15 jun 2012

Uberabinha se arma para entrar com tudo no returno da Seletiva do Mineiro



As equipes Infantil e Juvenil da Associação Esportiva Uberabinha só voltam a campo pela seletiva do Campeonato Mineiro das categorias de base no dia 30 de junho, quando os dois times enfrentarão o CGP, no Estádio Juventino Dias, em Lavras. De acordo com o técnico do Infantil, Sérgio Eduardo, o período sem jogos será utilizado para preparar os atletas para o segundo turno. Os esforços serão em dois sentidos: busca de novos jogadores para fortalecer os dois elencos e entrosar as equipes, aprimorando a parte física.

O Uberabinha ocupa boas posições na tabela de classificação nas duas competições. O Infantil, após a vitória por 3 a 0 sobre o CGP no último sábado, 9, assumiu a liderança da Chave A, com 6 pontos em quatro jogos. No Juvenil, o time treinado por Jorge Bug é o segundo, com cinco pontos em três jogos: invencibilidade dentro das quatro linhas. A situação nesta faixa etária poderia ser melhor se, no último sábado, a partida em que enfrentaria o CGP, no Estádio David Castro, não fosse cancelada por falta de policiamento.

Sérgio Eduardo garante que o Uberabinha percorreu todos caminhos para garantir a segurança exigida pela Federação Mineira de Futebol (FMF) durante os jogos. Por isso, ele acredita que o duelo possa ser remarcado. “Demos entrada esta semana na Federação com um pedido para a remarcação do jogo contra o CGP, já que havíamos feito todos os trâmites legais. A Polícia Militar, que esteve presente no jogo do Infantil, argumentou que precisou atender uma chamada na região. Pelo que pessoas que vivenciaram esta situação no passado me relataram, acho que é possível que o jogo seja remarcado. O regulamento da competição prevê que sejam esperados, inicialmente, 15 minutos e, depois, mais 30 minutos. O trio de arbitragem esperou pelo policiamento só por 15 minutos”, disse esperançoso, apesar de ter conhecimento que a decisão foge da alçada do Uberabinha.

A reportagem do Portal Toque de Bola tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do 27º Batalhão de Polícia Militar nesta sexta-feira, 15, mas não obteve sucesso em razão da solenidade pelos 237 anos de fundação da Polícia Militar de Minas Gerais.

A situação ocorrida em Juiz de Fora se repetiu em outras partes do estado, o que levou a FMF a publicar em seu site nota reforçando o que está previsto no regulamento da competição. “É dever da agremiação mandante, além das medidas de ordem administrativa e técnica, providenciar a segurança de seus jogos, requisitando policiamento (Polícia Militar) devidamente fardada, em número adequado, bem como manter uma ambulância (com tamanho suficiente para transportar uma pessoa deitada), munida de paramédico, um técnico em enfermagem, maleta de primeiro socorros, bem como equipamento para procedimento de reanimação cardio-pulmonar. Registra-se que tal exigência se faz presente antes, durante e após a partida, sob pena de não realização do evento”.

Uberabinha mantém o otimismo

Apesar do contratempo, Sérgio Eduardo está otimista em relação à primeira participação da associação na Seletiva do Mineiro. “Agora que conhecemos os adversários, nosso sentimento é que é possível conseguir a classificação nos próximos dois jogos, com duas rodadas de antecedência. Isso nos daria tranquilidade. Os meninos têm mostrado evolução, até mesmo na parte física. No início, reclamavam de dores musculares, o que não acontece mais”, revela.

Tanto no Infantil como no Juvenil, o Uberabinha está no Grupo A da Seletiva ao lado de CGP (Lavras), Social (São João del Rei), Sindufla (Lavras) e Pouso Alegrense (Pouso Alegre). Classificam-se para o Campeonato Mineiro os três primeiros colocados do grupo nas duas categorias.

Para continuar fazendo bonito na competição estadual, a equipe da Zona Norte tem outro desafio: está em busca de empresas que possam ser parceiras neste desafio de representar Juiz de Fora nas divisões de base do Campeonato Mineiro.

Classificação da Seletiva Infantil

Chave Pos. Equipe PG J V D E GP GC SG %AP
Chave A 1 Uberabinha 6 4 2 2 0 8 10 -2 50.00
Chave A 2 SINDUFLA 4 3 1 1 1 7 4 3 44.44
Chave A 3 Pouso Alegrense 4 2 1 0 1 6 3 3 66.67
Chave A 4 Social 4 3 1 1 1 3 4 -1 44.44
Chave A 5 C.G.P. 1 2 0 1 1 1 4 -3 16.67

Classificação da Seletiva Juvenil

Chave Pos. Equipe PG J V D E GP GC SG %AP
Chave A 1 Social 6 3 2 1 0 8 3 5 66.67
Chave A 2 Uberabinha 5 3 1 0 2 5 4 1 55.56
Chave A 3 SINDUFLA 4 3 1 1 1 5 7 -2 44.44
Chave A 4 Pouso Alegrense 1 2 0 1 1 3 5 -2 16.67
Chave A 5 C.G.P. 0 1 0 1 0 2 4 -2 0.00

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse