16 mar 2013

Equipe de bocha da SEL participa de festival beneficente



Na sequência da divulgação das modalidades paralímpicas desenvolvidas pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a equipe de bocha do Programa JF Paralímpico fará uma apresentação no 3º Festival Beneficente da Associação de Apoio aos Portadores de Necessidades Especiais (AAPNE). O evento será realizado no domingo, 17, às 15 horas, na quadra do Sport Club Juiz de Fora.

A bocha paralímpica foi adaptada para atender a pessoas com paralisia cerebral e outros tipos de deficiência que apresentam um grau severo de comprometimento motor. Ela pode ser praticada individualmente, em duplas ou em equipes. A partida é realizada com um conjunto de bolas de bocha que consiste em seis azuis, seis vermelhas e uma branca, em uma quadra especialmente marcada, de superfície plana e lisa.

A finalidade principal é a mesma da bocha convencional, ou seja, encostar o maior número de bolas na bola-alvo (branca). As vertentes deste jogo vão do lazer e recreação ao mais alto nível de competição e está, neste âmbito, reconhecido pelas entidades oficiais de nível mundial. No Brasil, o esporte é administrado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande).

Para o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, “esta é uma oportunidade da população juiz-forana tomar conhecimento das possibilidades de práticas esportivas direcionadas para pessoas com algum tipo de deficiência”.

 Programa JF Paralímpico

O Programa JF Paralímpico tem como objetivo oferecer e oportunizar a prática de modalidades paralímpicas para pessoas com deficiência, despertando o potencial atlético e esportivo deste público, tendo como foco o trabalho de iniciação esportiva (base) e a formação de equipes para representar a cidade em competições regionais e nacionais, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida, autonomia e autoestima para estas pessoas. Além da bocha, o Programa JF Paralímpico oferece a prática de natação e goalball. Em breve novas modalidades paralímpicas serão inseridas.

 Texto, foto e informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.