09 out 2012

Cerca de 2 mil atletas são esperados no X-Terra. Inscrições até domingo, 14



Juiz de Fora vai receber, nos dias 20 e 21 de outubro, pela quarta vez consecutiva, mais uma edição do X-Terra Camp. A prova já é considerada tradicional no calendário dos esportistas de JF e do Brasil. Competidores de outras cidades não deixam de marcar presença, principalmente em razão da beleza da Represa Doutor João Penido e do campo de instrução do Exército, locais da disputa. Vão ser cinco provas: além do Triathlon, haverá Swim Challenge, Trail Run – integra o Ranking de Corridas de Rua, MTB Cup e Kids Mini Corrida.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no esporte de JF? Clique aqui e acesse a nossa rádio web

Relembre como foi o X-Terra de 2011. Acesse a Toque de TV e use a barra de rolagem para encontrar o arquivo

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 nas lojas Terra Bike, Camorra e Vanille, ou por meio dos sites www.ativo.com e www.xterrabrasil.com.br. Segundo um dos organizadores do X-Terra Camp em Juiz de Fora, Hugo Amaral, a expectativa é de participação de aproximadamente dois mil atletas nas cinco provas, o dobro do ano passado, quando foram registradas cerca de mil inscrições.

 

Juiz de Fora recebe, em 2012, o X-Terra Camp pela quarta vez (Foto: Divulgação)

Triathlon

Juiz de Fora estreou no circuito X-Terra Series em 2009. Rapidamente a prova ganhou fama, sendo considerada uma das mais bonitas e atrativas do circuito pelo relevo e pela grande diversidade de terreno local. A excelente localização da cidade foi outro ponto que favoreceu a grande presença de atletas. Os competidores terão que vencer 1 km de Natação, 23 km de Mountain Bike (considerado a melhor prova do circuito) e 6 km de corrida. Um percurso que exige muita técnica e atenção. A largada está marcada para as 9h do sábado, 20.

Swim Challenge

O Swim Challenge será disputado em duas distâncias. Os competidores terão as opções de nadar 1,5 km (uma volta) ou 3 km (duas voltas) nas águas da Represa Doutor João Penido. O percurso tem formato de triângulo, com os atletas sendo obrigados a contornar duas bóias. A largada ocorre às 14h do sábado, 20.

Percurso exige técnica e força dos participantes (Foto: Aracatu Imagens)

Trail Run

O domingo, 21, também será de muito esporte. A primeira largada do dia será às 8h30, para o Trail Run. A corrida terá o percurso de aproximadamente 9 km e passará por trilhas, asfalto, subidas e descidas, no melhor estilo X-Terra. Tudo as margens da bela represa. A prova faz parte do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora e deve atrair muitos atletas.

Mountain Bike

Às 11h do dia 21, é a hora da turma do pedal entrar em cena. O percurso de Mountain Bike terá 23 km de percurso, e é considerado o melhor de MTB de todo o circuito do X-Terra. A prova será realizada no campo de instruções do Exército e exige dos competidores técnica e atenção.

Kids Mini Corrida

As crianças não foram esquecidas. Elas participam a partir de 16h30 do dia 31. A orientação é que cheguem ao local com 30 minutos de antecedência e acompanhadas do responsável. As baterias vão variar de 50 m a 1 km, de acordo com a faixa etária.

Texto com informações de material de divulgação

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse