26 dez 2012

Nacional aposta na base de 2012



Após estrear no Módulo I do Campeonato Mineiro com a quinta colocação, o Nacional de Nova Serrana vem para a temporada 2013 querendo mais. Para isso, a diretoria do Búfalo trabalha para montar um elenco competitivo. O presidente do clube, Amarildo Ribeiro, aposta na manutenção da base de 2012. Tanto que o elenco que vai disputar o Estadual já conta com 22 jogadores. Destes, apenas um foi contratado. Os outros 21 são jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série D e Taça Minas Gerais e atletas juniores que se destacaram na campanha do Estadual da categoria. A diretoria segue trabalhando nos bastidores para reforçar a equipe. A ideia é contratar, ao menos, um jogador de meio campo e um atacante. Os jogadores voltam do recesso de fim de ano em 2 de janeiro, em Patos de Minas. A estreia no Mineiro será em 2 de fevereiro, contra o Boa Esporte, em Varginha.

Leia também:
Depois de 20 anos, Araxá está de volta à Primeira Divisão

Uma das renovações mais comemoradas é a do zagueiro Cláudio Luiz. Capitão da equipe em 2012, o xerife acertou sua permanência até o fim da competição. Ele estava sendo pretendido por outras equipes do futebol mineiro e do Sul do Brasil, mas optou pela renovação com o Nacional. “Estou muito feliz no Nacional, não tenho motivos para me transferir para outra equipe. Tenho certeza de que ano que vem faremos uma bela campanha e alcançaremos nosso objeto de chegar novamente à Série D do Campeonato Brasileiro”, disse.

O novo integrante do elenco do Nacional é o lateral direito Luizinho, ex-Flamengo e Cruzeiro, que assinou contrato até o fim do Mineiro.  Esta não será a primeira vez que o jogador irá trabalhar junto com o presidente Amarildo Ribeiro. Em 2005, ambos conquistaram o Campeonato Mineiro pelo Ipatinga. Naquela ocasião, Amarildo era o diretor de futebol da equipe. No ano seguinte, Luizinho voltou a conquistar o Estadual, desta vez pelo Cruzeiro. O lateral do Búfalo defendeu também a equipe do Flamengo e Santos. Este ano, Luizinho jogou pelo Guarani de Divinópolis no Mineiro e depois se transferiu para o Brasiliense.

Quem também permanece em Nova Serrana é o técnico Alexandre Grasseli, ex-Tupi. De acordo com o diretor executivo do Nacional, Roger Galvão, o preparador físico Maurício Marques e o treinador de goleiros Célio Rossi também vão integrar a comissão técnica do Búfalo. Com isso, Eduardo Ortiz e Emerson Ferreira deixam o Búfalo. Maurício Marques acumula experiências por equipes como Cruzeiro, Atlético – MG, Ipatinga e futebol Grego. O treinador de goleiros Célio Rossi já trabalha no Nacional, mas na categoria júnior. Trabalhou também no Cruzeiro e esteve na comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, nas Olimpíadas de Londres.

Confira a lista dos 22 jogadores do Nacional

Goleiros: Rodrigo Posso, Thiago Régis e Alencar
Laterais: Arílton, Bruno Barros, Luisinho e Alan
Zagueiros: Cláudio Luiz, Wellington, Miller e Taison
Volantes: Jaílton, Thiago Santos, Anderson e Eduardo
Meio campo: Henrique, Dudu e Breno Soares
Atacantes: Maranhão, Marcinho, Ualisson Picachu e André

Texto com informações do site oficial do Nacional


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.