13 mar 2013

Galo Carijó vai a Patos de Minas sem medo do Búfalo



Em quinto na tabela de classificação do Campeonato Mineiro com nove pontos e com um gol de saldo a menos que o Villa Nova, quarto colocado e dentro do G-4, o Galo Carijó vai precisar segurar um búfalo pelo chifre neste sábado, 16, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O duelo contra o Nacional será em Patos de Minas, às 16h, e poderá marcar a entrada definitiva da equipe juiz-forana entre os quatro primeiros.  Mesmo jogando fora de casa, o técnico Felipe Surian promete um Tupi jogando pela vitória.

Leia também:
E o Tupi às pressas está dando caldo!

Na tarde desta quarta-feira, 13, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o treinador comandou o último treino antes da viagem para Patos de Minas, local da partida contra o Nacional, no sábado, 16. Mas a atividade teve que ser encerrada antes do previsto em razão da forte chuva que caiu na região. O embarque está marcado para a manhã desta quinta, por volta de 8h.

Como de costume, Surian deve deixar para definir a equipe somente momentos antes de a bola rolar. Ele não poderá contar com o zagueiro Adriano, com fissura no calcâneo do tornozelo esquerdo.

Já o meia/lateral Maguinho está em condições de jogo. Ele pegou três jogos de suspensão, em julgamento realizado na noite de terça-feira, 12, devido à expulsão na partida contra o Boa Esporte, mas o Tupi anunciou, nesta sexta-feira, que obteve um efeito suspensivo.

Surian e o elenco carijó estão confiantes. “Estamos vindo de um resultado muito bom em casa e os jogadores estão bastante confiantes. Tivemos pouco tempo de trabalho devido à longa distância que vamos enfrentar. Antecipamos a viagem em um dia para ter mais tempo de descanso. A equipe vem focada. Teremos algumas baixas, mas aqueles que estão entrando têm correspondido à altura”, destaca o treinador, revelando ainda que possíveis mudanças táticas na equipe não mudarão a postura de sempre buscar a vitória.

O zagueiro Fabrício Soares não nega que a ausência de seu companheiro de zaga, Adriano, é ruim para a equipe, mas assim como Surian, acredita no potencial no substituto, ainda indefinido. “A perda é grande, pela experiência que o Adriano tem, pelos jogos que ele tem feito. Já temos um entrosamento muito grande… Mas independente disso, o Arthur e o Tales estão vindo muito bem também. Espero que eles possam suprir, e tenho certeza que vai acontecer isso, para que a gente possa fazer uma boa dupla de zaga e, com isso, sair com o resultado positivo”, avalia.

O meio de campo também está indefinido. Na partida contra o Guarani, Surian escalou apenas um volante e três homens de criação, uma vez que precisava da vitória em casa. Jogando longe da sua torcida, é possível que ele inicie a partida com dois homens de marcação no setor. Independente de quem entrar, o meia Ygor não quer saber do time jogando para trás.

“Sabemos que uma derrota lá irá nos prejudicar porque o Nacional encostaria na gente. A postura tem que ser totalmente ofensiva para conseguirmos a vitória, mas com inteligência, levando em consideração tudo o que o professor está passando para nós. Temos que entrar com pensamento de vitória, já que estamos de olho no G-4 e na classificação, e a vitória lá vai ser muito importante”, afirma.

Sobre o time adversário, o treinador alvinegro acredita que um dos pontos fortes é o ataque, formado pelo centroavante Vanderley e Marcinho. “É uma equipe muito boa, com belos jogadores, ataque interessante, com centroavante experiente e goleador. É uma equipe bem organizada, que vai jogar em seus domínios. Por isso, é preciso ter atenção desde o início para não sofrermos gol, o que nos traria um prejuízo maior durante a partida”.

Texto: Thiago Stephan

Equipe PG J V E D GP GC SG
1 Cruzeiro Esporte Clube  Cruzeiro Esporte Clube 31 11 10 1 0 31 9 22
2 Clube Atlético Mineiro  Clube Atlético Mineiro 27 11 9 0 2 30 11 19
3 Tombense Futebol Clube  Tombense Futebol Clube 19 11 6 1 4 16 12 4
4 Villa Nova Atlético Clube  Villa Nova Atlético Clube 18 11 5 3 3 15 11 4
5 Tupi Foot Ball Club  Tupi Foot Ball Club 15 11 4 3 4 13 16 -3
6 Associação Atlética Caldense  Associação Atlética Caldense 15 11 3 6 2 12 10 2
7 Guarani Esporte Clube  Guarani Esporte Clube 14 11 4 2 5 16 19 -3
8 América Futebol Clube  América Futebol Clube 12 11 3 3 5 14 18 -4
9 Nacional Esporte Clube  Nacional Esporte Clube 11 11 3 2 6 13 18 -5
10 Boa Esporte Clube  Boa Esporte Clube 11 11 3 2 6 12 19 -7
11 América Futebol Clube de Teófilo Otoni  América Futebol Clube de Teófilo Otoni 7 11 2 1 8 8 24 -16
12 Araxá Esporte Clube  Araxá Esporte Clube 6 11 2 0 9 10 23 -13

Voltar

3 Respostas to “Galo Carijó vai a Patos de Minas sem medo do Búfalo”

  1. 18/03/2013 às 20:02

    Em virtude da contusão do Adriano,porquê não começou jogando com Thales na zaga, visto que este vem fazendo um bom treino.

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.