29 ago 2012

Copa de 2014: Juiz de Fora poderá receber representantes de seleções a partir de setembro



Disposta a servir de base para seleções durante a Copa do Mundo de 2014, Juiz de Fora poderá receber representantes de países interessados a partir de setembro. O nome da cidade integra o catálogo com 54 centros de treinamento de seleção distribuído a todos os países que disputam as eliminatórias para a Copa do Mundo.

A candidatura de Juiz de Fora ocorre em parceria com Matias Barbosa. O Haras Morena, situado na cidade vizinha, serviria de acomodação para a delegação que optar por fazer da região a sua base durante o Mundial. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, não faltará condições de receber as delegações.

“Está tudo caminhando muito bem. Estamos no portfolio da Fifa e recebemos o comunicado da entidade que a partir de setembro, a qualquer momento poderemos receber visitas. As obras no Haras Morena já foram iniciadas. Eu acredito que a gente esteja em um caminho muito bom e tenho a convicção que vamos ter todas as condições de receber uma seleção. Se a gente vai conferir esse pleito ou não é uma outra história, mas as condições teremos”, explicou Miranda.

Apesar de considerar que tudo está caminhando bem, Miranda afirma que serão necessários investimentos para consolidar a candidatura de Juiz de Fora e Matias Barbosa. “O que temos que investir agora, como tarefa, é em melhorias no campo de futebol da UFJF e, na Prefeitura, no Estádio Municipal”, afirmou.

A previsão é que a escolha dos centros de treinamento pelas seleções seja comunicada à Fifa na data do sorteio dos grupos da Copa, em dezembro de 2013.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.