25 out 2012

UFJF perde para o RJX por 4 sets a 0: 21/25, 21/25, 19/25 e 13/25



UFJF e RJX iniciaram, na noite desta quinta-feira, 25, uma série de amistosos preparativos para a Superliga Masculina de Vôlei. Oportunidade para a fiel torcida juiz-forana apoiar a equipe da casa contra um dos melhores times do Brasil. Em quadra, grandes nomes do Vôlei nacional, como Lucão, Bruninho, Theo, Mário Júnior… Em recuperação, Dante ficou no banco. Às 10h da manhã desta sexta-feira, 26, as duas equipes realizam treino conjunto na Arena UFJF aberto ao público.

Em quadra, a UFJF mostrou bom volume de jogo. No primeiro set, ficou atrás no marcador desde o início. Sempre que a Federal esboçava uma reação, o RJX logo conseguia virar, mantendo, em média, três pontos de frente.  Tentando forçar para quebrar a recepção da equipe carioca, a UFJF acabou errando muitos saques. Com maior volume de jogo, o RJX fechou o primeiro set em 21/25. O segundo set mais pareceu uma repetição do primeiro. Com um forte bloqueio, a equipe visitante controlou o jogo sem ser ameaçada, fechando novamente em 21/25, depois da UFJF conseguir reagir no final do set.

O público que compareceu ä Arena UFJF viu um terceiro set mais disputado, com o time local conseguindo não deixar o RJX abrir grande vantagem.  Em um bloqueio de Aureliano, a Federalencostou no placar, inflamando a torcida. Mas o RJX conseguiu virar, deixando a vantagem em cinco pontos. Na sequência, bloqueio triplo da UFJF novamente levantou o público. Mais experiente, o time do RJX não encontrava dificuldade para colocar a bola no chão. Do outro lado, o time juiz-forano seguia tendo dificuldades com  o bloqueio adversário. No final, o set que pareceu ser mais igual, acabou com a maior vantagem em favor do time carioca: 19/25.

Foi com um ace que o RJX iniciou o quarto set.  Em um erro de ataque de Juninho, o time carioca abriu 3 a 0. Os medalhões Theo, Lucão, Bruninho e Mário Júnior foram para o banco, mas o ritmo continuou o mesmo. Maurício Bara também mexeu na equipe. Clinty foi para o jogo, mas não conseguiu mudar o panorama da partida. Em um bloqueio triplo, o RJX fez 6 a 2. Aos poucos, a torcida foi esfriando diante da atuação da equipe visitante, que não deixava dúvida sobre a qualidade do seu voleibol. A UFJF continuava errando saques, deixando a vida no time carioca mais fácil. Com um bloqueio, o RJX chegou a 15 a 7. Novo bloqueio e 16 a 7 no placar. Hora de pedir tempo. Mas a paralisação não foi capaz de frear a equipe visitante: 17, 18… Final de set, 13/25.

Após o amistoso, o técnico Maurício Bara analisou o preparativo para a Superliga 2012/2013.”É dificil enfrentar esse time. É pressão o tempo inteiro. A gente até se saiu bem em vários momentos, em que conseguimos segurar o jogo.  É um time contra o qual não se pode errar, pois fica muito complicado. Também não criamos nenhum desconforto no jogo de hoje. Jogaram muito soberanos o tempo inteiro. Acabou ficando um jogo fácil. Essa sequência de jogos é para quebrar isso, crescer contra essas grandes equipes'”, analisa.

UFJF: Danilo Gelinski (6), Aureliano (12), Robinho (9), Wanderson (5), Juninho (20) e Japa (17). Líbero: Fábio Paes (8). Técnico: Maurício Bara.

RJX: Bruninho, Theo, Thiago, Lucão, Thiago Alves e Riad. Líbero: Mário Júnior


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse