17 mar 2013

Sesi-SP bate Canoas e vai à semi



Na série mais equilibrada das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13, o Sesi-SP levou a melhor sobre o Canoas (RS) e garantiu a classificação para a semifinal da competição. Com uma vitória para cada lado, ambas por 3 sets a 2, as equipes se enfrentaram pela terceira vez e, neste SÁBADO (16.03), no jogo decisivo, o time paulista venceu por 3 sets a 0 (25/23, 26/24 e 25/21), em 1h46 de jogo realizado na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Com as duas vitórias na série, o Sesi-SP terá como adversário na semifinal o time do Sada Cruzeiro (MG), atual campeão, que venceu o Volta Redonda (RJ) por 2 jogos a 1. O outro confronto será entre RJX (RJ), que eliminou o São Bernardo Vôlei (SP), e Vivo/Minas (MG), que passou pelo Medley/Campinas (SP). As equipes carioca e mineira não precisaram do terceiro jogo.

Na vitória desta noite, brilhou a estrela do ponteiro Murilo, maior pontuador da partida, com 18 acertos (12 de ataque e seis de bloqueio). O capitão do Sesi-SP jogou focado, participou ativamente em momentos cruciais, e foi eleito o melhor da partida. Logo depois que de receber o Troféu VivaVôlei, o ponteiro do time paulistano falou sobre a boa atuação da sua equipe.

“Hoje foi um dia de lucidez, quando conseguimos executar tudo que treinamos diariamente. Para mim, foi um desses dias graças a confiança que o Giovane depositou em mim. Depois da primeira derrota, eu fiquei muito abatido, ele me chamou para conversar e mostrou muita confiança que ele tinha na nossa equipe”, comentou Murilo, que parabenizou as duas equipes.

“Todo o grupo está de parabéns. Demonstramos muita força de reação contra um time extremamente experiente. É uma pena que só uma equipe possa passar agora, pois eles também tinham condições de ir adiante”, afirmou Murilo.

O técnico do Sesi-SP, Giovane Gávio, também fez questão de elogiar o adversário. “Apesar do 3 a 0, foi uma partida muito bem jogada. Sem dúvidas, o Canoas veio para ficar. A equipe deles demonstrou uma vontade muito grande e, para ganhar, tivemos que construir um bom momento e jogar muito bem”, destacou Giovane, que já pensa na próxima fase. “O Sada Cruzeiro é o atual campeão, um time muito forte, mas vamos entrar com o mesmo espírito de hoje, tentando fazer o nosso melhor sempre”.

Pelo lado do Canoas, o técnico Paulão lamentou a atuação abaixo do seu time, mas destacou a importância do projeto, que, nesta primeira participação na Superliga, reativou o vôlei no Rio Grande do Sul.

“O nosso time hoje não foi o mesmo. Até jogamos bem, mas na hora de fazer os pontos que precisava, a equipe não conseguiu. Também não conseguimos bloquear e o saque não entrou, mas isso é coisa de jogo. Hoje foi mérito deles. E nós vamos seguir. O projeto continua e tenho muito orgulho de fazer parte dele. Nos esforçamos bastante e mostramos muita garra”, concluiu Paulão.

Na Superliga feminina de vôlei 12/13, os finalistas já estão definidos e a decisão será entre Unilever (RJ) e Sollys/ Nestlé (SP).

EQUIPES

SESI-SP – Sandro, Lorena, Eder, Aracaju, Murilo e Cleber. Líbero – Serginho. Entraram – Mão, Everaldo e Léo Mineiro. Técnico: Giovane Gávio

CANOAS – Jotinha, Bergamo, Salsa, Gustavo, Dentinho e Minuzzi. Líbero – Jeffe. Entraram – Xanxa, Diego, Enoch e Rafinha. Técnico: Paulão

SUPERLIGA MASCULINA 12/13 – TERCEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

16.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro 3 x 1 Volta Redonda (25/23, 25/15, 20/25 e 25/21), em 1h59, no ginásio do Riacho, em Contagem(MG)

TROFÉU VIVAVÔLEI: William (Sada Cruzeiro)

MAIOR PONTUADOR: Leozão (Volta Redonda), com 18 pontos

 

16.03 (SÁBADO) – Sesi-SP 3 x 0 Canoas (25/23, 26/24 e 25/21), em 1h46, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

TROFÉU VIVAVÔLEI: Murilo (Sesi-SP)

MAIOR PONTUADOR: Murilo (Sesi-SP), com 18 pontos

 

Destaques da rodada: Cleber sobressai

Dois jogos foram realizados na terceira rodada das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13, que definiu Sesi-SP e Sada Cruzeiro (MG) como os outros dois semifinalistas da competição. RJX (RJ) e Vivo/Minas (MG) já estavam garantidos. E, nesta última rodada do playoff, o ponteiro do Sesi-SP, Cléber, foi considerado o melhor jogador. O atacante teve o segundo melhor saque e foi o quarto mais eficiente no ataque e na defesa.

O time da capital paulista derrotou o Canoas (RS) por 3 sets a 0 e contou, ainda, com noite inspirada do ponteiro Murilo. O capitão do Sesi-SP foi fundamental na vitória da sua equipe e encerrou a rodada como maior pontuador, com 18 acertos. Apesar do resultado negativo, o líbero do Canoas, Jeffe, foi bem e, além de ser considerado o melhor da sua posição, teve a defesa mais eficiente.

Os mesmos 18 pontos foram marcados pelo oposto do Volta Redonda (RJ), Léozão, que foi o maior pontuador da rodada ao lado de Murilo. O time do Rio de Janeiro, aliás, foi derrotado pelo Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 1, mas apareceu outras vezes na lista dos melhores da rodada. Léozão ainda teve o melhor aproveitamento no ataque e o central Alberto teve o melhor bloqueio e saque.

Do time cruzeirense saíram dois destaques. O levantador William Arjona foi o melhor entre os jogadores da sua posição e o ponteiro Filipe foi o mais eficiente na recepção.

SUPERLIGA MASCULINA 12/13 – MELHORES DA TERCEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

MELHOR JOGADOR – Cléber (Sesi-SP), 4º Ataque, 2º Saque, 4º Defesa MAIORES PONTUADORES – Léozão (Volta Redonda) e Murilo (Sesi-SP) com 18 pontos

MELHORES

ATAQUE – Léozão (Volta Redonda)

BLOQUEIO – Alberto (Volta Redonda)

SAQUE – Alberto (Volta Redonda)

DEFESA – Jeffe (Canoas)

LEVANTAMENTO – William (Sada Cruzeiro)

RECEPÇÃO – Filipe (Sada Cruzeiro)

LÍBERO – Jeffe (Canoas)

Texto e informações: CBV

Foto: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.