03 jun 2012

Futsal: conhecidos os últimos campeões



Os últimos quatro campeões da edição 2012 da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal foram conhecidos na noite desta quinta-feira, 31, após jogos realizados no Ginásio Francisco Queiroz Caputo, no Sport Club Juiz de Fora. Golaços, catimba, expulsões, faltas, lances de habilidade… Cenário perfeito para os amantes do Futsal. A equipe do Instituto Vianna Júnior ficou com o título da Categoria Infantil feminina. Matias Barbosa levou o troféu de campeão da categoria Juvenil. Grupo Rezato terminou em primeiro em duas categorias: Master e Veterana.

Leia também:

Bom Pastor, Vianna e Machado campeões

Super noite de campeões no futsal

Confira, abaixo, a tabela do Boletim 12, atualizada com os resultados. Os últimos jogos da competição estão marcados para este sábado, 2.

Anexo Boletim Futsal 12 – resultados01062012

Master?

Os jogos ocorreram nesta ordem. Mas, vamos começar contando como foi o duelo final da categoria Master, entre Grupo Rezato e Esporte Clube Jardim Glória, o melhor jogo da noite. A partida registrou um verdadeiro desfile de craques que marcaram época no futsal e no futebol de Juiz de Fora e que ainda estão batendo um bolão. Pelo Grupo Rezato, Gomes (ex-Tupi) e Zebu (ex-Sport) eram atrações especiais. No Jardim Glória, Pito, um dos melhores jogadores da história do futsal juiz-forano, chamava a atenção.

Ignorando que a final era da categoria Master, os jogadores das duas equipes iniciaram a partida em alta velocidade. Aos 9 minutos, Zebu abriu o placar para o Grupo Rezato. Mas, menos de um minutos depois, Pito deixou tudo igual. Aos 12, Ricardo Oliveira colocou o Grupo Rezato novamente em vantagem.

Pouco depois, Pito dominou no campo de defesa, passou com precisão para o pivô, que aguardou seu deslocamento para tocar de volta. Pito dominou pisando na bola, ameaçou que chutaria e com isso saiu da marcação, batendo cruzado em seguida. A bola passou raspando a trave. Mas, isso seria o de menos. Ele acabou sentindo a panturrilha da perna esquerda, contusão que tirou o jogador da partida. Problemas com contusões seriam contantes no Jardim Glória ao longo da decisão. Aos 17, Gomes chutou do meio de quadra, de peito de pé, para fazer 3 a 1. Estaria o Jardim Glória abatido? Nada disso! No fim da primeira etapa, Vandré diminuiu.

O jogo continuou a 100 km/hora na segunda etapa. Aos 23 minutos, Helder foi corajoso ao chutar bola prensada para deixar tudo igual. Após o lance, caiu de mal jeito, o que o levou a deixar a quadra. Os dez minutos que se seguiram foram das duas equipes buscando a vitória, que hora flertava com um, hora insinuava-se para o outro. A essa altura, Guilherme, do Jardim Glória, tinha sido expulso. Com isso, o técnico André Luís Dornellas já não tinha mais peças para mexer na equipe. Restaram apenas os quatro jogadores de linha e o goleiro João Carlos, que atuava improvisado após Pitchuca machucar o braço e desfalcar a equipe na decisão. Mesmo assim, durante um pedido de tempo, o técnico pedia que seus jogadores não recuassem. Faltavam nove minutos para o fim do jogo.

Em um lindo lance, Valtencir saiu de dois marcadores na defesa, avançou e por pouco não marcou um golaço. O time do Jardim Glória foi mesmo valente, mas, no fim, prevaleceu a parte física. Ricardo Oliveira, que aos 34, marcou o seu segundo na partida e pôs o Grupo Rezato em vantagem: 4 a 3. Pouco depois, José Marques ampliou. Ainda teve tempo de Cesinha descontar, aos 38, com um lindo toque de letra. No lance do gol, o goleiro João Carlos se machucou, voltando para o gol no sacrifício. Pouco depois, Cesinha seria expulso por cometer falta dura. Assim, o time do Jardim Glória terminou a partida com um homem a menos e um gol a menos. Um jogo que, se o bilhete fosse cobrado, pagaria o ingresso.

Após o apito final, os dois treinadores comentaram a partida. “Nosso goleiro, o Pitchuca, estava machucado. O Pito teve uma distensão. Depois, o Guilherme foi expulso… Perdemos alguns lances também que não poderíamos perder. No lance do quarto gol, o goleiro machucou. Depois o Cesinha foi expulso… Foi uma pena essa derrota, mas futebol é assim”, lamentou André Luís.

Do outro lado, o técnico José Eustáquio estava feliz com o título, que manteve a hegemonia do Grupo Rezato na categoria. “Foi o nosso quarto título seguido na Master desde que a categoria foi criada. O time deles foi superior ao nosso durante todo o jogo. Mas, no futebol conta quem faz mais gol. Eles sofreram com as contusões. Foi um jogo leal”, analisou o técnico.

Grupo Rezato recebe o troféu de campeão

Grupo Rezato (foto): Ricardo Oliveira (8), Zebu (2), José Marques (4), Gerson (5), Júnior (1), Gomes (7), Flávio Bizotti (3) e Heleno (11). Técnico: José Eustáquio.

Jardim Glória: Vandré (10), Pito (7), Helder (8), Valtencir (9), Cesinha (13), Guilherme (5) e João Carlos (12). Técnico: André Luís Dornellas Alves.

Matias Barbosa vence com autoridade

O segundo duelo desta quinta-feira pôs frente à frente Matias Barbosa e Cascatinha na decisão da categoria Juvenil. Prevaleu a técnica do time matiense, que venceu por 6 a 1. Apesar da goleada, a equipe do Cascatinha fez um bom jogo, mas não teve a mesma competência do adversário na hora das finalizações.

Dos seis gols do Matias Barbosa, dois foram marcados por Thadeu Rodrigues, que comentou o resultado após o fim da partida. “Já tinha chegado na final, mas não venci. O nosso time é muito unido. Entramos focados para vencer. O time deles também é muito bom, mas conseguimos impor o nosso jogo”, disse.

Matias Barbosa aproveitou melhor as oportunidades que teve

Dimitrius Vargas, treinador de Matias Barbosa, revelou que o resultado é fruto de planejamento. “É fruto de um trabalho que começou há quatro anos e que foi pensado para ser realizado durante dez anos. Esse grupo está junto desde o início. Já havia sido bicampeão da Bahamas na Infanto e agora vence na Juvenil”, expõe Dimitrius.

Os gols da partida foram marcados por Thadeu Rodrigues (dois), Gustavo Motta (dois), Henrique e Breno, todos por Matias Barbosa. Aulus Barbosa marcou o gol do Cascatinha.

Matias Barbosa: Gustavo Motta, Virgílio Rocha, Jader Andrade, Henrique Valle, Denner Correa, Breno Azalim, Douglas Nascimento e Thadeu Rodrigues. Comissão técnica: Dimitrius Vargas, Bruno Proton e Leonardo Meireles.

Cascatinha: Leonardo Moreira, Matheus Felipe, Renan Nardes, Renan Saches, Hugo Porto, Gabriel Pedretti, Aulus Barbosa e Filipe dos Santos. Comissão técnica: Alexsander Nascif e Frederico Rodrigues.

Deu Rezato também na Veterana

No último jogo da noite, o time de veteranos do Grupo Rezato derrotou o Cascatinha por 4 a 2 e ficou com o título. O destaque da partida ficou por conta da atuação de Emerson, do Grupo Rezato, que marcou três gols. O outro gol do Grupo Rezato foi anotado por Marcelo Souza. No lado do Cascatinha, Emílio Júnior marcou duas vezes.

Grupo Rezato também ficou com o troféu de campeão na categoria veterana

 

Grupo Rezato: Helton Mota (18), Roberto Novaes (22), Luiz Ferreira (20), Marcelo Souza (13), Wilson Franco (9), Reginaldo Fazolo (16), Anderson Souza (14), Emerson Coelho (19), Reinaldo Duarte (21) e Vagner Nocelli (16). Técnico: Wilson Franco.

Cascatinha: Marcus Vinícius (3), Marcelo Villa (10), Lessandro Gomes (5), Emílio Júnior (9), Carlos Alberto de Melo (16), Sandro Firmino (13), André dos Anjos (11), Cláudio Brandão (15) e Rodrigo Rosa (1). Técnico: Júlio Machado.

 

 

 

 

Vianna Jr: ´pentacampeã invicta Infantil da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal

Meninas do Vianna vencem na Infantil

A final da categoria Infantil Feminina terminou antes que a equipe do Portal Toque de Bola chegasse ao Sport, mas os amigos do Vianna já nos enviaram a foto das (penta!) campeãs invictas (foto aqui ao lado). O Vianna Júnior venceu Matias Barbosa por 4 a 1, com destaque para a atuação de Wanessa Duque, autora de três gols. Yara Colla também deixou sua marca, enquanto Sarah Scarato marcou para o time matiense.

Vianna Júnior: Wanessa Duque, Viviane Pereira, Yara Colla, Thalia Bizotti, Ana Flávia Santos, Raiana da Silva, Gracielly Inácio e Leila Justino. Técnico: Paulo Henrique Toledo.

Matias Barbosa: Sabrina Oliveira, Sarah Sacarato, Sarah Santos, Nicole Lage, Rafaela Ozório, Isadora Miranda e Jéssica Nascimento.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse