23 jul 2012

Infantil e Juvenil do Uberabinha classificados para o Mineiro



O Uberabinha é Juiz de Fora no Campeonato Mineiro das categorias de base. Na manhã do último sábado, 21, as equipes Infantil e Juvenil da associação esportiva asseguraram a classificação para o Campeonato Mineiro ao derrotarem as respectivas equipes do SindUfla, no Estádio Salles Oliveira, pela última rodada do torneio seletivo.

Times Infantil e Juvenil do Uberabinha perto das vagas para o Mineiro de base
Cobertura exclusiva: Uberabinha perto da vaga no Infantil. Juvenil arranca empate na raça. Veja fotos

O time Infantil venceu por 4 a 2, gols de Marcílio (três) e Lucas Cigarra. A equipe Infantil goleou por 5 a 1, gols de Rafael, Derreck (dois), Marcos Vinícius e Igor. Vitórias de quem ousou apostar nas categorias de base da cidade. As duas equipes que conquistaram a classificação histórica são treinadas por Sérgio Eduardo e Jorge Bug.

As chaves do Uberabinha da seletiva para o Campeonato Mineiro são formadas pelos mesmos clubes. A associação juiz-forana foi a única do Grupo A que conseguiu a classificação nas duas categorias. “O sentimento é de dever cumprido. Nosso primeiro objetivo era montar equipes competitivas (…) Agora, vamos reforçar os times, já que o Campeonato Mineiro é muito mais forte que a seletiva”, disse Sérgio Eduardo, técnico da equipe Infantil.

O time Juvenil também já está classificado, mas ainda tem mais um compromisso, contra o CGP, de Lavras. O jogo, válido pela quarta rodada, não foi realizado por falta de policiamento no Estádio David Castro, em Benfica. O Uberabinha recorreu e a Federação Mineira de Futebol decidiu por remarcar a partida, o que ainda não ocorreu. Se vencer, a equipe juiz-forana termina a fase na primeira colocação da chave.

“Para mim é importante chegar em primeiro. Dá mais confiança à equipe, valoriza os garotos e a Associação Esportiva Uberabinha, que é a única representando Juiz de Fora no Campeonato Mineiro”, afirma Jorge Bug, técnico do time Juvenil. O congresso técnico do Campeonato Mineiro será realizado no dia 15 de agosto, na sede da Federação Mineira de Futebol, em Belo Horizonte.

O próximo desafio do Uberabinha é o torneio internacional Brazil Football Cup, entre os dias 28 de julho a 4 de agosto. A equipe juiz-forana está inscrita nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. De acordo com Sérgio Eduardo, a competição será importante também para a observação de jogadores.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.