28 out 2012

Marcelo Mendes é campeão e Weidner Moreira é vice na Mit Cup



 

Prova final exigiu novamente técnica e domínio da dupla campeã, em Poços

Enfim, chegou o dia tão esperado pela equipe Mit Rio Lobo Guará, do piloto juiz-forano Marcelo Mendes e do navegador Deco Muniz. Neste sábado, 27, em Poços de Caldas, MG, off-roaders de diversas regiões do Brasil se encontraram para a grande decisão do campeonato 2012. Foram sete etapas disputadas, sete cidades diferentes e milhares de emoções vividas.

O rali no Sul de Minas teve um total de 75 quilômetros percorridos em um roteiro que exigiu braço dos pilotos e muita precisão dos navegadores. Sessenta e uma duplas adentraram este circuito que teve inúmeras curvas – destaque para as de 90 graus e cotovelos. “Para andar no tempo ideal e concorrer a vitória foi preciso ter consistência na pilotagem, se errasse em uma saída de curva atrapalhava a entrada da outra, e consequentemente, perda de segundos preciosos”, esclareceu Muniz.

A dupla acelerou forte e ocupou o terceiro lugar nesta 7ª etapa, que teve um trajeto com muitas referências. “Foi o tempo inteiro informando o piloto dos obstáculos que vinham pela frente, sendo que a exatidão nesta comunicação foi fundamental para a conquista de cada segundo. O trajeto foi bem técnico e exigiu ousadia… Frear em cima da curva e fazê-la com o motor cheio pediu experiência e habilidade”, explicou.

Foram cinco vitórias ao longo do ano, o que confirma o amadurecimento e o rápido entrosamento de Mendes e Muniz. “Travamos uma disputa extremamente acirrada com o José Hélio e o Weidner Moreira (navegador juiz-forano); a cada prova, a diferença entre nossos tempos ficavam nos décimos de segundos. Essa rivalidade foi importante, pois nos incentivava a melhorar cada vez mais… Não pudemos relaxar um minuto sequer, do contrário, seriamos ‘engolidos’ por eles”, afirmou.

Com direito a torcida, a Mit Rio Lobo Guará comemorou muito a conquista do título de 2012. “Agradecemos o apoio e confiança de nossos patrocinadores, pois este sonho só foi realizado graças a oportunidade que eles nos deram de representá-los dentro das trilhas. Desempenhamos nosso papel com esmero, sempre pensando em retribuir a chance obtida”, reconheceu Mendes.

Agora, o time já começa a traçar planos para 2013.

  Classificação da 7ª etapa – Poços de Caldas, MG

 Categoria L200 Triton ER Master

1º José Hélio Rodrigues e Weidner Moreira, 44 pontos

2º Gustavo Rodrigues Xavier e Neurivan Calado, 39 pontos

Marcelo Mendes e Deco Muniz, 39 pontos

4º Felipe Ewerton Cesar da Silva e Rodrigo Mello, 35 pontos

5º Perterson Oliveira e Gilson Rocha, 35 pontos

Classificação geral do campeonato 2012

 Categoria L200 Triton ER Máster

 Piloto

 1º Marcelo Mendes, 210 pontos

2º José Hélio Rodrigues, 200 pontos

3º Lucas Moraes, 165 pontos

4º Gustavo Rodrigues Xavier, 161 pontos

5º Peterson Silva de Oliveira, 159 pontos

 

Navegadores

1º Deco Muniz, 209 pontos

2º Weidner Moreira, 200 pontos

3º Filipe Bianchini de Oliveira, 150 pontos

4º Eduardo Bampi, 149 pontos

5º Gilson Rocha, 145 pontos

A Equipe Lobo Guará é patrocinada pela Concessionária Mit Rio, Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, Térmica Embalagens para Alimentos, Almar Imóveis, Construtora Cortes Alvim, Mendes & Mendes Ferro e Aço.

Texto e informações: assessoria

Fotos: Mazzei


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse