30 ago 2012

Técnico da Seleção Olímpica de Natação participa de encontro no Jesuítas



O Colégio dos Jesuítas vai sediar, de sexta-feira, 31, até o domingo, 2, o 2º Encontro Mineiro de Técnicos de Natação. Trinta e quatro profissionais de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Ipatinga, Muriaé, Leopoldina, Barbacena e Nova Friburgo (RJ) se inscreveram para o evento. A grande procura se deve, principalmente, à participação do técnico da Seleção Olímpica de Natação, Fernando Vanzella.

Nesta sexta-feira, 31, a partir das 20h, Vanzella vai abordar a preparação dos nadadores brasileiros para os Jogos de Londres, bem como curiosidades e bastidores do maior evento esportivo de 2012. Mas, para os técnicos, o ponto alto do encontro está reservado para o sábado, 1º.

“No sábado, o Vanzella vai palestrar sobre metodologias científicas para a Natação de alto rendimento, que é o principal foco dos participantes do encontro: buscar novas informações de um profissional extremamente qualificado. Haverá aulas teóricas e práticas. Pela manhã, uma abordagem técnica dos quatro nados, com posterior aula prática em piscina. À tarde, sua fala será sobre o planejamento de uma equipe. Será uma abordagem bastante científica. Depois, os conhecimentos serão colocados em prática diretamente na piscina”, expôs o professor de Natação do Colégio dos Jesuítas e organizador do encontro, Edson Moraes da Silva, acrescentando que no domingo está programada uma mesa redonda em que os participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre os assuntos abordados no encontro.

Edson revela que conheceu Vanzella pessoalmente em uma clínica de Natação em Rio Claro (SP), no início do ano. “Fiquei muito impressionado. Fiz o convite para ele ministrar essas palestras, aceitou e conseguimos viabilizar a sua vinda”.

Passo a passo com o COB

Recentemente, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou a criação da Academia Brasileira de Treinadores (ABT), com o objetivo de qualificar os técnicos brasileiros para melhorar o desempenho dos atletas brasileiros em jogos olímpicos. Segundo Edson, a aposta do COB vai ao encontro da proposta do 2º Encontro Mineiro de Técnicos de Natação.

“É uma grande iniciativa do COB. Eu, particularmente, gostei muito. Estamos vivendo um grande momento para o esporte. O governo tem investido, assim como a iniciativa privada. Tem tudo a ver com esse encontro, que será o primeiro compromisso do Vanzella após os Jogos de Londres. Será um privilégio para nós trocar informações com ele para melhorar a qualidade da nossa Natação”, revelou Edson, lembrando que Juiz de fora possui potencial na modalidade ao citar Larissa Martins,que acabou de obter excelentes resultados no Troféu José Finkel, e a jovem Giulia, do Clube Bom Pastor, “que tem um futuro brilhante pela frente”.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.