16 out 2012

Roy ainda acredita: ‘Se o Tupi ganhar os dois jogos, não cai’



“Se o Tupi ganhar os dois jogos, não cai”. Quem garante é o treinador carijó, Antônio Carlos Roy, que nesta terça-feira, 16, comandou o primeiro treinamento com bola após a derrota para o Brasiliense, por 2 a 1. Ele afirma que, apesar das dificuldades, ainda acredita na permanência na Série C. “Tanto acredito que estou aqui trabalhando”. Mas, apesar da fala do treinador, o clima observado em Santa Terezinha foi de fim de festa. Uma tristeza coletiva podia ser sentida no ar.

Cury não teve o contrato renovado

Para completar, o gerente de futebol do Tupi, Pitti, confirmou que o meia Michel Cury, que participou da atividade, está de está de malas prontas. O contrato do jogador chegou ao fim na segunda 15. Faltando duas partidas para o fim da temporada, não há interesse na renovação por parte do clube.

Em campo, não faltou empenho dos jogadores. Mas uma tristeza coletiva pôde ser observada. Afinal, só com uma improvável combinação de resultados o Tupi escapa do rebaixamento para a Série D. Mesmo assim, ninguém jogou a toalha em Santa Terezinha. “Acreditamos sempre, até mesmo porque a gente tem chance. Não vamos jogar a toalha. Temos dois jogos ainda. Temos que fazer a nossa parte sábado, dentro de casa, e torcer para outros resultados. Sabemos que não é difícil o Madureira perder ou mesmo empatar. A mesma coisa com Santo André e Vila. Mas temos que fazer a nossa parte”, afirma Léo Salino.

O jogador é um dos mais brincalhões do elenco carijó. Nesta terça, o sorriso fácil de Salino deu lugar à preocupação. “Nosso trabalho foi sempre bem feito, com clima favorável. Chegamos a esta situação faltando dois jogos. Lógico que algumas coisas a gente deixa de fazer, até mesmo porque a gente vem de um resultado negativo. Você vê no semblante de cada jogador que eles estão cabisbaixos. Esperamos que isso vá mudando durante a semana para que a gente chegue concentrado para a partida contra o Oeste, que é muito importante para as nossas vidas”, afirma Salino.

De molho

Roy comandou treinamento em meio campo, dividindo o elenco em três equipes, que se alternavam a cada gol marcado. Três jogadores não participaram da atividade. Henrique, com dores lombares, foi poupado. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Brasiliense e desfalca o Carijó contra o Oeste. Os atacantes Allan e Ademilson, que não viajaram para o Distrito Federal, também não entraram em campo. O primeiro sente a coxa direita, enquanto o segundo voltou a sentir o joelho esquerdo.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse