04 out 2012

Quarteto de JF encara maratona na Argentina



Juiz de Fora estará representada na Maratona de Buenos Aires (ARG), uma das principais provas do continente, que será realizada neste domingo, 7. Marcos Hallack, Alan Estiguer, Carlos Rubens e Flávio Toscano embarcam na noite desta quinta-feira, 4, rumo a capital argentina. Será a quinta participação de Hallackem maratonas. Os outros três atletas locais vão estrear em provas de42 km. Todos fazem parte da equipe SaúdePerformance.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no esporte de JF? Clique aqui e ouça a nossa rádio web

“A gente fez uma preparação de aproximadamente quatro meses. Dezesseis semanas de preparação específica para maratona. Claro que todos eles já tinham no currículo experiência com corrida para estarem aptos a enfrentar os42 km. Com esses quatro meses, finalizamos a preparação para o evento”, afirma Hallack.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no esporte de JF? Clique aqui e ouça a nossa rádio web

O atleta, que já esteve na Argentina competindo, acredita que não tem diferença entre correr no Brasil ou no exterior: “Todos são seres humanos e têm as mesmas dificuldades. No caso de Buenos Aires, o clima vai estar muito próximo ao nosso aqui. A cidade é bastante plana. São fatores que vão favorecer uma boa performance e que cada um consiga atingir a sua meta pessoal.

Leia também:
SaúdePerformance quer brilhar em 2012
Juiz-foranos brilham no Circuito Athenas

O percurso da prova é um capítulo à parte. Passará por bosques, margens de lagos, pelo centro financeiro e em frente à Casa do Governo. Correndo, os atletas terão a oportunidade de percorrer pontos turísticos da cidade, como o Obelisco, o bairro de San Telmo e os estádios de Boca Júniors e River Plate. As atrações da cidade foram fundamentais para que o grupo a escolhesse.

“Já era uma vontade do grupo fazer uma prova internacional, conciliando uma viagem em família, já que todos estão levando as esposas, com um desafio especial. E a maratona é um desafio simbólico muito grande. Serão42 kmem que poderemos conhecer e visitar, de certa forma, Buenos Aires de pontos que não veríamos. A data era boa e tivemos tempo para treinar durante o ano. Agora é ir para lá e se divertir”, destaca. 

O resultado dos quatro atletas locais na Maratona de Buenos Aires você confere, na próxima semana, aqui no Portal Toque de Bola.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse