06 jul 2012

Copa de Handebol: já conhecidos 4 campeões



Uma goleada, um jogo duríssimo, uma desistência e uma vitória em que o vencedor precisou suar a camisa. Assim foram as quatro finais da quarta edição da Copa Prefeitura Bahamas de Handebol realizadas na noite desta quinta-feira, 5, no Ginásio do Sport. No primeiro jogo da noite, válido pela categoria Juvenil feminina, Matias Barbosa derrotou Santos Dumont por 37 a 1. Na sequência, o melhor duelo entre as quatro partidas. Na decisão da Juvenil masculina, Santos Dumont e Granbery/Medquímica empataram em 17 a 17 em um jogo repleto de emoções. O resultado levou a disputa para tiros de sete metros, quando Santos Dumont venceu por 3 a 2. Na final da Adulta Feminina, a equipe do Sport não compareceu ao jogo, deixando o título com a ADJF. Finalizando a noite, o time masculino da ADJF derrotou o Granbery/Medquímica por 28 a 15.

Nesta sexta-feira, 6, serão realizadas as últimas duas finais, dessa vez na categoria Infantil, naipes masculino e feminino. Clique aqui e confira como foram as semifinais desta categoria.

O jogo entre Matias Barbosa e Santos Dumont colocou frente à frente duas equipes em níveis diferentes. O forte time matiense tem como base o grupo de atletas que em 2011 venceu Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), jogando pela Escola Estadual Clorindo Burnier. A equipe, que já era boa, ficou ainda melhor com a inclusão de novas atletas e com a estrutura oferecida por Matias Barbosa, semi-profissional.

Equipe de Matias Barbosa: uma combinação de talento e estrutura

“Esse resultado é fruto de muito trabalho. Elas treinam todos os dias, fazem musculação, são dedicadas… Estão jogando neste nível pelo trabalho que estão fazendo. (…) Matias Barbosa oferece alimentação, moradia e toda a estrutura de treinamento, como uniformes e academia, que foi montada para recebê-las. Estão chegando a este nível porque estão exclusivamente voltadas para jogar e estudar”, relatou o técnico de Matias Barbosa, Fernando Maciel. Durante a premiação, Lorena Nascimento, camisa 10 de Matias, foi eleita destaque da categoria.

Apesar da goleada sofrida, o time de Santos Dumont merece um destaque especial. As atletas jogaram até o final com a mesma seriedade e vibraram quando marcaram o único gol no jogo, um exemplo de senso esportivo.

Matias Barbosa: Lorena Nascimento (10), Letícia Quinelato (6),Nathália Rodrigues(4), Isadora Miranda (9), Dayene Linhares (16), Jamily Silva (5), Sophia de Paula (2), Rafaella Silva (1), Caryna Gonçalves (11), Victória Mendes (7), Daniela Barbosa (17), Marcela Alexandre (13) e Geysa Silva (8). Técnico: Fernando Maciel.

Santos Dumont: Joyce Bento (8), Jéssica soares (14), Cristiane Gonçalves (11), Vitória Fonseca (12), Tainá da Silva (3), Sthefany Neves (9), Evellin Silva (2) e Lanckciane Araújo (7). Técnico: Wendel Schubert.

Equíbrio até o fim

A decisão entre Santos Dumont e Granbery/Medquímica – que tem como base jogadores que conquistaram a etapa regional dos Jemg (módulo II) no final de junho – pelo torneio Juvenil masculino, foi a melhor partida da noite. Em nenhum momento o placar acusou vantagem superior a três gols. Santos Dumont esteve na frente durante a maior parte do tempo, mas permitiu o empate no final. Um jogo cheio de emoções. O décimo sétimo gol do Granbery/Medquímica saiu faltando menos de dois minutos para o fim. Um dos principais nomes da partida foi o goleiro de Santos Dumont, Ramires Ferreira, eleito como destaque da modalidade.

Time de Santos Dumont fez a festa após conquistar o suado troféu

Após a premiação, o técnico Wendel Schubert, que voltaria a quadra para defender a ADJF na final da categoria Adulta masculina, comentou a vitória: “Tem quatro anos que a gente tenta ganhar do Granbery, que tem uma equipe muito forte. Eles juntam jogadores de várias regiões. Tem até alguns jogadores nossos que jogam para eles em outras competições. Mas, neste ano, como muita raça, conseguimos o título em um jogo muito disputado. Foi um jogão”, destacou.

Santos Dumont: Rafael Escobar (14), Robert Ferreira (13), Caio Rossi de Almeida (5), Ramires Ferreira (12), Felipe Camargo Dias (1), Igor de Oliveira (10), Yago dos santos (3), Bérgson do Nascimento (16), Deivid Silva (4), Patrick Novaes (9), Adler Ferreira (11) e Wanderson Bastos (7). Técnico: Wendel Schubert.

Granbery/Medquímica: Igor Ferreira (7), Luiz Sheffer da Rocha (3), Matheus Cândido (14),Gustavo Oliveira(5), Victor Ferreira (12), Guilherme Julião (8), Vinícius Abraão (10), Nicholas de Castro (13), Fernando da Silva (1), Mateus Evangelista (11), Luca Rosseti (2) e Ramon dos Santos (4). Técnico: Carlos Augusto Gribel.

Ruim para o esporte

O terceiro jogo da noite, na final da categoria Adulta feminina, seria entre o time do Sport, que jogava em casa, e a ADJF. Mas, as anfitriãs não compareceram à decisão. Com isso, o título ficou as atletas da ADJF, que lamentaram a situação. “Para a gente foi uma decepção muito grande. Treinamos o ano inteiro e chegamos ao título da Bahamas pelo quarto ano consecutivo. Esperávamos fazer a final principalmente porque o time do Sport contratou várias jogadoras de fora. Por isso, elas não vieram, já que as atletas de outras cidades não puderam estar em Juiz de Fora em um dia de semana”, expôs a jogadora Patrícia Aguiar.

Time feminino da ADJF: frustração por não conquistar o título jogando

ADJF:Amanda Ribeiro, Letícia Ramos, Tuany Ferreira, Nathalia Correa,Aline Ribeiro, Fabíola Neves, Fernando de Araújo, Patrícia Aguiar, Letícia Silva, Laura Ellis da Silva, Dayane de Almeida, Carolina Wernec e Isabela Herdy Oliveira. Técnico: Gláucio dos Ramos Freitas.

Prevaleceu a experiência

Na última partida da noite, entre ADJF e Granbery/Medquímica, pelo torneio da categoria Adulta masculina, a ADJF conseguiu confirmar o favoritismo ao vencer por 28 a 15. O início da partida – até o meio do primeiro tempo – foi marcado pelo equilíbrio. Mas, contando com atuações individuais como a de Guilherme da Silva, a ADJF logo abriu ampla vantagem. No intervalo de jogo, já vencia por 18 a 6. O resultado final revela que, apesar da derrota, a equipe granberiense também mostrou bom padrão de jogo.

Time masculino da ADJF: favoritismo confirmado em jogo de bom nível técnico

“O time adversário é muito forte, até porque a maioria deles treina com a gente. Foi difícil começar o jogo sabendo que eles nos conheciam, por isso tivemos essa dificuldade inicial. Mas, durante a partida nosso jogo foi sobressaindo pelo fato de sermos mais entrosados”, afirmou Guilherme da Silva. Felipe Rossignoli, do Granbery/Medquímica, foi eleito o destaque da categoria.

ADJF: Gláucio dos Ramos Freitas (10), Talisson Ferreira (6), Pedro Figueiredo (14), Guliherme da silva (5), Everton Fernandes (4), Pablo de Lima (3), Evandro Gervásio (8), Humberto de Carvalho (9), Samuel Garcia Júnior (13), Flávio Moreira rosa (17), Wendel Schubert (11) e Thiago Ferreira (16).

Granbery/Medquímica: Benhur Schafer Martins (1), Felipe rossignoli (5), Douglas delgado (14), André Luiz Júnior (2), Nathanael Costa (13), Arthur Peixoto (4), Lucas de Vasconcellos (7), Iago Ferreira (11), Guilherme Ferreira (8) e Felipe de Oliveira (10). Técnico: Carlos Augusto Gribel.

Texto e fotos: Thiago Stephan


Voltar

6 Respostas to “Copa de Handebol: já conhecidos 4 campeões”

  1. Gláucia Nunes
    09/07/2012 às 15:39

    Belas palavras Wendel!!! A união faz mesmo a força!!! Relax!!! É notório o seu persistente empenho e motivação para que o esporte em sua cidade e daqui da região se torne cada vez mais um agente integrador, formador e transformador de cidadãos… Parabéns à vc como técnico e como atleta de visão!!! Estamos aqui e vamos que vamos… O JEMG, Mineiro Cadete, Mineiro Infantil, Intercolegiais e … estão aiii!!! Atenciosamente, abraços.

  2. 08/07/2012 às 13:12

    Meu objetivo é mostrar que nossa região é forte na base do Handebol, fiz o convite para jogadores do Granbery como também de Patrus, pois vi que JF não iria entrar com nenhuma equipe infantil, sou de Santos Dumont, minha cidade não tem incentivo nenhum ao esporte, faço um trabalho a 4 ano voluntário no Handebol local, representaremos ADJF, e nada mais justo termos uma equipe forte com atletas de JF juntos com atletas de SD. Em 2007 formei uma equipe com jogadores de Santos Dumont e Juiz de Fora na categoria Cadete, ficamos em 4 lugar na Etapa Estadual, foram atletas do Técnico Fernando, da Táti e meus, foi ótimo para os garotos, que hoje em dia jogam juntos e tem uma amizade muito grande. A união faz a força.

  3. 08/07/2012 às 12:57

    Pessoal, me desculpem por dizer que o Granbery tem vários atletas da região, a base sim são de atletas de sua própria instituição e quem sempre são renovados com ótimos jogadores de sua categoria de Base, mas todo ano seu time é reforçado com algum jogador de fora de sua equipe, este ano que eu saiba teve apenas um jogador que foi chamado pra integrar a equipe Graberyense que por sinal é de Mar de Espanha. Não estou aqui pra brigar nem desmerecer nenhuma equipe, eu mais o Guto treinador do Granbery estamos sempre emprestando atletas um para o outro, pois o objetivo e montar equipe boas para representar nossa região e não para mérito pessoal. Podem ter certeza quem entrarei sim no mineiro infantil com uma ótima equipe montada com os jogadores que participaram da Copa Prefeitura Bahamas de Handebol. Me desculpem por algumas palavras mal colocadas. Abraço a todos.

  4. Glaucia Nunes
    07/07/2012 às 18:15

    Ups!!! Ja ia esquecendo… Parabéns ao Técnico Wendeu pela vitória suada no Juvenil, à ADJF pela vitória de seu time adulto mega experiente e é claro para nosso time Juvenil que mesmo desfalcado por atletas lesionados foram guerreiros até o último instante, para nosso time adulto que a cada competição aprendem e se aprimoram mais e que têm um futuro todo pela frente, como jovens que são e é claro PARABÉNS ao nosso Felipinho pelo belo Troféu Destaque!!!

  5. Gláucia Nunes
    07/07/2012 às 4:30

    Fernando!!! Concordo plenamente com vc!!! Falar de nossos meninos, mais comissão técnica, Granbery e familiares… Nós que acompanhamos o dia-a-dia de nossos atletas. Muitos deslocam de longas distâncias sim, de outras regiões sim, mas são atletas e estudantes de nossa Instituição!!! Agora como esporte é competição, mas em nome do Município também cooperação… Vamos aguardar o Mineiro Infantil que se iniciará logo, logo!!! Pois nele, teremos a presença na equipe do Tecnico Wendel Shubert, a presença, a seu convite pessoal, de dois de nossos melhores atletas infantis Granberyenses, BI-CAMPEÕES nesta sexta 06/07 da Copa Bahamas de Handebol.

  6. Fernando
    06/07/2012 às 12:51

    Engraçado o Wendel falar q no Granbery tem jogadores de todas as regiões, se vc olhar os jogadores, todos eles estudam no colégio, ta desmerecendo um trabalho q vem da base…

Deixe uma resposta

Notícias


25 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.