11 jan 2013

Faefid sedia Camping de Atletismo



A Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF vai sediar, de 14 a 18 de dezembro, o 5º Camping de Atletismo. Este é o segundo ano consecutivo que a instituição recebe o evento, realizado em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) – sede das três primeiras edições -, Atletismo BM&F Bovespa e Confederação Brasileira de Atletismo. Será uma oportunidade para atletas em início de carreira acompanharem de perto como é o treinamento de grandes campeões, como Keila Costa, do Salto Triplo, representante brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres.  As atividades na pista de atletismo da Faefid ocorrerão duas vezes por dia: de 8h as 12h e de 16h as 18h30.

O evento também contará com a presença de treinadores de atletas de ponta, caso de Neilton Moura. Eles ficarão responsáveis por ministrar temas do Curso Técnico de Atletismo, com duração de 40 horas, sendo dez de aulas teóricas e 30 de acompanhamento dos treinamento dos atletas. As inscrições para o curso custam R$ 70 e serão feita no dia 14, de 8h às 12h, no local do evento. Interessados de outras cidades têm a possibilidade de ficarem alojados em salas de aula da Faefid (devem trazer colchonete e roupa de cama – e fazerem as refeições no Restaurante Universitário. Para isso, precisam desenbolsar R$ 45. As aulas serão sempre de 14h às 16h.

“O Camping de Atletismo é voltado tanto para atletas iniciantes quanto para estudantes. Como os treinamentos são abertos, acaba sendo um aprendizado muito grande. Além disso, existe a possibilidade de interação com esses grandes atletas e treinadores.vão ficar no mesmo lugar durante uma semana, dormindo e comendo juntos”, explica o professor da Faefid, Jorge Perrout.

Informações: (32) 9977-4390 (Jorge Perrout)


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

16 jan 2018
IOR já registra 350 pré-inscritos e anuncia primeiro sorteio do casaco oficial

16 jan 2018
Primeira transexual da Superliga, Tiffany foi grande destaque como Rodrigo no acesso de JF à elite do vôlei

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse