03 jul 2012

JF nos Jemg: foi bom, mas poderia ter sido melhor. Veja fotos dos campeões



Juiz de Fora teve 100% de aproveitamento nas modalidades coletivas da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), realizada em Cataguases entre os dias 26 e 30 de junho. Quatro equipes juiz-foranas entraram e quadra. Todas terminaram com a medalha de ouro no peito. O Granbery/Medquímica venceu os torneios de Handebol masculino nos módulos I (de 12 a 14 anos) e II (de 15 a 17 anos), enquanto o Colégio Apogeu terminou em primeiro no Basquete masculino, no módulo II. As meninas da Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza foram campeãs, mas no Futsal feminino (módulo II).  Nas modalidades individuais, sete atletas locais também carimbaram a participação no Atletismo da fase estadual dos Jemg, que será realizada de 30 de julho e 5 de agosto, em Patos de Minas.

Etapa Regional dos Jemg em Cataguases: JF brilha nas finais

Tudo bem que a aproveitamento juiz-forano foi excelente, mas, de acordo com o coordenador de Eventos de Rendimento Esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer, Jarbas Duque, a cidade não tem tanto o que comemorar. “A gente vê que Juiz de Fora deveria ser a principal potência, mas ainda está engatinhando. Municípios bem menores, como Itamarati de Minas, Ponte Nova e Santos Dumont têm um número muito maior de atletas e resultados expressivos. Falta mobilização por parte das escolas. Várias equipes que conseguiram a vaga não participaram da etapa regional. Sabemos das dificuldades, mas vimos que muitos professores que estiveram lá conseguiram reverter a situação e levar os alunos”, expôs Duque, destacando que a Prefeitura arcou com o transporte dos atletas e comissões técnicas, ficando alimentação e alojamento por conta do governo de Minas.

Os times da Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza, do Granbery e do Colégio Apogeu, que não tinham nada a ver com a desistência das outras escolas, entraram com tudo em Cataguases. Segundo o técnico dos times de Handebol do Granbery, Carlos Augusto Gribel, o resultado alcançado na etapa regional foi além do esperado. “O módulo I me surpreendeu. Nossa expectativa era chegar até a final. Mas os meninos jogaram muito bem a acabaram surpreendendo o time de Alvinópolis. No módulo II nossa expectativa era de vitória. Tivemos uma disputa muito boa contra Alvinópolis, mas conseguimos confirmar as nossas expectativas. Temos que dar parabéns aos alunos, que se empenharam, à família deles e ao Granbery, que dá todo apoio”, destacou Gribel.

No Futsal feminino, o resultado confirmou a força da Escola Estadual Patrus de Souza nos esportes. “O nível técnico das competições femininas vêm crescendo muito. As quatro equipes que passaram às semifinais eram muito fortes e equilibradas. As meninas vêm evoluindo muito. E isso vai poder ser visualizado no futuro”, disse o professor e técnico Tarcísio Monteiro Mayer, acrescentando que a escola é hexacampeã dos Jogos Intercolegiais na modalidade. Além disso, o “Patrus” terminou em terceiro na última etapa estadual dos Jemg.

A coordenadora de Esportes do Colégio Apogeu, Fernanda Almeida, também esteve em Cataguases e disse que o resultado alcançado no Basquete masculino foi muito bem recebido. “A participação foi muito satisfatória. Está dentro de um projeto novo que estamos montando, que é o Apogeu Olímpico. Fizemos uma parceria com o Sport, com os atletas treinando no clube. A final dos Jemg foi bastante equilibrada contra o Colégio Anglo, de Viçosa, que era o atual campeão. Esse título trouxe grande felicidade e garantiu a classificação para a fase estadual”, comentou, para depois acrescentar: “É uma satisfação enorme poder representar o nome de Juiz de Fora nessa competição e estar lá por mérito próprio. Pretendemos reviver o esporte de base, principalmente o escolar, em nosso município, trazendo para Juiz de Fora cada vez melhores resultados”.

  • No Atletismo, sete atletas estão classificados para Patos de Minas. São eles:
    Mariana Cristina C. Santos (E.E. Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães) – 1000 metros
  • Ludmila Leandra C. de Souza (E.E. Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães) – salto em altura
  • Ingrid de Almeida Euclides (E.M. Pres. Tancredo Neves Juiz de Fora) – lançamento de dardo
  • Ludmila Leandro Calixto de Souza, Mariana Cristina C. dos Santos, Larissa Vianna de Souza e Izabelle Aparecida de Almeida (E.E. Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães e E.E. Delfim Moreira) – revezamento 4 x 75 metros
  • Lucas Macedo (E.E. Nyrce Vila Verde Coelho de Magalhães) – salto em altura
  • Carlos Eduardo de Paula (E.M. Pres. Tancredo Neves) – salto em altura

Esporte Coletivos – Equipes Campeãs

Equipe de Futsal feminino do Patrus - módulo II

Equipe de Futsal feminino da E.E. Sebastião Patrus de Souza: Joseane Durães da Cruz (ala-esquerda), Nicole do Valle Fonseca (Pivô), Ana Flávia da Silva Santos (ala-direita), Iasmin Gabriela Bento Florentino (goleira), Jaqueane Correa Cancela (armadora), Karina Bazzi dos Santos (pivô ou ala), Batânia de Almeida Ribeiro (pivô ou ala), Pâmela Caetano de Deus (armadora ou ala-direita) e Emily de Oliveira Silva (goleira).  

 

 

 

 

Equipe de Handebol do Granbery - Módulo I

Equipe de Handebol masculino do Granbery (Módulo I): Antonio Carlos Alves Resende, Kassiel Henrique Carneiro, Nunes Carvalho, Thiago Alexandre Ladeira Silva, Ricardo Godinho Pereira Guimarães, Luan Lagrotta Santos, Gabriel Monteiro de Almeida, Vitor de Almeida Nascimento, Pedro Manoel Clemente Neves, Luiz Gustavo Ferraz Carneiro, Gabriel Pinheiro Franz Carvalho, Amadeus Ferreira Dias e Eduardo Vieira Marques Pereira do Valle.

 

 

 

 

Equipe de Handebol do Granbery - Módulo II

Equipe de Handebol masculino do Granbery (Módulo II): Vinícius Santos Abraão, Matheus Varão Soldate Evangelista, Gustavo dos Santos Oliveira, Renato Schafer de Castro, Matheus Malvaccini Cândido, Victor de Paula Ferreira, Igor Amaral Rodrigues Ferreira, Luiz Scheffer Augusto da Rocha, Guilherme César Chaves Julião, Igor Silva Oliveira e Luca Marques Rossetti.

 

 

 

 

 

Time de Basquete do Colégio Apogeu

Equipe de Basquete masculino do Colégio Apogeu: Em pé: Pedro Thomaz, Leonardo, Victor, João Vitor, Mateus, Marcos, Dilson (o treinador) e Fernanda (cordenadora esportiva). Agachados: Humberto e Arthos.

 

 

 

 

Texto: Thiago Stephan

Fotos: Arquivos pessoais


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.