26 out 2012

Dante se rende à torcida de JF: ‘É maravilhosa’



Juiz de Fora recebeu, na noite desta quinta-feira, 25, a equipe do RJX, que fez partida amistosa contra a UFJF. O placar terminou em 4 sets a 0 para o time carioca, com parciais de 21/25, 21/25, 19/25 e 13/25. Estiveram em quadra grandes nomes do vôlei nacional, como Lucão, Bruninho, Theo, Mário Júnior, Thiago Alves… O multicampeão Dante, em recuperação, ficou no banco. Após a partida, a quadra da Arena UFJF deu espaço para a tietagem do público juiz-forano, quando os atletas do RJX mostraram que também são campeões em simpatia. A sessão de fotos e autógrafos durou cerca de 30 minutos. Nenhum pedido foi recusado. Foi neste momento que o Toque de Bola conseguiu conversar com os grandes nomes do Vôlei nacional.

Dante foi o mais assediado após o jogo entre UFJF e RJX

Mesmo sem entrar em quadra, Dante foi o mais assediado. O atleta demonstrou o seu habitual alto astral mesmo em um período de recuperação, motivo que o tirou da partida. “Estamos em um processo de recuperação total do joelho. Já comecei a treinar com bola e esta semana fiz alguns saltos. Estamos indo num procedimento bem tranquilo para não queimar as fases. Hoje [quinta-feira] não deu para jogar. Mas a tendência é que na estreia da Superliga, no dia 24 de novembro, aqui em Juiz de Fora, eu esteja pelo menos 70% bom, para poder vir aqui, voltar a jogar e integrar literalmente este grupo”, comenta.

Campeão olímpico e bicampeão mundial pela Seleção Brasileira, Dante foi só elogios ao falar do interesse que Juiz de Fora tem demonstrado pelo Vôlei. Em determinando momento do jogo, sentou-se na arquibancada. Não demorou para alguém pedir uma foto, sendo prontamente atendido. “Muito bom [o clima]. Uma cidade como essa aqui não pode perder hora nenhuma o Voleibol. Em um simples amistoso, você vê a quantidade de gente que lotou o ginásio. Tem cidades que em jogo oficial da Superliga não consegue encher o ginásio. Aqui provou o contrário. Mesmo em um amistoso, um jogo taticamente meio ‘amigável’, a torcida apareceu torcendo, criticando, xingando… Levam a sério o Voleibol. Estão de parabéns e que o pessoal continue investindo no Voleibol em Juiz de Fora porque essa torcida é maravilhosa, comparece sempre aos jogos e merece ter jogadores de alto nível aqui dentro”, afirma.

Bruninho: “Juiz de Fora é um lugar especial”

O levantador Bruninho, filho de Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira, também aprovou o contato com o público juiz-forano. Mesmo com a vitória tranquila, ele destacou que o amistoso foi importante para que o RJX ganhe ritmo antes da estreia na Superliga. Ele também foi muito assediado ao final da partida. “Com certeza, Juiz de Fora é uma cidade que gosta de Vôlei. Uma cidade bacana de vir jogar, em que a torcida comparece. Fico feliz. É lógico que no Brasil inteiro o Voleibol tem crescido, as pessoas vão ao ginásio, mostram esse carinho, mas sem dúvida aqui é um lugar especial”, destaca Bruninho.

Na última temporada, o RJX terminou a Superliga Masculina na quarta colocação. O líbero Mário Júnior, outro frequentemente convocado para a Seleção Brasileira, analisa quais serão os principais adversários na luta pelo título do principal torneio do Vôlei brasileiro. Para ele, o atual campeão é o favorito ao título. “O Sada/Cruzeiro está junto há três anos. Creio que eles são os favoritos. A equipe do Sesi também se reforçou muito bem. A nossa equipe também, que se reforçou este ano. Campinas, que é uma equipe totalmente reestruturada, com novo técnico e novos jogadores também. Está muito forte e fez um grande Campeonato Paulista. E a equipe do Minas Tênis, de tradição, fortíssima, que sempre chega. Acho que essas são as cinco equipes favoritas ao título da Superliga”, analisa o líbero.

UFJF e RJX realizaram, na manhã desta sexta-feira, um treino conjunto na Arena UFJF. As duas equipes voltam a se enfrentar nos dias 1º e 2 de novembro em dois amistosos, no Rio de Janeiro.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.