17 jun 2012

Juiz de Fora domina o pódio da 4ª etapa da Mitsubishi Cup



A 4ª etapa da Mitsubishi Cup, realizada neste sábado, 16 de junho, em Jaguariúna (SP), teve emoção de sobra. A prova reuniu 68 carros em seis categorias: L200 Triton ER Máster; L200 Triton ER; L200 Triton RS; Pajero TR4 ER Máster; Pajero TR4 ER; e Pajero TR4R. A equipe Mit Rio Lobo Guará, formada por Marcelo Mendes e Armando Miranda (substituiu Deco Muniz), terminou na segunda colocação na L200 Triton ER Máster após intensa disputa com José Hélio Gonçalves Filho e Weidner Moreira (também de JF), e Gustavo Xavier e Neurivan Calado. Foram três provas de 38 quilômetros, totalizando 114 quilômetros de pura adrenalina, calor e superação.

Marcelo Mendes defende invencibilidade na Mitsubishi Cup
Caminho Novo: veja quem venceu
Equipe de Flávio Bisi vence em Avaré

“O percurso mesclou trechos de piso molhado e lama, e por isso, tivemos dificuldades para acertar o ponto de frenagem para as tomadas de curvas”, explicou Mendes. “Já na segunda bateria, a terra estava mais seca e conseguimos acertar os detalhes, com uma pilotagem e navegação melhor afinadas”, acrescentou.

Na terceira bateria, Mit Rio Lobo Guará foi para o tudo ou nada e acabou chegando em primeiro, mas somente seis décimos à frente de José Hélio e Weidner, que acabaram campeões da etapa com um ponto a mais que Marcelo Mendes e Armando Miranda.

“Foi um circuito bastante técnico, com diversas curvas e trechos de alta velocidade. Para dificultar, na última prova ainda tivemos problemas com a direção hidráulica… Corremos atrás da nossa quarta vitória consecutiva até o último momento, mas, diante das dificuldades do terreno, priorizamos o campeonato e não arriscamos demais. Houve alguns capotamentos na etapa, e não quisemos estar nesta estatística”, contou Mendes.

Classificação da 4ª etapa – L200 Triton ER Máster
1º José Hélio Rodrigues Filho/Weidner Moreira, 43 pontos
2º Marcelo Mendes/Armando Miranda, 42 pontos
3º Vanderlei Cassol/Filipe Bianchini, 35 pontos
4º Peterson Oliveira/Humberto Ribeiro, 30 pontos
5º Régis Braga/Rogério Almeida, 29 pontos

Agora, pilotos e navegadores preparam-se para a etapa de Mogi Guaçu (SP). A Mitsubishi Cup passa ainda pelo Paraná e pela cidade de Poços de Caldas (MG_.

A Equipe Lobo Guará é patrocinada pela Concessionária Mit Rio, Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, Térmica Embalagens para Alimentos, Almar Imóveis, Construtora Cortes Alvim, Mendes & Mendes Ferro e Aço

Texto: Assessoria
Foto: Márcio Machado/Auto Terra


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse