06 jul 2012

Juiz-foranos brilham no TransBahia



Depois de três dias de prova e muitos quilômetros de trilhas e estradas, o Transbahia 2012 terminou em grande estilo na Costa do Sauípe. Foi uma prova muito técnica, que exigia total atenção das duplas. Mesmo com muitos balaios, diversos tipos de terreno e médias altas, a prova compensava com os visuais deslumbrantes.

Veja galeria de fotos, por Angelo Savastano.

No primeiro dia de prova, parte da manhã, o trajeto passava por grandes plantações de eucalipto e a parte da tarde contou com um balaio muito complexo. O segundo dia apresentou um roteiro mais curto e com menos dificuldades. Já no terceiro e último dia, foi preciso muita técnica, pois havia muitos balaios e muita lama. As chuvas castigaram a região na semana que antecedeu a corrida deixando o solo encharcado e dificultando a vida das duplas.

A dupla, Manoel Gomes, piloto, e Weidner Moreira, navegador, conquistou o 2° lugar na categoria graduados, e também o campeonato brasileiro deste ano. De acordo com Weidner, a prova foi muito técnica, onde os pilotos e navegadores eram testados ao máximo. “Em um dos dias ficamos quase 7h dentro do carro. Foi difícil manter a concentração todo o tempo”. Weidner possui atualmente cinco títulos brasileiros no rally e isso prova cada vez mais que Juiz de Fora tem pilotos e navegadores que promovem nossa cidade em todo país. Manoel considera o desempenho da dupla ótimo. “Com 17 competidores na categoria ficamos em segundo, e isso é muito bom”.

Para Wagner de Paula, navegador que competiu ao lado de Wander de Almeida, a prova foi excelente. “Apesar de todas as dificuldades, fizemos uma prova impecável e isso ajudou muito no final”. A dupla conquistou a primeira posição na categoria master.

A equipe de apoio foi de suma importância em todos os momentos do campeonato e contou com a presença de Adriano, Demetrius, Ângelo Savastano (fotógrafo), José Paulo, Guilherme, Lailson e Leandro (mecânicos).

Os juiz-foranos deram show e estão, cada vez, mais conquistando excelentes colocações nos rallys do Brasil. Na categoria Graduados, Jefferson Costa e Bráulio Ferreira ficaram em 1° lugar, além de conquistarem o 2° lugar no campeonato brasileiro. Weidner e Manoel ficaram em 2° e Marcelo Jucá com Bruno Calixto em 5°. Na categoria Master os campeões foram Wander de Almeida e Wagner de Paula. Fabrício Tadeu e Luiz Fernando Pugliese ficaram em 4° na mesma categoria e, Mário Delanda com Matheus Mazzei e Wander Côrtes com Rodrigo Peternelli conquistaram os 7° e 8° lugares.

Texto: assessoria Jeep Club Juiz de Fora

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


25 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.