02 ago 2012

Santo André: em busca da glória perdida



Com sete pontos em cinco jogos, o Santo André, adversário do Tupi neste sábado, às 16h, na sexta rodada da Série C, viaja para Juiz de Fora animado com o fim da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça que impediu que o clube realizasse os três primeiros jogos do campeonato no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. O último compromisso do Ramalhão na Terceirona foi diante do Oeste. O jogo terminou empatado em 1 a 1. O gol da partida, realizada em Araras, foi marcado pelo meia Junai (ex-Ponte Preta), após jogada individual de Fábio Santos.

O Ramalhão, como é conhecido, teve como maior conquista em seus 45 anos de história o título da Copa do Brasil de 2004, quando derrotou o Flamengo na decisão. No segundo jogo da final, o Santo André derrotou o Rubro-Negro em pleno Maracanã por 2 a 0, gols de Elvis e Sandro Gaúcho. No jogo de ida, empate em 2 a 2.

Neste ano, o time andreense ficou apenas na décima-quarta posição da Série A2 do Campeonato Paulista, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento para a Série A3. Em 19 jogos, foram cinco vitórias, sete empates e sete derrotas. Tentando voltar a glória do passado recente, a diretoria do Santo André trouxe o técnico Claudemir Peixoto, vice-campeão da Série A2 no comando da União Barbarense. Além disso, Dedimar, capitão do Santo André em 2004, esteve nesta semana no clube.

A quinta-feira, 2, no Santo André foi marcada por jogo-treino entre o time B e a equipe Sub-20. Enquanto isso, o time principal realiza trabalhos físicos visando o desafio em Juiz de Fora e o restante da Série C.

Diante do Oeste, o Santo André teve a seguinte formação: Bonan; Alex, Junior Paulista, Luiz Paulo e Raul Diogo; Batata, Fábio Baiano, Djalma e Junai; Fabio Santos e Cláudio Alves. Técnico: Claudemir Peixoto.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse