19 jun 2012

Ginástica de Trampolim: veja resultados dos ginastas de JF em Ouro Preto



A participação juiz-forana no Campeonato Mineiro de Ginástica de Trampolim, realizado entre os dias 15 e 17 de junho, em Ouro Preto, foi marcante. Vianna Júnior, Stella Matutina e Recrear/Bom Pastor voltaram com bons resultados e medalhas para a cidade. O próximo desafio será o Campeonato Brasileiro, em Volta Redonda, que ocorre em julho e será seletivo para o Pan-americano do México, em dezembro.

O time do Vianna Júnior disputou 11 finais, somando quatro medalhas de ouro, 12 de prata e quatro de bronze. Destaque para a participação da atleta Cláudia Santos, na categoria infanto-juvenil, que ficou com o título no Duplo Mini Trampolim. Maria Clara Peracci fez dobradinha ao ficar em segundo na mesma prova. Quem também obteve bom resultado na competição individual foi Henrique Franklin, vice-campeão no juvenil. De volta à Juiz de Fora, o técnico Deber Zambelli exaltou, por meio da assessoria do Vianna, o alto nível técnico da competição. “Impossível errar ou dar passos após a aterrissagem dos saltos e ainda sair com medalha”, afirma.

A equipe Recrear/Bom Pastor também fez bonito. Na categoria Juvenil, a equipe conquistou outra dobradinha para Juiz de Fora, com Priscilla Gollner em 1º lugar e Luisa Vieira em 2º lugar. Na categoria Infantil, a Recrear Bom Pastor trouxe a medalha de prata por equipe no Tumbling com as atletas Alice Spinelli, Luiza Barboza e Mariana Cipriani.  Mariana ainda ficou com o 6º lugar individual nesta mesma prova. Na categoria pré-infantil, Isabela Barra ficou com 10ª colocação no Tumbling e no Duplo Mini Trampolim, enquanto  Clara Ferraz ficou em 9º no Tumbling e 6º no Duplo Mini Trampolim, resultados considerados bons, já que ambas eram estreantes na competição.

O Stella Matutina conta com a atual equipe campeã brasileira do Tumbling na categoria Elite. Mas, dessa vez, Thiago Romão, Diogo Lima, Ricardo Machado e Hugo Santhiago foi vice no Tumbling e no Duplo Mini Trampolim. “Pela primeira vez em 20 anos, perdi por equipes, mas vamos melhorar para o Brasileiro”, garante o técnico Wanderson Zambelli. Mabel Provazzi voltou com o bronze no Tumbling da categoria adulta feminina.

Resultados por equipe
Vianna Júnior
Categoria Infantil Feminino
vice-campeão no Duplo Mini Trampolim e terceiro no Trampolim
Alice Pires
Beatriz Gomes
Aline Miranda
Gabriela Bolpato

Categoria Infanto Juvenil Feminino
vice-campeão no Duplo Mini Trampolim e terceiro lugar Trampolim
Cláudia Santos
Maria Clara Peracci
Mayara Agnes

Categoria Juvenil Feminino
Campeão no Duplo Mini Trampolim
Cássia Delgado
Flanciane Silva
Barbara Antonio

Stella Matutina
Categoria Adulta Masculino
vice-campeão no Tumbling e no Duplo Mini Trampolim
Thiago Romão
Diogo Lima
Ricardo Machado
Hugo Santhiago

Recrear Bom Pastor
Categoria Infantil Feminina
Vice-campeão no Tumbling
Alice Spinelli
Luiza Barboza
Mariana Cipriani


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse