08 ago 2012

Atento à parte física, Jacaré treina em 2 turnos



O Brasiliense, próximo adversário do Tupi no Campeonato Brasileiro da Série C, passa momento semelhante ao vivido pelo Carijó. O time do Distrito Federal não consegue embalar na competição. Nos seis jogos realizados até agora, venceu apenas um e empatou outros dois, campanha que garante a oitava posição no Grupo B, com cinco pontos, dois a mais que Duque de Caxias e Tupi, integrantes da zona de rebaixamento. Assim como a equipe juiz-forana, o Jacaré também já trocou de treinador: Ney da Matta substituiu Luiz Carlos Barbieri. E logo no primeiro desafio no comando da equipe candanga, ele identificou um problema: a parte física do time.

Nem mesmo com a mudança no comando da equipe, o Brasiliense conseguiu subir na tabela. Na estreia do novo treinador, empate em1 a1 contra a Chapecoense, na Boca do Jacaré. Com isso, o duelo entre o Carijó e o Jacaré, sábado, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, será um confronto direto contra a zona de rebaixamento.

Ney da Matta trocou quatro jogadores e tem adotado o sistema 3-5-2 (Foto: Claudio Bispo/Brasiliensefc.com.br)

Diante da equipe catarinense, Ney da Matta fez quatro mudanças na equipe titular. Além disso, mexeu no esquema tático ao adotar o 3-5-3. A equipe até mostrou evolução ao abrir o placar logo aos cinco minutos, com o ala-direito Bocão, mas permitiu o empate aos 12. Na segunda etapa, o Brasiliense, que teve um gol anulado por impedimento, foi dominado pela Chapecoense, que desperdiçou várias chances.

Reforços

Logo em sua chegada ao time de Taguatinga, Ney da Matta afirmou que o Jacaré precisava de reforços: um volante, um zagueiro, um lateral-esquerdo e um meio campista de criação. Seu pedido já começa a ser realizado. Nesta semana chegou ao clube o volante Éverton, de 28 anos, que disputava a Série B pelo Ipatinga. Outro jogador que já foi apresentado é o meia-atacante Rafael Ipuã. Ele estava treinando no Nacional, de Uberaba, e teve passagens no Botafogo (SP) e Guarani (SP).

Éverton estava no Ipatinga e reforça o Brasiliense (Claudio Bispo/Brasileiensefc.com.br)

O elenco do Brasiliense conta com jogadores conhecidos no futebol brasileiro, caso de Ruy (ex-Cruzeiro, América, Fluminense e Grêmio), Acosta (Náutico e Corinthians) e Walter Minhoca (Ipatinga, Flamengo e Cruzeiro).

Preocupação com a parte física

Diante da Chapecoense, o Brasiliense caiu muito de rendimento na segunda etapa. O problema já foi identificado por Ney da Matta. Por isso, pela primeira vez desde a pré-temporada, a programação da equipe contou com treinos em dois turnos. “A gente precisa dar condições aos jogadores para suportar o jogo todo. Em determinado momento, o nosso time cai”, disse o treinador em matéria publicada no site oficial do clube.

Na partida contra a Chapecoense, o treinador utilizou os seguintes jogadores: Welder; Luan, Ênio e Leandro Camilo; Bocão, Andrade, Ferrugem, Baiano (Ruy/intervalo) e André Luiz (Elivelto/intervalo); Hugo (Djavan/17 do 2º) e Luiz Carlos.

A breve história do Brasiliense

O Brasiliense foi criado em 1º de agosto de 2000. Desde então, o Jacaré já obteve grandes resultados no futebol brasileiro, como chegar à final da Copa do Brasil de 2002 e uma participação na Série A do Brasileirão em 2005. No caminho até a elite do futebol nacional, o Jacaré abocanhou os títulos da Série C e B.

No cenário do Distrito Federal, o clube de Taguatinga coleciona troféus em ritmo alucinante: foram oito em apenas 12 temporadas, sendo o único a conseguir o feito de seis títulos consecutivos.

Campanha na Série C de 2012

1ª Rodada (30/06) Madureira-RJ  1 x 0    Brasiliense-DF
2ª Rodada (8/07) Brasiliense-DF  1 x 2    Santo André-SP
3ª Rodada (14/07) Brasiliense-DF           3 x 2    Duque de Caxias-RJ
4ª Rodada (20/07) Oeste-SP         2 x 1    Brasiliense-DF
5ª Rodada (28/07) Macaé-RJ        2 x 2    Brasiliense-DF
6ª Rodada (4/08) Brasiliense-DF  1 x 1    Chapecoense-SC

Texto: Thiago Stephan, com informações do site oficial do Brasiliense


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.