02 out 2012

Rodrigo, o pesadelo de Pedro Júnior, um dos artilheiros da Série C



Aos 22 anos, o goleiro Rodrigo vai escrevendo o seu nome na centenária história do Tupi. No último sábado, 29, o jogador teve uma atuação de gala diante do Vila Nova (GO). Ele defendeu, ao menos, quatro jogadas em que estava frente a frente com o atacante Pedro Júnior, até então artilheiro isolado do Grupo B da Série C com nove gols, evitando que a situação do Carijó ficasse ainda pior. Não é por acaso que o Alvinegro de Juiz de Fora, mesmo na lanterna da chave, tem a terceira defesa menos vazada.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no esporte de Juiz de Fora? Clique aqui e acesse a nossa rádio web

Leia também:
Rodrigo quer vitória de presente pelos 50 jogos no Tupi
‘O homem que não erra é aquele que não arrisca acertar’
Rodrigo defende pênalti e Tupi empata com o Vila Nova

O arqueiro afirma que se lembra de ter feito três defesas mais difíceis, mas destaca que foram mais, já que no segundo tempo a equipe precisou atacar e abriu espaços atrás. Após sofrer nas mãos do goleiro, Pedro Júnior chegou a fazer um pedido maroto para Rodrigo.

“Depois do segundo ou terceiro chute dele, virou para mim e disse: ‘Pô, goleirão! Me ajuda aí. Deixa entrar porque tá difícil’. Respondi que, se eu deixasse entrar, atrapalharia a saída do Tupi do rebaixamento. Ele foi para o jogo e ainda teve mais duas bolas dele que eu consegui defender”, relembra Rodrigo, rindo da situação.

Quem ficou sem motivos para sorrir foi o atacante, que ainda vai lembrar por muito tempo da jovem revelação carijó. O jogo do último sábado foi o segundo duelo entre os dois jogadores. O primeiro, em Goiânia, Pedro Júnior também saiu em desvantagem. Ele teve nas pés a oportunidade de levar o Vila Nova à vitória ao cobrar um pênalti aos 25 minutos da segunda etapa. A bola foi defendida por Rodrigo e a partida, comemorativa pelo aniversário do Tigre, ficou no 0 a 0.

“Foi ele mesmo, chapou e eu defendi. É um jogador de qualidade que tem tudo para jogar uma Série A em times grandes. Isso foi bom para mim. Uma experiência boa. Tenho que comemorar essas defesas contra um jogador de tanta qualidade”, destaca o goleirão, confirmando que Pedro Júnior efetuou a cobrança.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse