04 jul 2012

Mineiro de Futebol de Mesa: veja como ficaram os grupos



No próximo domingo, 8, o Tupi sedia o 2º Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa – Modalidade Dadinho. A competição tem início às 8h30, com previsão de final entre 15h30 e 16h. Confirmaram presença 27 botonistas, sendo 18 de Juiz de Fora e nove de Barbacena. Sorteio na tarde desta quarta-feira, 4, no Bar do Futrica, reduto dos praticantes da modalidade, definiu os integrantes das três chaves. Cada uma terá nove técnicos: os três primeiros garantem classificação para a Taça de Ouro, que apontará o campeão mineiro de 2012. Técnicos classificados do quarto ao sexto lugar disputarão a Taça de Prata, enquanto aqueles que ficarem do sétimo ao nono, jogarão a Taça de Bronze. Confira como ficaram as chaves na tabela abaixo.

A Modalidade Dadinho vem ganhando cada vez mais impulso em Juiz de Fora. Muito praticada na cidade, ganhou ainda mais força a partir de esforços de botonistas locais que trouxeram uma regra que, a partir de 2009, começou a ser difundida na cidade. Ela foi criada por praticantes do Rio de Janeiro. “Cada jogada se define, no máximo, em nove toques, com obrigatoriedade de chute dentro destes lances. Cada partida tem dois tempos de sete minutos. O dadinho exige uma forma de jogar diferente. O seu domínio é mais fácil que o da bola, mas não é tão simples. O que favorece esta regra é que é fácil o aprendizado de jogadores novatos. Prova disso é a grande procura que temos por parte de crianças com menos de oito anos”, explica o diretor técnico da Federação Mineira de Futebol de Mesa para a Modalidade Dadinho, Luiz Henrique Colla.

O único Campeonato Mineiro da Modalidade ocorreu em 2011, em Poços de Caldas. Luiz Henrique ficou com o título. Para 2012, como organizador da competição, o que ele quer é o sucesso do torneio. “Eu espero que seja melhor que no ano passado, principalmente pela grande adesão de participantes”, explica Luiz Henrique.

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Sidney (Futrica)

Rondinelly (Futrica)

Rogério (Futrica)

Alcides (Tupi)

Fabiano (Tupi)

Júlio (Tupi)

Leco (Tupi)

Luiz Henrique (Tupi)

Hélio (Tupi)

George (Tupi)

Leandro Guedes (Tupi)

Fábio (Tupi)

Stumpf (Tupi)

William (Tupi)

Thiago Henrique (Tupi)

Guilherme Lima (Tupi)

João Paulo (Tupi)

Rodolfo (Tupi)

Duílio (Olimpic)

Cristiano (Olimpic)

Camilo (Olimpic)

Rener (Olimpic)

Fabinho (Olimpic)

Paulinho (Olimpic)

Marcelo (Olimpic)

Daniel (Olimpic)

Nilo (Olimpic)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.