01 mar 2013

Ao vivo na web, UFJF x Canoas sábado é nova decisão. E o jogo de 5ª não terminou…



O incrível vacilo diante de Super Imperatriz na noite desta quinta-feira, 28 (vencia por 10 a 5 o tie brake e permitiu a virada para 15/11) deixou a UFJF sem alternativas. Para não depender de outros resultados, só uma vitória diante de Canoas (RS) neste sábado, 21h30, afasta a possibilidade de a equipe juiz-forana terminar na lanterna a fase de classificação da Superliga Masculina 2012/13.

Transmissão

A rádio web do Toque de Bola, como ocorreu em toda a fase inicial da competição, transmite o jogo ao vivo. Segue link da rádio web:

http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

Contas da parte de baixo

Pelo regulamento, vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 vale três pontos. Vitória por 3 sets a 2 vale dois pontos ao time vencedor e um, ao derrotado.

Os jogos que envolvem os três times da parte de baixo da tabela começam todos no mesmo horário, 21h30. Enquanto a UFJF, 15 pontos, recebe Canoas no ginásio da Faefid (Faculdade de Educação Física), Super Imperatriz, 16 pontos, vai ao Rio de Janeiro enfrentar  líder RJX e Funvic Midia Fone, 13 pontos, recebe São Bernardo, equipe que precisa do resultado para confirmar uma vaga nos playoffs.

Caso Funvic perca sua partida por qualquer placar, a UFJF vai encerrar sua participação pelo menos na 11ª posição. Se Funvic vencer, Juiz de Fora também precisará pontuar diante do Canoas.

O jogo que não terminou

Ao término da partida de quinta, foi difícil para a UFJF encontrar explicações para a derrota no quinto set, depois de uma reação indiscutível (vitórias por 25 a 15 no terceiro e quarto sets) e vantagem de 10 a 5 no quinto parcial.

“Fomos incompetentes para fechar a partida”, disse um abatido treinador Maurício Bara. “Agarramos numa rede do adversário que até então não tínhamos agarrado. Não acho que o time relaxou, não soube mesmo fechar o jogo”, analisou. Sobre o fato de ter se tornado rotineiro o time da cidade perder o quinto set, o técnico preferiu deixar para o final da participação juiz-forana na Superliga uma análise mais detalhada, envolvendo as possíveis deficiências no elenco.

Clima pesado

O ambiente tumultuado durante e após a partida – houve troca de provocações e até o tradicional cumprimento na rede entre todos os jogadores quase não ocorreu, também foi abordado, no trabalho de pós-jogo da equipe do Toque de Bola.

“Caímos na provocação deles”, admitiu Clinty, que viveu seus melhores momentos diante da torcida na Superliga desta temporada, e  que não foi titular – na primeira Superliga, Clinty foi um dos ídolos do torcedor da UFJF. Para ele, ter “entrado na pilha” de Super Imperatriz acabou sendo prejudicial no momento de definir a partida.

Japa mostrou-se chateado em especial com o comportamento do treinador do Super Imperatriz, Douglas Chiaroti. “Eles dizem que nosso time é de moleques, mas eu acho que a Comissão Técnica deles é que teve atitude de moleque hoje”. A virada no final do quinto set Japa não consegue explicar. Ao mesmo tempo, busca encontrar forças. “Não dá tempo de lamentar. É treinar na sexta e tentar a vitória contra anoas no sábado”, lembrou.

Aureliano, outro atleta que subiu de produção a partir do terceiro set, lamentou muito o resultado. “Nosso time mereceu a vitória”, disse, sem comemorar muito a atuação individual.

O treinador do Super Imperatriz preferiu não dar entrevistas após a partida.

Luan é o maior pontuador da rodada

SUPERLIGA MASCULINA 12/13 – MELHORES DA DÉCIMA RODADA DO RETURNO

MELHOR JOGADOR – Lucarelli (Vivo/Minas), 2º bloqueio, 5º saque

MAIOR PONTUADOR – Luan Weber (UFJF), com 22 pontos

MELHORES

ATAQUE – Lucão (RJX) e Rivaldo (Medley/Campinas)

BLOQUEIO – Salsa (Canoas)

SAQUE – Leal (Sada Cruzeiro)

DEFESA – Alex (Volta Redonda)

LEVANTAMENTO – Bruno (RJX)

RECEPÇÃO – Polaco (Vôlei Futuro)

LÍBERO – Polaco (Vôlei Futuro) e Alex (Volta Redonda)

Jogos

SUPERLIGA MASCULINA 12/13 – DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO RETURNO

02.03 (SÁBADO) – Vôlei Futuro x Sada Cruzeiro, às 21h30, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)

02.03 (SÁBADO) – Medley/Campinas x Vivo/Minas, às 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP)

02.03 (SÁBADO) – RJX x Super Imperatriz Vôlei, às 21h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

02.03 (SÁBADO) – UFJF x Canoas, às 21h30, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)

Com transmissão pela rádio web do Toque de Bola

02.03 (SÁBADO) – Volta Redonda x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio Ilha São João, em Volta Redonda (RJ).

02.03 (SÁBADO) – Funvic/Midia Fone x São Bernardo Vôlei, às 21h30, no Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

Texto da UFJF com entrevistas de Thiago Stephan, Rodrigo Rocha e Igor Rodrigues (na transmissão ao vivo do jogo pela rádio web do Toque de Bola) 

Informações da Superliga: Portal CBV

Veja fotos 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.