31 jul 2012

Maurício: melhor árbitro da Série B do Carioca



O juiz-forano Maurício Machado Coelho Júnior recebe, na noite desta terça-feira, 31, homenagem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) por ter sido eleito o melhor árbitro na Série B do Campeonato Carioca. Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora no ano de 2003, Maurício conversou com a equipe do Portal Toque de Bola antes da viagem, quando comentou a premiação da Ferj.

“Para mim é de grande importância. É mais um degrau na minha carreira. A gente passa muitas dificuldades dentro de campo e, quando vem um reconhecimento deste, é muito bem-vindo”, disse, para depois comentar como é apitar na Segunda Divisão do Campeonato Carioca: “É uma competição muito importante para o futebol do Rio de Janeiro, já que todos os clubes almejam subir para a elite do futebol carioca. É uma disputa muito acirrada e com times tradicionais, caso da Portuguesa e do Goytacaz. É um campeonato muito bem organizado. Não tem o mesmo glamour da Primeira Divisão, mas também tem seu charme a suas rivalidades”.

Muito prazer, nós somos os AAAs!
Álvaro Quelhas questiona os AAAs

Em 2012, Maurício foi o árbitro em nove jogos da Série B do Campeonato Carioca. Também foi escalado para apitar cinco jogos da Primeira Divisão, entre eles Botafogo x Bonsucesso e Fluminense x Macaé. Além disso, trabalhou como Árbitro Assistente Adicional na semifinal da Taça Guanabara, entre Botafogo e Fluminense e no Fla x Flu. Na primeira partida da final do Campeonato Carioca – Fluminense 4 x 1 Botafogo – também estava atrás do gol.

O início da carreira do árbitro juiz-forano no Rio de Janeiro ocorreu em 2005. Profissionalmente, começou a trabalhar em 2008 como quarto árbitro. A estreia no apito ocorreu em 2010.

A Cerimônia de Premiação

A Cerimônia Oficial de Encerramento e Premiação dos Campeonatos Estaduais das Séries B e C será realizada no Riviera Country Club, na Barra da Tijuca. Além de premiar os árbitros com melhor avaliação nas duas divisões, a festa marcará a entrega dos troféus às equipes campeãs nas duas divisões. Também serão premiadas as equipes das duas séries que se destacaram nos quesitos ataque mais positivo, defesa menos vazada e equipe mais disciplinada. A seleção e o artilheiro de cada torneio também serão premiados. Os atletas das seleções foram escolhidos por especialistas e jornalistas esportivos reunidos pela FERJ.

Seleção da Série B – Goleiro: Ricardo (Quissamã), Lateral-direito: Anderson Kunzel (Portuguesa), Zagueiro: André Ricardo (Portuguesa), Zagueiro: Pedrão (Audax), Lateral-esquerdo: Diego Maia (Ceres), Volante: Cleiton (Quissamã), Volante: André Castro (Audax), Meia: Bruno Reis (Quissamã), Meia: Rondinelli (São João da Barra), Atacante: Hyuri (Audax) e Atacante: Wandinho (Goytacaz). O Quissamã teve o ataque mais positivo e a Portuguesa a defesa menos vazada. Já o Goytacaz foi considerada a equipe mais disciplinada

Seleção da Série C – Goleiro: Gláucio (Paduano), Lateral-direito: Neto (Paduano), Zagueiro: Rafael Lima (Barra da Tijuca), Zagueiro: Bruno Ronzei (Paduano), Lateral-esquerdo: Diego (Villa Rio), Volante: Da Silva (América Três Rios), Volante: Ranieri (Barra da Tijuca), Meia: Tainan (América Três Rios), Meia: Fabiano (Villa Rio), Atacante: Marco Brito (São Gonçalo EC) e Atacante: Jefferson (Villa Rio). O Barra da Tijuca teve o ataque mais positivo e o São Gonçalo E.C. a defesa menos vazada. Já o São Pedro da Aldeia foi considerado o time mais disciplinado.

Texto: Thiago Stephan com informações do site oficial da Ferj


Voltar

2 Respostas to “Maurício: melhor árbitro da Série B do Carioca”

  1. Camila Nunes
    05/08/2012 às 16:25

    Ótimo árbitro e uma excelente pessoa!

  2. leandro
    31/07/2012 às 14:51

    este cara é fera, excelente como profissional e como pessoa!

Deixe uma resposta

Notícias


22 fev 2018
Copa do Brasil tem jogo com nove gols no segundo tempo. Veja resultados

22 fev 2018
Veja como é a promoção carijó envolvendo ingresso de Tupi x Atlético

22 fev 2018
JF Vôlei abre 2 a 0 sobre vice-líder Sesc, mas sofre virada e perde uma posição

21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.