28 out 2012

Uberabinha enfrenta Acesita nas quartas-de-final do Mineiro



A equipe Infantil do Uberabinha vai enfrentar o Acesita, de Ipatinga, nas quartas-de-final do Campeonato Mineiro da categoria. A informação é de Sérgio Eduardo, o Dudu, ao Toque de Bola. Na rodada deste sábado, 27, o time, já classificado, empatou em 4 a 4 com o SindUFLA, em Lavras. Já a equipe juvenil, que dependia de uma vitória e ainda outros resultados, foi derrotada por 2 a 1 pelo CGP, também em Lavras, e não se classificou.

Quer ficar por dentro do esporte de JF? Ouça a nossa rádio web

Leia também:
Mineiro: Uberabinha classificado no Infantil e perto da vaga no Juvenil. Veja fotos
Infantil do Uberabinha faz jogo duro com o Atlético em BH: 2 a 1
Infantil e Juvenil do Uberabinha classificados para o Mineiro

De acordo com Dudu, os confrontos dos Infantis na terceira fase do Mineiro serão: Cruzeiro x Riachinho ou Contagem (jogo 1), Atlético Mineiro x America Mineiro (jogo 2), Acesita x Uberabinha (jogo 3) e Araxá x Viçosa (jogo 4). Na fase semifinal, os encontros serão: Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 4 e Vencedor do Jogo 2 x Vencedor Jogo 3.

“Tem que treinar agora rapaziada”, avisa, “sábado já tem jogo em JF e temos que ganhar em casa! Eles jogam por dois resultados iguais, então a vitoria em casa tem que ser com muitos gols ou com pelo menos um gol de diferença, para jogar pelo empate em Ipatinga”.

Para Sérgio Eduardo, o sentimento após a inédita classificação é de dever cumprido. “Lutamos para classificar e conseguimos a classificação, apesar das dificuldades. Agora, temos a Acesita pela frente. Conheço muito pouco. As informações que eu tenho é de um bom time, uma das sensações do torneio. Temos que lutar para tentar vencer dentro de casa para começar com o pé direito”, disse Sérgio Eduardo, revelando ainda que o primeiro jogo deverá ser já no próximo final de semana, em Juiz de Fora, mas sem data e horário confirmados pela Federação Mineira de Futebol.

Dudu agradece ao “apoio do Toque de Bola e das empresas que apoiam o projeto, como Superfreios, Ponto do EPI, Multicar, Emplacar, Cantinho Magico do ABC, RR Turismo, Hotel Renascença e ACI, que estão tornando nosso sonho possível.”

Eliminação de cabeça erguida

O time Juvenil precisava vencer o CGP, também em lavras para seguir na competição. Não conseguiu. Buscando saldo de gol, conseguiu sair na frente, mas acabou levando a virada. “Fizemos uma boa partida, perdemos muitos gols. Fizemos um gol com dez minutos de jogo, depois de mandar duas bolas na trave. Perdemos muito gols. Acabamos entrando no desespero porque tínhamos que fazer um saldo de pelo menos três gols. Foi assim que eles conseguiram a virada”, comenta Jorge Bug, treinador da equipe Juvenil.

Apesar da eliminação, ele destacou que o trabalho que foi realizado não será jogado fora. “no campeonato inteiro, tivemos quatro derrotas. Times com menos derrotas conseguiram a classificação. O Campeonato Mineiro das divisões de base é muito difícil. É um dos melhores que existe atualmente”, destaca, acrescentando que boa parte dos jogadores estão no primeiro ano da categoria Juvenil, e poderão ser aproveitados para o próximo ano. Ainda segundo Bug, ele estuda a possibilidade de participar de uma competição em Águas de Lindóia (SP), ainda em 2012, a Copa Rio em 2013.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse