01 mar 2013

Ao vivo na web, UFJF x Canoas sábado é nova decisão. E o jogo de 5ª não terminou…



O incrível vacilo diante de Super Imperatriz na noite desta quinta-feira, 28 (vencia por 10 a 5 o tie brake e permitiu a virada para 15/11) deixou a UFJF sem alternativas. Para não depender de outros resultados, só uma vitória diante de Canoas (RS) neste sábado, 21h30, afasta a possibilidade de a equipe juiz-forana terminar na lanterna a fase de classificação da Superliga Masculina 2012/13.

Transmissão

A rádio web do Toque de Bola, como ocorreu em toda a fase inicial da competição, transmite o jogo ao vivo. Segue link da rádio web:

http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

Contas da parte de baixo

Pelo regulamento, vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 vale três pontos. Vitória por 3 sets a 2 vale dois pontos ao time vencedor e um, ao derrotado.

Os jogos que envolvem os três times da parte de baixo da tabela começam todos no mesmo horário, 21h30. Enquanto a UFJF, 15 pontos, recebe Canoas no ginásio da Faefid (Faculdade de Educação Física), Super Imperatriz, 16 pontos, vai ao Rio de Janeiro enfrentar  líder RJX e Funvic Midia Fone, 13 pontos, recebe São Bernardo, equipe que precisa do resultado para confirmar uma vaga nos playoffs.

Caso Funvic perca sua partida por qualquer placar, a UFJF vai encerrar sua participação pelo menos na 11ª posição. Se Funvic vencer, Juiz de Fora também precisará pontuar diante do Canoas.

O jogo que não terminou

Ao término da partida de quinta, foi difícil para a UFJF encontrar explicações para a derrota no quinto set, depois de uma reação indiscutível (vitórias por 25 a 15 no terceiro e quarto sets) e vantagem de 10 a 5 no quinto parcial.

“Fomos incompetentes para fechar a partida”, disse um abatido treinador Maurício Bara. “Agarramos numa rede do adversário que até então não tínhamos agarrado. Não acho que o time relaxou, não soube mesmo fechar o jogo”, analisou. Sobre o fato de ter se tornado rotineiro o time da cidade perder o quinto set, o técnico preferiu deixar para o final da participação juiz-forana na Superliga uma análise mais detalhada, envolvendo as possíveis deficiências no elenco.

Clima pesado

O ambiente tumultuado durante e após a partida – houve troca de provocações e até o tradicional cumprimento na rede entre todos os jogadores quase não ocorreu, também foi abordado, no trabalho de pós-jogo da equipe do Toque de Bola.

“Caímos na provocação deles”, admitiu Clinty, que viveu seus melhores momentos diante da torcida na Superliga desta temporada, e  que não foi titular – na primeira Superliga, Clinty foi um dos ídolos do torcedor da UFJF. Para ele, ter “entrado na pilha” de Super Imperatriz acabou sendo prejudicial no momento de definir a partida.

Japa mostrou-se chateado em especial com o comportamento do treinador do Super Imperatriz, Douglas Chiaroti. “Eles dizem que nosso time é de moleques, mas eu acho que a Comissão Técnica deles é que teve atitude de moleque hoje”. A virada no final do quinto set Japa não consegue explicar. Ao mesmo tempo, busca encontrar forças. “Não dá tempo de lamentar. É treinar na sexta e tentar a vitória contra anoas no sábado”, lembrou.

Aureliano, outro atleta que subiu de produção a partir do terceiro set, lamentou muito o resultado. “Nosso time mereceu a vitória”, disse, sem comemorar muito a atuação individual.

O treinador do Super Imperatriz preferiu não dar entrevistas após a partida.

Luan é o maior pontuador da rodada

SUPERLIGA MASCULINA 12/13 – MELHORES DA DÉCIMA RODADA DO RETURNO

MELHOR JOGADOR – Lucarelli (Vivo/Minas), 2º bloqueio, 5º saque

MAIOR PONTUADOR – Luan Weber (UFJF), com 22 pontos

MELHORES

ATAQUE – Lucão (RJX) e Rivaldo (Medley/Campinas)

BLOQUEIO – Salsa (Canoas)

SAQUE – Leal (Sada Cruzeiro)

DEFESA – Alex (Volta Redonda)

LEVANTAMENTO – Bruno (RJX)

RECEPÇÃO – Polaco (Vôlei Futuro)

LÍBERO – Polaco (Vôlei Futuro) e Alex (Volta Redonda)

Jogos

SUPERLIGA MASCULINA 12/13 – DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO RETURNO

02.03 (SÁBADO) – Vôlei Futuro x Sada Cruzeiro, às 21h30, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)

02.03 (SÁBADO) – Medley/Campinas x Vivo/Minas, às 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP)

02.03 (SÁBADO) – RJX x Super Imperatriz Vôlei, às 21h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

02.03 (SÁBADO) – UFJF x Canoas, às 21h30, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)

Com transmissão pela rádio web do Toque de Bola

02.03 (SÁBADO) – Volta Redonda x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio Ilha São João, em Volta Redonda (RJ).

02.03 (SÁBADO) – Funvic/Midia Fone x São Bernardo Vôlei, às 21h30, no Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

Texto da UFJF com entrevistas de Thiago Stephan, Rodrigo Rocha e Igor Rodrigues (na transmissão ao vivo do jogo pela rádio web do Toque de Bola) 

Informações da Superliga: Portal CBV

Veja fotos 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.