07 ago 2012

Ingrid de Almeida conquista o título no Lançamento de Dardo nos Jemg



A estudante Ingrid de Almeida, da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, terminou em primeiro lugar na prova de Lançamento de Dardo da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A conquista ocorreu na sexta-feira, 3, em Patos de Minas, onde foi realizada as disputas finais da edição 2012 dos jogos. Ingrid é atleta do núcleo da UFJF do programa estadual Minas Olímpica. Com o resultado, ela vai integrar a Seleção Mineira que disputará as Olimpíadas Escolares.

A juiz-forana tem 12 anos e competiu no Módulo I (atletas de 12 a 14 anos). Ela iniciou os treinamentos no atletismo no final do ano passado, quando o projeto começou a ser desenvolvido na cidade. Segundo o professor da Faculdade de Educação Física da UFJF e coordenador do núcleo do Minas Olímpica, Jorge Perrout, o desempenho de Ingrid nos Jemg foi o primeiro grande resultado obtido por atletas do projeto.

“O primeiro lugar foi uma surpresa para nós, já que a competição, por ser estadual, era muito forte. Mas sabíamos que ela estava treinando bem. Foi um resultado bastante expressivo”, analisou Perrout.

Atualmente, o programa Minas Olímpica atende cerca de 100 jovens de sete a 14 anos. Interessados em iniciar na modalidade devem comparecer à pista de atletismo da Faculdade de Educação Física da UFJF de 8h as 9h30 ou de 14h as 15h30, segunda, quarta ou sexta-feira.

Outros resultados do Jemg:
Ludmila Calixto: 6° lugar no Salto em Altura
Lucas Macedo: 10° lugar no Salto em Altura
Carlos Eduardo: 11° lugar no Salto em Altura
Ingrid Almeida: 7° lugar nos 1000m
Ludmila Calixto, Mariana Cristina, Larissa Vianna e Izabelle Almeida: 7° lugar no revezamento 4x75m.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse