17 jan 2013

Hugo é a novidade no retorno de Felipe Surian



Depois de três dias longe do Tupi, o técnico Felipe Surian comandou um treino técnico na manhã desta quinta-feira, 17, em Santa Terezinha. A novidade ficou por conta da presença do meia Hugo, que integrou a equipe carijó durante a disputa da Série C. Ele chegou com o treinamento em andamento, conversou com  Surian e o preparador físico Luiz Augusto Alvim e depois correu em volta do campo.  Ele vai ser observado e, dependo da conversa com a diretoria, poderá integrar o elenco que vai disputar o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. O jogador estava parado desde o fim da Terceirona.

“A gente conhece o Hugo há muito tempo. É um belo jogador. Vou me reunir com a diretoria. Ele saiu um pouco distanciado de nós. Não foi para o último jogo da Série C, em Chapecó. Vamos conversar, mas já era intenção nossa trazê-lo de volta. É um excelente jogador em uma posição carente no futebol, meia de armação que faz jogada com os atacantes. Nos ajudaria bastante. Vamos ver as condições físicas dele, mas parece que está bem e, se ele estiver bem sintonizado com a diretoria e for tudo acertado, vai ser uma boa contratação”, afirma o treinador.

Passagem pelo Planalto Central

Felipe Surian esteve em Goiânia (GO) de segunda, 14, a quarta, 16. O motivo da viagem, programada com antecedência: sua capacitação como treinador. O técnico carijó visitou o Goiás, do técnico Enderson Moreira, amigo dos tempos de jogador.

“Já havia conversado com o Enderson para fazer uma espécie de estágio, só que o nosso tempo é curto. Por isso, fiquei somente três dias, tempo em que pude ver o método de trabalho dele, que eu já conhecia um pouco. Aprimorar é sempre bom. Adquirir conhecimento para passar aos atletas. Também fui em busca reforços, mas existe uma dificuldade porque o Goiás tem uma parceria com um outro clube de cidade próxima e cedeu a maioria dos atletas para lá. Por isso, a princípio não vira ninguém do Goiás, mas há a esperança que possa vir alguém, sim”, explica Surian.

Mais um jogo-treino confirmado

O Tupi anunciou a realização de um terceiro jogo-treino nesta pré-temporada. O adversário será o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, 23, na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. O horário ainda não foi marcado. Neste sábado, o Carijó vai a Cataguases enfrentar um selecionado local. A partida está marcada às 16h. A delegação pega a estrada às 12h30.

Surian conversa com o preprador físico Luiz Augusto Alvim. Permanência de nove jogadores depende da avaliação de ambos

Elenco carijó

Atualmente, 30 jogadores estão treinando no Tupi. Nesta quinta-feira, os atacantes Allan e Cassiano, o volante Marquinho e o zagueiro Fabrício Soares treinaram separadamente dos demais jogadores, com ênfase no condicionamento físico. Assim como Hugo, o volante Leônidas apenas correu ao redor do campo. O zagueiro Adriano Lobinho, com dores musculares, o lateral direito Thiago Ryan, sofreu uma pancada na coxa, e o volante Assis, dores na região lombar, foram os únicos poupados do treino pela manhã.

Dos 30 jogadores, 21 estão contratados e outros nove estão definindo situação de contrato ou passando por avaliação médica e física. São eles:  João Paulo (volante); Rodrigo Moris (meia); Rodrigo Silva (zagueiro); Fábio (atacante); Maicon Douglas (volante); Alonso (lateral esquerdo); Henrique (volante); Vitor (meia) e Flávio (zagueiro).

“Hoje, os que estão aqui têm 90% de chances de ficar. Só não ficam se não conseguirem mostrar aquilo que a gente já havia visto deles antes de chegarem aqui. A condição física também é importante visualizarmos. Atletas que chegarem muito acima não temos tempo para condicioná-los. Tudo isso pesa na balança. Eu e os profissionais da preparação física estamos sintonizados para fechar o elenco o mais rápido possível”, afirma Surian.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Uma Resposta to “Hugo é a novidade no retorno de Felipe Surian”

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.