09 nov 2012

UFJF em busca do bi no Vôlei dos Jogos de Minas. Antes, participação em três eventos



Entre os dias 14 e 18 de novembro ocorre a Etapa Estadual dos Jogos de Minas Gerais (JIMI) em Juiz de Fora. A equipe de Vôlei da UFJF participará da disputa representando Juiz de Fora mais uma vez. Para o técnico Maurício Bara, o importante é representar a cidade: “Sempre participamos e valorizamos o JIMI e é um orgulho representar a cidade mais uma vez, além de uma oportunidade para brigar por mais um título”. A UFJF é a atual campeã do JIMI.

Os principais adversários na competição serão o Minas e o Uberlândia, times que a UFJF enfrentou no Campeonato Mineiro.  A Federal joga contra o Minas Tênis Clube/Belo Horizonte na quarta (14), contra Conceição do Mato Dentro na quinta (15) e contra Governador Valadares na sexta (16). Todos os jogos acontecem às 19h no Ginásio da Faefid na UFJF.

Se a UFJF passar para as semifinais, o jogo será sábado (17), às 16h, contra o 1º colocado da chave C (Itanhandu, Uberaba ou Buritizeiros). A grande final ocorre no domingo, às 14h. A disputa da terceira colocação será às 12h. Clique no link abaixo e confira a tabela do torneio de Vôlei.

Tabela-Estadual-VOLEI-1-JIMI

Integração com a sociedade

Antes da participação na competição estadual, integrantes da equipe de Vôlei da UFJF viverão um final de semana agitado com a participação em três eventos locais: do Esporte Cidadania, no Sesi, da 3ª Corrida Rústica Rodoviário Camilo dos Santos/Associação dos Cegos, no Estádio Municipal, e da Feira do Estudante de Juiz de Fora e região no La Rocca.

O Esporte Cidadania é um evento nacional promovido pela Rede Globo em parceria com o Sesi e acontece neste sábado, das 9h às 17h, em 35 cidades brasileiras, inclusive em Juiz de Fora. O Vôlei-UFJF participará do evento das 11h30 às 12h30, proporcionando aos presentes uma clínica de voleibol.

No domingo, às 9h, acontece a 3ª Corrida Rústica Camilo dos Santos/Associação dos Cegos, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Atletas do Vôlei-UFJF marcarão presença no evento, estimulando os corredores da competição que terão quase 9 Km de prova, onde o preparo físico é fundamental.

Também no domingo, os preparadores físicos Daniel de Freitas e Danilo Coimbra darão palestra, às 17h, na Feira do Estudante de Juiz de Fora e região. O tema será a metodologia de treinamento desportivo: as diferenças entre atletas amadores e profissionais. “A ideia é passar para os estudantes a nossa experiência com os atletas de uma equipe de alto nível que disputa a Superliga”, defende Daniel.  Segundo Danilo, o objetivo é mostrar como é a realidade de funcionamento de uma equipe de Superliga: “Vamos mostrar como é a preparação física, o controle, o monitoramento, o que funciona, o que não dá certo”. Após a palestra haverá um bate papo com três atletas do time: o líbero Fábio Paes, o central Victor Hugo e o ponteiro Juninho.

Texto: ETC Comunicação


Voltar

3 Respostas to “UFJF em busca do bi no Vôlei dos Jogos de Minas. Antes, participação em três eventos”

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.