07 jan 2013

‘Um passo de cada vez’ para reagir na Superliga



O time de Vôlei da UFJF viaja no início da manhã desta quarta-feira, 9, com um único objetivo: se reencontrar na Superliga Masculina 2012/2013. O longo caminho que leva à Florianópolis, onde a Federal enfrenta o Super Imperatriz às 20h30 de quinta, 10, começa a ser percorrido às 5h. Às 10h50, o time embarca em um voo no Rio de Janeiro com destino à capital catarinense. Oportunidade para a equipe começar a decolar na principal competição do Vôlei nacional. Após a partida, a delegação segue para o Rio Grande Sul, onde, no sábado, 12, encerra o primeiro turno diante do Canoas.

Em seguida, ocorre o retorno à Juiz de fora. Na quarta-feira, 16, novo compromisso fora de casa, dessa vez contra o Volta Redonda. Por fim, encerrando a sequência de jogos longe da torcida juiz-forana, a UFJF enfrenta o Funvic/Midia Fone, em Pindamonhangaba. A partida será em 19 de janeiro. O técnico Maurício Bara não esconde que os quatro jogos são muito importantes, já que sua equipe enfrentará concorrentes diretos por posições na tabela de classificação, mas prefere se concentrar apenas do desafio diante do Super Imperatriz.

“Essa sequência de jogos é muito decisiva. Importantíssima. Temos que terminar essas quatro partidas com o máximo de pontos. Mas temos que ir passo a passo. Uma vitória nesta quinta já nos coloca em uma situação de equilíbrio com outras equipes”, analisa.

O treinador não deve ter nenhum desfalque para a partida. Apenas o central Lucão sente um incômodo no joelho, mas que não deve tirá-lo do jogo. Em relação ao time adversário, Bara quer atenção especial com um jogador: “Nossa base é aquela mesma. Mas, para escalar o time temos que avaliar as características do adversário, que usa muito o oposto Bob”, afirma.

A Federal só volta a jogar em JF no dia 24, contra o Sesi, às 20h, partida que terá transmissão ao vivo pelo Toque de Bola. Clique no link abaixo e confira a classificação atualizada da Superliga 2012/2013.

Classificação atualizada da Superliga

Texto: Thiago Stephan


Voltar

2 Respostas to “‘Um passo de cada vez’ para reagir na Superliga”

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse