28 ago 2012

Tupi trata dos “feridos” para enfrentar mais uma batalha na Série C



A terça-feira, 28, no Tupi foi de tratar dos “feridos” da batalha pela segunda vitória na Série C. Dois jogadores não participaram das atividades: o meia Hugo e o lateral-esquerdo Michel Loures. Ambos apresentaram cansaço muscular e não treinaram no Estádio Salles de Oliveira. O atacante Fabinho sente dores em região próxima ao olho esquerdo em razão de uma pancada que levou no jogo contra a Chapecoense, motivo pelo qual passaria por exame ainda na noite de terça-feira.

Hugo foi o primeiro a deixar Santa Terezinha. Ele fez aplicação de gelo no local das dores e passou por fisioterapia. O jogador garante que o problema não afetará a sua participação no confronto direto contra o rebaixamento diante do Duque de Caxias, sábado, fora de casa. “Preocupa mais em relação às atividades da semana. É a minha segunda semana treinando com o grupo, uma dinâmica muito diferente da que eu estava acostumado nos treinamentos em Rio Novo. Acabou que no sábado eu já cheguei sentindo um pouco não a parte muscular, mas um cansaço, a fadiga dos treinamentos. Estou sendo bem cuidado e acredito que para sábado eu devo estar 100%”, disse o jogador.

Para a partida, o técnico Felipe Surian contará com o retorno de Michel Cury, que está recuperado de edema na coxa esquerda. “A parte física a gente vai recuperando aos poucos. Foram só 12 dias sem treinar”, disse o jogador, para depois revelar como foi ficar fora do time em um momento tão importante. “Fiquei ansioso, apreensivo, querendo estar dentro de campo para ajudar. Do lado de fora é muito pior”. Segundo o médico César Esteves, Cury não sentiu dores nos testes com movimentos que exigiam mais a região afetada.

Quem também está à disposição do treinador é o atacante Ademílson, que cumpriu suspensão diante da Chapecoense depois de ter sido expulso no jogo contra o Oeste. O lateral-direito Alex Travassos, que na última semana demonstrou a vontade de deixar Santa Terezinha, tem a sua situação indefinida. Enquanto o problema não é resolvido, ele treina com o restante do elenco.

Com a bola rolando, Felipe Surian comandou treinamento em meio campo, enfatizando toques rápidos. Ao final da atividade, os jogadores do time que têm função ofensiva treinaram finalizações.

Mudança de local quarta e quinta

O Tupi informou, na manhã desta quarta-feira, 29, que tanto o treino técnico (nesta quarta-feira, às 16h), que seria no Tupynambás, como o treino técnico-tático (desta quinta-feira, 15h), que seria no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, foram transferidos para Santa Terezinha.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse