08 ago 2012

Atento à parte física, Jacaré treina em 2 turnos



O Brasiliense, próximo adversário do Tupi no Campeonato Brasileiro da Série C, passa momento semelhante ao vivido pelo Carijó. O time do Distrito Federal não consegue embalar na competição. Nos seis jogos realizados até agora, venceu apenas um e empatou outros dois, campanha que garante a oitava posição no Grupo B, com cinco pontos, dois a mais que Duque de Caxias e Tupi, integrantes da zona de rebaixamento. Assim como a equipe juiz-forana, o Jacaré também já trocou de treinador: Ney da Matta substituiu Luiz Carlos Barbieri. E logo no primeiro desafio no comando da equipe candanga, ele identificou um problema: a parte física do time.

Nem mesmo com a mudança no comando da equipe, o Brasiliense conseguiu subir na tabela. Na estreia do novo treinador, empate em1 a1 contra a Chapecoense, na Boca do Jacaré. Com isso, o duelo entre o Carijó e o Jacaré, sábado, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, será um confronto direto contra a zona de rebaixamento.

Ney da Matta trocou quatro jogadores e tem adotado o sistema 3-5-2 (Foto: Claudio Bispo/Brasiliensefc.com.br)

Diante da equipe catarinense, Ney da Matta fez quatro mudanças na equipe titular. Além disso, mexeu no esquema tático ao adotar o 3-5-3. A equipe até mostrou evolução ao abrir o placar logo aos cinco minutos, com o ala-direito Bocão, mas permitiu o empate aos 12. Na segunda etapa, o Brasiliense, que teve um gol anulado por impedimento, foi dominado pela Chapecoense, que desperdiçou várias chances.

Reforços

Logo em sua chegada ao time de Taguatinga, Ney da Matta afirmou que o Jacaré precisava de reforços: um volante, um zagueiro, um lateral-esquerdo e um meio campista de criação. Seu pedido já começa a ser realizado. Nesta semana chegou ao clube o volante Éverton, de 28 anos, que disputava a Série B pelo Ipatinga. Outro jogador que já foi apresentado é o meia-atacante Rafael Ipuã. Ele estava treinando no Nacional, de Uberaba, e teve passagens no Botafogo (SP) e Guarani (SP).

Éverton estava no Ipatinga e reforça o Brasiliense (Claudio Bispo/Brasileiensefc.com.br)

O elenco do Brasiliense conta com jogadores conhecidos no futebol brasileiro, caso de Ruy (ex-Cruzeiro, América, Fluminense e Grêmio), Acosta (Náutico e Corinthians) e Walter Minhoca (Ipatinga, Flamengo e Cruzeiro).

Preocupação com a parte física

Diante da Chapecoense, o Brasiliense caiu muito de rendimento na segunda etapa. O problema já foi identificado por Ney da Matta. Por isso, pela primeira vez desde a pré-temporada, a programação da equipe contou com treinos em dois turnos. “A gente precisa dar condições aos jogadores para suportar o jogo todo. Em determinado momento, o nosso time cai”, disse o treinador em matéria publicada no site oficial do clube.

Na partida contra a Chapecoense, o treinador utilizou os seguintes jogadores: Welder; Luan, Ênio e Leandro Camilo; Bocão, Andrade, Ferrugem, Baiano (Ruy/intervalo) e André Luiz (Elivelto/intervalo); Hugo (Djavan/17 do 2º) e Luiz Carlos.

A breve história do Brasiliense

O Brasiliense foi criado em 1º de agosto de 2000. Desde então, o Jacaré já obteve grandes resultados no futebol brasileiro, como chegar à final da Copa do Brasil de 2002 e uma participação na Série A do Brasileirão em 2005. No caminho até a elite do futebol nacional, o Jacaré abocanhou os títulos da Série C e B.

No cenário do Distrito Federal, o clube de Taguatinga coleciona troféus em ritmo alucinante: foram oito em apenas 12 temporadas, sendo o único a conseguir o feito de seis títulos consecutivos.

Campanha na Série C de 2012

1ª Rodada (30/06) Madureira-RJ  1 x 0    Brasiliense-DF
2ª Rodada (8/07) Brasiliense-DF  1 x 2    Santo André-SP
3ª Rodada (14/07) Brasiliense-DF           3 x 2    Duque de Caxias-RJ
4ª Rodada (20/07) Oeste-SP         2 x 1    Brasiliense-DF
5ª Rodada (28/07) Macaé-RJ        2 x 2    Brasiliense-DF
6ª Rodada (4/08) Brasiliense-DF  1 x 1    Chapecoense-SC

Texto: Thiago Stephan, com informações do site oficial do Brasiliense


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse