20 jul 2012

‘Depois que a bola começar a entrar, não vai parar mais’



O alto astral voltou a reinar em Santa Terezinha. Na manhã desta sexta-feira, 20, um descontraído rachão no gramado do Estádio Salles de Oliveira foi a última atividade do Tupi antes da partida contra o Caxias (RS), neste sábado, 21, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

   Clique aqui para acompanhar, ao vivo, Tupi x Caxias-RS pelo Portal Toque de Bola, neste sábado, 21, a partir de 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

O clima de descontração marcou o recreativo, realizado em meio campo. O que falta mesmo para o elenco voltar a sorrir sem medo é vencer na Série C. Para isso, precisa fazer gols. Mas, até mesmo no rachão a bola custou a entrar. O gol só foi sair no último lance da atividade.

Depois de ser roubado em JF, Tupi joga com tiroteio no Rio e perde outra: Madureira 1 a 0
Tupi conhece a segunda derrota na Série C: Macaé 4 a 2
Estreia sofrida: Tupi perde para o Duque de Caxias por 2 a 0

Improvisado no gol, o zagueiro Wesley Ladeira roubou a cena com grandes defesas. Do outro lado, o capitão Ademílson comandava a defesa. Os dois que protagonizaram o lance que definiu o vencedor. No último minuto da pelada, Ademílson deu um chutão para frente e três jogadores, dentro da área, subiram para cabecear. Ninguém encostou na bola, que acabou traindo Ladeira e definindo a vitória para o time do capitão. Após o apito final, o fisioterapeuta Ivo Aleixo saiu de campo reivindicando a autoria do gol.

Seca de gols vai acabar

Em três partidas na Série C, o Tupi marcou apenas dois gols, sendo que um deles foi contra. É unanimidade entre os jogadores que resultados ruins no início da Série C também são frutos dos caprichos do futebol. Como explicar o fato de a bola relutar em cruzar a linha de gol? Segundo o atacante Fabinho, a saída para o problema passa pelo treinamento específico. “Esta semana treinamos forte, muitas finalizações. Todo mundo está vendo que a bola não está entrando. Estamos lutando até o final, mas não está entrando. Creio que com o trabalho feito nesta semana aliado ao desenvolvidos nas semanas anteriores a bola vai começar a entrar e não vai parar mais”, disse o jogar.

Sobre a alegria do elenco na véspera da importante partida, Wesley Ladeira revelou que a brincadeira é importante. “Dá uma relaxada da semana de treinos. Mas a partir de agora, acabou a brincadeira. Foi legal essa descontração. Agora é focar no jogo, concentrar e descansar porque sabemos que vamos enfrentar uma equipe difícil. Temos que vencer de qualquer maneira”.

Perguntado se a alegria tinha voltado a Santa Terezinha, Ladeira disse que esse sentimento nunca deixou o elenco carijó. “A alegria sempre reinou aqui, apesar dos resultados adversos. É um grupo tranquilo e forte. No Mineiro, tivemos a mesma adversidade e conseguimos dar a volta por cima e acho que não vai ser diferente na Série C”, disse Ladeira, confiante. O jogador volta ao Tupi depois de cumprir suspensão contra o Madureira.

Carijó espera encontrar forte marcação

Uma das principais características do Caxias é a força da marcação. Os jogadores do Tupi têm conhecimento sobre a forma do time adversário atuar. Para o meio-campista Léo Salino, o Carijó precisará ter paciência. “Temos a informação que o time deles marca muito forte e é muito alto. A gente espera um jogo difícil, truncado, até porque todas as equipe que vêm a Juiz de Fora jogam de forma fechada. Temos que ter paciência. Sabemos que precisamos chegar a esta primeira vitória. Eles conseguiram a reabilitação deles e nós temos que conseguir a nossa para trazer os torcedores para o nosso lado”, disse.

Moacir Júnior deve definir a equipe que enfrenta o Caxias (RS) somente neste sábado

Para Fabinho, o caminho da vitória passa pelas dimensões do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. “Temos que aproveitar o campo, ter bastante movimentação, com jogadas pelas beiradas e ir para cima deles”, afirma.

Tudo indica que o técnico Moacir Júnior só vai decidir o time que entra em campo no dia do jogo. Uma de suas principais dúvidas é Allan. Com uma forte gripe, ele não participou da atividade. Apareceuem Santa Terezinhadurante o rachão vestido de calça e moletom. Segundo informações do Departamento Médico do Carijó, a definição se o jogador vai estar liberado para o jogo ocorre após avaliação no início da tarde deste sábado, 21.

Trio de arbitragem

Árbitro: Marcelo Alves dos Santos.
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques e Vanderson Antônio Zanoti.

Salários

Perguntado sobre o pagamento dos salários dos jogadores, o presidente do Tupi, Áureo Fortuna, destacou que “está tudo em dia”. O assunto trouxe desconforto ao dirigente, que revelou estarem atrasados, por dez dias, apenas o direito de imagem de alguns jogadores. Sobre o caso do roubo dos R$ 70 mil que seriam utilizados para pagar os jogadores, disse que a Polícia Civil e a Polícia Militar têm se esforçado para chegar até os assaltantes. Dois suspeitos foram levados a Santa Terezinha, mas o gerente de futebol do Carijó, Pitti, não reconheceu a dupla. Segundo Áureo, a polícia já analisou as imagens gravadas por câmera de um prédio próximo ao centro de treinamento. Os dois ladrões teriam fugido em uma moto e seguido por uma viela que dá acesso à Favela do Rato. Existe a suspeita que o percurso escolhido tenha sido utilizado apenas para atrapalhar o rastreamento por parte dos policiais.

Texto: Thiago Stephan

Equipe PG J V E D GP GC SG
1 MACAÉ/RJ  MACAÉ/RJ 32 18 9 5 4 33 17 16
2 DUQUE DE CAXIAS/RJ  DUQUE DE CAXIAS/RJ 29 18 9 2 7 22 23 -1
3 CHAPECOENSE/SC  CHAPECOENSE/SC 29 18 8 5 5 24 12 12
4 OESTE/SP  OESTE/SP 29 18 8 5 5 22 19 3
5 CAXIAS/RS  CAXIAS/RS 27 18 8 3 7 23 26 -3
6 BRASILIENSE/DF  BRASILIENSE/DF 23 18 7 2 9 25 29 -4
7 VILA NOVA/GO  VILA NOVA/GO 23 18 6 5 7 27 26 1
8 MADUREIRA/RJ  MADUREIRA/RJ 23 18 6 5 7 17 21 -4
9 SANTO ANDRÉ/SP  SANTO ANDRÉ/SP 18 18 3 9 6 14 22 -8
10 TUPI/MG  TUPI/MG 14 18 3 5 10 13 25 -12

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

11 fev 2018
Tupi termina a rodada em nono. Leão e jogadores destacam entrega

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse