09 nov 2012

UFJF em busca do bi no Vôlei dos Jogos de Minas. Antes, participação em três eventos



Entre os dias 14 e 18 de novembro ocorre a Etapa Estadual dos Jogos de Minas Gerais (JIMI) em Juiz de Fora. A equipe de Vôlei da UFJF participará da disputa representando Juiz de Fora mais uma vez. Para o técnico Maurício Bara, o importante é representar a cidade: “Sempre participamos e valorizamos o JIMI e é um orgulho representar a cidade mais uma vez, além de uma oportunidade para brigar por mais um título”. A UFJF é a atual campeã do JIMI.

Os principais adversários na competição serão o Minas e o Uberlândia, times que a UFJF enfrentou no Campeonato Mineiro.  A Federal joga contra o Minas Tênis Clube/Belo Horizonte na quarta (14), contra Conceição do Mato Dentro na quinta (15) e contra Governador Valadares na sexta (16). Todos os jogos acontecem às 19h no Ginásio da Faefid na UFJF.

Se a UFJF passar para as semifinais, o jogo será sábado (17), às 16h, contra o 1º colocado da chave C (Itanhandu, Uberaba ou Buritizeiros). A grande final ocorre no domingo, às 14h. A disputa da terceira colocação será às 12h. Clique no link abaixo e confira a tabela do torneio de Vôlei.

Tabela-Estadual-VOLEI-1-JIMI

Integração com a sociedade

Antes da participação na competição estadual, integrantes da equipe de Vôlei da UFJF viverão um final de semana agitado com a participação em três eventos locais: do Esporte Cidadania, no Sesi, da 3ª Corrida Rústica Rodoviário Camilo dos Santos/Associação dos Cegos, no Estádio Municipal, e da Feira do Estudante de Juiz de Fora e região no La Rocca.

O Esporte Cidadania é um evento nacional promovido pela Rede Globo em parceria com o Sesi e acontece neste sábado, das 9h às 17h, em 35 cidades brasileiras, inclusive em Juiz de Fora. O Vôlei-UFJF participará do evento das 11h30 às 12h30, proporcionando aos presentes uma clínica de voleibol.

No domingo, às 9h, acontece a 3ª Corrida Rústica Camilo dos Santos/Associação dos Cegos, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Atletas do Vôlei-UFJF marcarão presença no evento, estimulando os corredores da competição que terão quase 9 Km de prova, onde o preparo físico é fundamental.

Também no domingo, os preparadores físicos Daniel de Freitas e Danilo Coimbra darão palestra, às 17h, na Feira do Estudante de Juiz de Fora e região. O tema será a metodologia de treinamento desportivo: as diferenças entre atletas amadores e profissionais. “A ideia é passar para os estudantes a nossa experiência com os atletas de uma equipe de alto nível que disputa a Superliga”, defende Daniel.  Segundo Danilo, o objetivo é mostrar como é a realidade de funcionamento de uma equipe de Superliga: “Vamos mostrar como é a preparação física, o controle, o monitoramento, o que funciona, o que não dá certo”. Após a palestra haverá um bate papo com três atletas do time: o líbero Fábio Paes, o central Victor Hugo e o ponteiro Juninho.

Texto: ETC Comunicação


Voltar

3 Respostas to “UFJF em busca do bi no Vôlei dos Jogos de Minas. Antes, participação em três eventos”

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.