11 abr 2013

Salve, Jorge! Bug prepara Tupi para Estadual Júnior



  O Tupi já conhece seus primeiros adversários no Estadual Júnior. O “Galinho Carijó” está na CHAVE B da competição, que conta equipes tradicionais, como Atlético-MG e Contagem, além de Santarritense, Nova Lavras e Desportivo Minas.

  Jorge Bug, responsável pela formação da equipe Carijó,  conversou com o Toque de Bola sobre as dificuldades de se formar um grupo de jogadores na cidade e os objetivos do projeto. “Já estamos há dois meses trabalhando pra montar o grupo e não é nada fácil, é complicado. Nós fizemos uma “peneirada”, para avaliar os jogadores. Alguns a gente já tirou, pra formar um time e estamos trabalhando na sede do clube, no campo da UFJF, e com algumas atividades na ABCR. Estamos tentando trazer alguns jogadores de fora para qualificar mais o plantel, pois dentro de Juiz de Fora você não consegue contactar atletas 93/94. Hoje já temos seis jogadores de fora, num total de 30 meninos. Temos atletas novos, alguns no primeiro ano dos juniores, mas temos que formar uma equipe forte”, disse Jorge.

  Além da dificuldade na prospecção de atletas que se enquadrem na faixa etária da competição, Bug fez questão de frisar o trabalho realizado nos outros times da chave do Tupi, que, segundo ele, darão muito trabalho na primeira fase da disputa. “As equipes da nossa chave são bem fortes. Eu conheço de perto, são equipes que trabalham  no juvenil, infantil e juniores, em alguns casos até no profissional, como é o caso de Contagem. Tem o Desportivo Minas, com uma estrutura muito boa e já até foram campeões em um torneio no ano passado, quando jogaram contra Flamengo, Fluminense e Cruzeiro. Já Nova Lavras é uma equipe em formação, que já disputou campeonato de juniores o ano passado, contam com uma experiência bem formada”, destacou.

  A competição será disputada entre os dias primeiro de maio e 7 de dezembro. Na fase preliminar, as 18 equipes, distribuídas em três chaves, jogam em dois turnos corridos, no sistema de ida e volta, de modo que cada associação jogue uma partida em seu campo e outra no de seu adversário. Os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam em um hexagonal final, para decidir o título da competição.

Texto: Igor Rodrigues


Voltar

2 Respostas to “Salve, Jorge! Bug prepara Tupi para Estadual Júnior”

Deixe uma resposta

Notícias


21 abr 2018
Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe

19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

19 abr 2018
Futsal: Léo Aleixo vibra com títulos e adaptação da família na Bélgica

19 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.