06 jul 2012

Juiz-foranos brilham no TransBahia



Depois de três dias de prova e muitos quilômetros de trilhas e estradas, o Transbahia 2012 terminou em grande estilo na Costa do Sauípe. Foi uma prova muito técnica, que exigia total atenção das duplas. Mesmo com muitos balaios, diversos tipos de terreno e médias altas, a prova compensava com os visuais deslumbrantes.

Veja galeria de fotos, por Angelo Savastano.

No primeiro dia de prova, parte da manhã, o trajeto passava por grandes plantações de eucalipto e a parte da tarde contou com um balaio muito complexo. O segundo dia apresentou um roteiro mais curto e com menos dificuldades. Já no terceiro e último dia, foi preciso muita técnica, pois havia muitos balaios e muita lama. As chuvas castigaram a região na semana que antecedeu a corrida deixando o solo encharcado e dificultando a vida das duplas.

A dupla, Manoel Gomes, piloto, e Weidner Moreira, navegador, conquistou o 2° lugar na categoria graduados, e também o campeonato brasileiro deste ano. De acordo com Weidner, a prova foi muito técnica, onde os pilotos e navegadores eram testados ao máximo. “Em um dos dias ficamos quase 7h dentro do carro. Foi difícil manter a concentração todo o tempo”. Weidner possui atualmente cinco títulos brasileiros no rally e isso prova cada vez mais que Juiz de Fora tem pilotos e navegadores que promovem nossa cidade em todo país. Manoel considera o desempenho da dupla ótimo. “Com 17 competidores na categoria ficamos em segundo, e isso é muito bom”.

Para Wagner de Paula, navegador que competiu ao lado de Wander de Almeida, a prova foi excelente. “Apesar de todas as dificuldades, fizemos uma prova impecável e isso ajudou muito no final”. A dupla conquistou a primeira posição na categoria master.

A equipe de apoio foi de suma importância em todos os momentos do campeonato e contou com a presença de Adriano, Demetrius, Ângelo Savastano (fotógrafo), José Paulo, Guilherme, Lailson e Leandro (mecânicos).

Os juiz-foranos deram show e estão, cada vez, mais conquistando excelentes colocações nos rallys do Brasil. Na categoria Graduados, Jefferson Costa e Bráulio Ferreira ficaram em 1° lugar, além de conquistarem o 2° lugar no campeonato brasileiro. Weidner e Manoel ficaram em 2° e Marcelo Jucá com Bruno Calixto em 5°. Na categoria Master os campeões foram Wander de Almeida e Wagner de Paula. Fabrício Tadeu e Luiz Fernando Pugliese ficaram em 4° na mesma categoria e, Mário Delanda com Matheus Mazzei e Wander Côrtes com Rodrigo Peternelli conquistaram os 7° e 8° lugares.

Texto: assessoria Jeep Club Juiz de Fora

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse