10 jul 2012

Ginástica de Trampolim: atletas locais voltam com medalhas do Campeonato Brasileiro



Juiz de Fora esteve bem representada no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, realizado entre os dias 4 e 8, em Volta Redonda (RJ). Os melhores resultados foram obtidos em disputas por equipes. Cássia Delgado, Flanciane Silva e Bárbara Gerônimo, no Instituto Vianna Júnior, conquistaram a medalha de ouro no Tumbling da categoria Juvenil. No Individual, o melhor resultado dos atletas locais foi obtido por Tiago Romão (Colégio Stella Matutina). Ele, que defendia o título brasileiro no Tumbling, dessa vez ficou com a medalha de bronze.

Outro trio do Vianna Júnior também obteve destaque. Cláudia Santos, Maria Clara Peracci e Mayara Agnes, conquistaram o segundo lugar nos aparelhos Duplo Mini Trampolim e Trampolim da categoria Infanto. De acordo com o técnico Deber Zambelli, os ginastas do Vianna garantiram presença em 15 finais. “O alto nível da competição não permitiu erros. Isso foi sentido principalmente em nossos veteranos que acabam de entrar na categoria adulta da competição”, afirma.

Segundo Wanderson Zambelli, o time do Stella Matutina defendia o título por equipe na categoria Adulta, mas acabou ficando com o bronze. Ele destaca que o desempenho foi prejudicado pela ausência de dois atletas que não conseguiram viajar. Nas disputas individuais, Yago Vasconcelos terminou em quarto no Tumbling da categoria Infantil. Na mesma faixa etária e no mesmo aparelho, Lucas Laroque foi o quinto. Mabel Provasi competiu na categoria Adulta, ficando em sexto no aparelho.

As ginastas da equipe Recrear/Clube Bom Pastor também fizeram bonito. No Tumbling, na categoria Infantil, Mariana Cipriano, Luiza Barbosa e Alice Spinelle conquistaram o segundo lugar por equipe. No individual, Mariana terminou na nona colocação, Luiza foi a oitava e Alice terminou ficou com o quinto lugar. Na categoria Juvenil, considerada uma das mais difíceis, as atletas Luisa Vieira e Priscila Gollner ficaram em quinto e sexto lugares, respectivamente. Na Pré-Infantil, Beatriz Fava Cortez terminou na quarta colocação no Tumbling.

De acordo com matéria publicada no site do Clube Bom Pastor, os técnicos Elisangela Gamarano e Rafael Henrique da Silva consideraram muito boa a participação da equipe em Volta Redonda. Em um grupo de seis atletas, cinco foram para as finais e todas terminaram entre as nove melhores do país.

O Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim classifica os ginastas para o Panamericano de Guadalajara, no México, em dezembro. A lista de classificados será divulgada em breve pela Confederação Brasileira de Ginástica.

Texto com informações da assessoria de comunicação do Instituto Vianna Júnior e do site do Clube Bom Pastor.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.