, em seu primeiro dia em Santa Terezinha, que não vai faltar dedicação. Além disso, espera poder ajudar a equipe nas bolas aéreas. “Tenho uma boa estatura e tenho que aproveitar bem as jogadas pelo alto, tanto na defesa quanto no ataque. Se essa foi uma carência do Tupi no Mineiro, ela acabou.”

A volta do xerife

Para o zagueiro Silvio, o dia foi de reencontrar amigos. Confirmado como reforço para a disputa da Série D, o jogador chegou para a sua terceira passagem pelo Tupi. Antes, em 2008, ajudou na conquista do título de campeão do interior do Campeonato Mineiro. Três anos depois, era um dos “três capitães” eleitos pelo técnico Ricardo Drubscky na campanha que levou o Carijó ao título da Quarta Divisão do futebol brasileiro.

Aos 27 anos e com muita bagagem, ele chega querendo levar o Tupi à Série C, de onde, segundo o jogador, o clube não deveria ter saído. “Estou voltando para casa e muito feliz por reencontrar os torcedores e o pessoal do clube. Isso é muito gratificante. Agora é continuar dando sequência ao trabalho para conseguirmos o objetivo de levar o time de volta à Serie C”, expôs.

Os outros três jogadores que iniciaram os trabalhos nesta terça-feira também já vestiram a camisa do Tupi. O goleiro Douglas Borges integrou o grupo que conquistou o título da Série D. Victor Souza e Núbio fizeram parte do elenco que disputou o Mineiro de 2013.

Texto, informações e foto: assessoria


Voltar

2 Respostas to “Carijó ganha corpo para disputa da Série D”

Deixe uma resposta

Notícias


20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

18 maio 2018
Super promoção “Causos IOR”! Saiba aqui como participar

18 maio 2018
UFJF/Asepel volta à cena no Campeonato Mineiro de base

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.