14 maio 2012

Tupi recebe homenagem em BH. Veja seleção do Mineiro. Gol de Cury é o segundo mais bonito



O Tupi Futebol Clube recebeu, na noite desta segunda-feira (14/maio), dois prêmios pelo momento atual em que vive. Um deles pelo centenário do clube (a ser comemorado a partir do dia 26) e outro pela conquista da Série D do Campeonato Brasileiro de 2011. Os troféus foram entregues em festa no Estádio Independência, promovida pela Globo Minas para premiar os melhores do Campeonato Mineiro 2012. Estiveram presentes o presidente do clube, Áureo Fortuna, o gerente de futebol Pitti e os jogadores Ademílson e Michel Cury.

Gol mais bonito

Cury concorria ao gol mais bonito do Campeonato Mineiro, marcado cobrando falta no primeiro jogo da semifinal contra o Atlético-MG. Mas, novamente o Galo da capital atravessou o caminho do Carijó. Por meio de votação na internet, o gol de Mancini na goleada por 4 a 0 sobre o Guarani foi eleito com 43,8% e ele recebeu o Troféu Globo Minas. O golaço do jogador da equipe juiz-forana ficou em segundo, com 22,7% da preferência. 

Seleção do Mineiro

A noite também viu o anúncio da seleção do campeonato, que não teve representantes do Tupi. Os finalistas Atlético e América dominaram a lista, com quatro indicações cada. Villa Nova foi o único time do interior a ter nome escolhido entre os melhores do Estadual.

Goleiro: Neneca (América-MG)
Lateral-direito: Alex Santos (Villa Nova)
Zagueiro: Gabriel (América-MG)
Zagueiro: Réver (Atlético)
Lateral-esquerdo: Bryan (América-MG)
Volante: Leandro Donizete (Atlético)
Volante: Pierre (Atlético)
Meia: Rodriguinho (América-MG)
Meia: Montillo (Cruzeiro)
Atacante: Wellington Paulista (Cruzeiro)
Atacantes: André (Cruzeiro)
Técnico: Cuca (Atlético)

Cleisson Veloso Pereira foi escolhido como melhor árbitro do Campeonato Mineiro 2012.

Gabriela Magnani, do Villa Nova, foi eleita Musa do Mineiro com 37,4% dos votos.

Craque do Mineiro

O atacante André, do Atlético-MG, foi o grande premiado da noite de festa do Troféu Globo Minas. Ele recebeu os prêmios de atacante da seleção do Estadual, de craque da competição e de ídolo da galera. Sorridente, como de costume, André agradeceu aos torcedores do Galo, que votaram para ele ser escolhido como o ídolo. “Mostra que o trabalho está sendo bem feito. Fico muito feliz. É legal, mostra que a torcida está do nosso lado. É um premio muito importante”. O jogador ainda foi vice-artilheiro do Estadual com dez gols. Wellington Paulista foi o arilheiro do Mineiro, com 11 gols, também sendo homenageado.

Revelação
O posto de principal revelação do Campeonato Mineiro ficou com o meia Elber, do Cruzeiro. Ele recebeu 37% dos votos, desbancando Éder, do Nacional de Nova Serrana, que teve 33,2%.Em terceiro ficou Kaio, do Américo-MG, com 29,8%.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.