08 dez 2012

Ainda fora de casa, UFJF enfrenta São Bernardo às 18h. Veja outros jogos e classificação



Neste sábado (08), às 18h, a UFJF encara o São Bernardo pela quinta rodada da Superliga 2012/2013, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. A partida é de suma importância para a UFJF, que precisa da vitória. De acordo com o técnico Maurício Bara, a preparação está baseada em três pontos: “Treinar, descansar e estudar os times do São Bernardo e o nosso. Essas três coisas são fundamentais para chegarmos consciente no jogo e fazermos nosso dever, pois precisamos vencer”.

Link da rádio web:  (que transmite ao vivo todas as partidas da UFJF em casa pela Superliga Masculina de Vôlei) http://toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

O técnico da Federal destacou: “Tem coisas que só a vitória traz ao esporte, para que se tenham outros benefícios”. Maurício completa: “Estamos conscientes de que temos que vencer. É uma pressão natural de qualquer time que chega à quinta rodada sem vencer. Estamos passando para os jogadores tranquilidade e mostrando que temos que fazer nosso melhor. Tem que ser um critério único: fazer o nosso melhor jogo, estabilizar durante a partida e conseguir a vitória”.

A UFJF, apesar de não ter conseguido a primeira vitória ainda, continua com destaques nas estatísticas da CBV. Depois de quatro rodadas, a Federal tem o 2º melhor levantamento, perdendo apenas para o Sada Cruzeiro e três jogadores entre os primeiros em seus fundamentos: Hugo tem a melhor defesa e Danilo Gelinski o terceiro melhor levantamento, além de Luan, que é o terceiro maior pontuador da Superliga, com 65 pontos (58 de ataque, 6 de bloqueio e 1 de saque).

  Acesse aqui para lembrar como foi a partida de terça-feira, entre UFJF e Sesi.

O São Bernardo não terá Renan, contundido, e vem de derrota por 3 sets a 1 para o RJX, na quinta-feira. Acesse aqui para saber como foi a partida desta quinta, em São Bernardo.

SUPERLIGA MASCULINA 12/13

Classificação (Fonte: website CBV)

Pos Equipe P J V D
1 SADA CRUZEIRO 14 5 5 0
2 RJX 12 4 4 0
3 VIVO/MINAS 7 4 3 1
4 SAO BERNARDO VOLEI 6 4 2 2
5 CANOAS 6 4 2 2
6 MEDLEY/CAMPINAS 5 4 2 2
7 VOLEI FUTURO 5 4 2 2
8 SESI-SP 5 4 1 3
9 SUPER IMPERATIZ VOLEI 5 4 1 3
10 FUNVIC/MIDIA FONE 5 5 1 4
11 VOLTA REDONDA 4 4 2 2
12 UFJF 1 4 0 4

Legendas:
POS – Posição/Classificação
P – Pontos
J – Jogos
V – Vitórias
D – Derrotas

Mais quatro jogos neste sábado

A quinta rodada da Superliga masculina de vôlei 12/13 já contou com uma partida e terá as outras cinco neste SÁBADO (08.12). O atual campeão Sada Cruzeiro venceu o Funvic/Midia Fone por 3 sets a 0, na quinta-feira, 6, e abriu a rodada mantendo a invencibilidade. A sequência de jogos deste sábado terá início às 18h e o último confronto será às 21h30, entre Sesi-SP e RJX (RJ), um dos destaques da noite.

O jogo, que será no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), marca o encontro de sete jogadores que conquistaram a medalha de prata com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres/2012. Pelo time paulista, estiveram em quadra o ponteiro Murilo, o central Sidão e o líbero Serginho. Da equipe carioca, o levantador Bruno, os ponteiros Thiago Alves e Dante e o central Lucão defenderam o Brasil na competição mais importante do calendário esportivo.

Se pela seleção os centrais titulares jogam lado a lado, desta vez Sidão e Lucão estarão em lados opostos da rede. Sidão tem uma tarefa um pouco mais árdua: ajudar o Sesi-SP a melhorar a classificação. Na oitava posição da tabela, a equipe da Vila Leopoldina, campeã na temporada 2010/2011, tem apenas uma vitória em quatro jogos.

“Começamos a Superliga com o time bem desfalcado depois que vencemos o Campeonato Paulista. Tivemos vários jogadores lesionados como eu, Lorena, Mão, Eder, Leo Mineiro e isso atrapalhou nosso início de competição. Mas agora já estamos bem, todos estão começando a voltar e a confiança para o jogo está em alta”, disse Sidão.

Para mudar essa história, o central vê com otimismo a possibilidade de um resultado positivo sobre a invicta equipe carioca. “Vencer um time como o RJX, que ainda não perdeu e que tem um grupo muito forte, sem dúvida, dá uma moral a mais e, por isso, vamos lutar com todas as forças por uma vitória neste sábado”, afirmou Sidão.

Lucão, melhor jogador no bloqueio e no saque e sexto maior pontuador da Superliga até agora, tem como meta ajudar a manter a invencibilidade do RJX, que perdeu apenas um set nos quatro primeiros jogos.

“Esse será nosso primeiro grande clássico na competição, já que vamos enfrentar uma equipe considerada uma das favoritas da Superliga”, destacou Lucão, lembrando que, nas primeiras rodadas o RJX enfrentou a UFJF (MG), Funvic/Midia Fone (SP), Volta Redonda (RJ) e São Bernardo Vôlei (SP), atualmente nas 12ª, 10ª, 11ª e 4ª posições, respectivamente.

“Sabemos que o momento do Sesi-SP não é bom, mas, ainda assim, penso que esse será o jogo mais difícil dessa sequência inicial. Por isso, estamos bem focados e determinados a conseguir essa vitória”, explicou Lucão, que não sabe o que o espera no confronto particular contra um amigo. “Enfrentar o Sidão é sempre uma incógnita. Nos conhecemos bem, treinamos juntos na seleção e vamos ver quem vai levar a melhor”.

SUPERLIGA MASCULINA 12/13 QUINTA RODADA DO TURNO

06.12 (QUINTA) Funvic/Midia Fone 0 x 3 Sada Cruzeiro (17/25, 15/25 e 21/25), em 1h23 de jogo, no Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Serginho (Sada Cruzeiro)

MAIOR PONTUADOR – Sanchez (Sada Cruzeiro), com 11 pontos

 

08.12 (SÁBADO) – São Bernardo Vôlei x UFJF, às 18h, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP).

08.12 (SÁBADO) – Volta Redonda x Vivo/Minas, às 18h, na Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ). Esporte Interativo

08.12 (SÁBADO) – Canoas x Vôlei Futuro, às 20h, no Unilasalle, em Canoas (RS). Transmissão site CBV

08.12 (SÁBADO) – Super Imperatriz Vôlei x Medley/Campinas, às 19h, no Capoeirão, em Florianópolis (SC). SporTV

08.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x RJX, às 21h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). SporTV

Texto com informações da assessoria do vôlei UFJF (ETC) e website CBV


Voltar

Uma Resposta to “Ainda fora de casa, UFJF enfrenta São Bernardo às 18h. Veja outros jogos e classificação”

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.