16 jan 2013

Mais de 200 atletas na Faefid



Começou na segunda feira, 14, a 5ª edição do Camping de Atletismo, sediado na Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF. O evento ocorre até o próximo sábado, 19, objetivando promover o esporte e integrar atletas consagrados e iniciantes gerando o aprimoramento de suas técnicas.

A UFJF recebe, além da comunidade local, mais de 200 atletas e cerca de 20 treinadores de outras seis cidades: Guarulhos (SP), Barueri (SP), São Paulo, Lavras (MG), Lagoa da Prata (MG) e Santos Dumont (MG). Também estão presentes duas crianças que vieram de Angola. O nome “camping” surgiu da condição de acampamento, na qual os atletas ficam, em salas de aula, enquanto participam do evento.

Entre os participantes, está Keila Costa, medalhista de bronze em salto em distância no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo (Doha – 2010). A atleta, que já participou de duas Olimpíadas (Atenas – 2004 e Pequim – 2008), destacou a estrutura do campus da UFJF. “As condições de treinamento estão perfeitas. Espero que as crianças e jovens se interessem mais pelo esporte, porque estrutura eles já têm. A ideia é que, nos próximos anos, saiam grandes atletas daqui para disputar importantes eventos esportivos.” Keila está presente pelo segundo ano no evento e pretende fazer demonstrações e treinos regulares para que os atletas mais jovens conheçam sua rotina de treinamento.

O professor de Educação Física Gledson Santos veio de São Paulo, motivado pela possibilidade de contato com as crianças, de modo a incentivá-las e passar experiências, contato que não teve oportunidade de ter enquanto jovem. “Quero plantar a semente do esporte nos jovens. Espero que eles gostem e divulguem para os amigos e para a família, promovendo a prática do atletismo.”

A estudante Beatriz da Silva, 15, também de São Paulo, afirmou que “a possibilidade de treinar em lugares diferentes com treinadores diferentes é muito motivadora.” O estudante Artur Franco, 8, apesar de jovem, já está bastante envolvido com o esporte. As provas de resistência e de velocidade são suas preferidas.“‘Fazer esporte é bom, gosto muito. Vou voltar aqui na semana toda.” Os treinamentos são gratuitos e abertos ao público em geral.

Além dos treinos, a Faefid oferece para a comunidade e esportistas um curso técnico de atletismo com aulas teóricas e práticas, ministradas por treinadores das equipes que participam do evento. O período de inscrições para essa atividade terminou nesta segunda.

O organizador do evento, professor Jorge Perrout, reforçou o convite a toda comunidade para participar do 5º Camping de Atletismo. “Podem participar pessoas de todas as idades, nas diversas modalidades do atletismo.”

Realizado pela segunda vez na UFJF, o Camping de Atletismo é uma parceria entre a instituição, a Universidade Federal de Lavras (Ufla), o BM&F Bovespa Atletismo e a Confederação Brasileira de Atletismo. As três primeiras edições foram sediadas na Ufla, e desde o ano passado, a UFJF tornou-se a anfitriã.

Texto: Secretaria de Comunicação da UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.