28 maio 2012

Ribeiro Junqueira lança revista histórica e busca parceria com grandes equipes



O E.C Ribeiro Junqueira lançou uma revista histórica que é para ser guardada por muitas gerações. Trata-se da revista do centenário que já está disponível para venda nas bancas da cidade de Leopoldina. A publicação faz parte do “Projeto Resgate Histórico”, que nos últimos anos coletou e organizou informações sobre o clube, que segue o exemplo de outros grandes do futebol brasileiro, lançando uma edição histórica para torcedores, admiradores e até mesmo curiosos e pessoas dispostas a ajudar o rubro negro leopoldinense.

Um material para ser guardado com todo carinho e zelo, que traça um paralelo entre os 100 anos de história e todo o potencial futuro do mais tradicional clube esportivo da Zona da Mata Mineira. A revista já está disponível para venda nas bancas de Leopoldina e tem o preço de R$20,00. Além das bancas, stands em locais estratégicos foram montados para venda e divulgação do produto.

A publicação da revista além de ser um rico material histórico, servirá também como uma forma de divulgação do clube visando parcerias com grandes equipes.

O clube está mobilizando contatos e enviando representantes para apresentação de projetos para diversas equipes do futebol brasileiro e internacional, mostrando os trabalhos desenvolvidos nas categorias de base e o potencial a ser explorado na região da Zona da Mata mineira.

A forte marca do clube

O E.C Ribeiro Junqueira é um clube do interior do Estado de Minas Gerais e tem uma forte marca devido a uma série de fatores, dentre eles, a revelação de atletas para diversos clubes de grande e médio porte espalhados pelo Brasil; a formação de equipes competitivas, com as quais derrotaram grandes clubes do cenário nacional; os títulos conquistados ao longo dos seus 100 anos; a declaração de Telê Santana de que foi o melhor time que viu jogar, tendo base para formar a Seleção Brasileira de 82 e o São Paulo Futebol Clube (Campeão Mundial), dentre outras como, por exemplo, sendo um dos clubes mais antigos do Brasil.

Esses e diversos outros fatores fazem com que o clube tenha uma grande visibilidade na mídia em todo estado, país e em alguns casos, publicações até mesmo no exterior.

Clube é considerado um ‘Celeiro de Craques”

Em diversas décadas, o E.C Ribeiro Junqueira foi uma vitrine para olheiros de grandes times. O clube é denominado um ‘Celeiro de Craques’, devido ao fato de revelar jogadores para clubes de grande, médio e pequeno portes espalhados pelo Brasil e mundo.

Dois jogadores que jogaram pelo E.C Ribeiro Junqueira chegaram à seleção brasileira: José Márcio Pereira da Silva, o Zequinha, que jogou no Ribeiro Junqueira, Flamengo, Botafogo, Grêmio, São Paulo e Seleção Brasileira e Othon Valentim, que jogou no Botafogo e Seleção Brasileira Olímpica.

Região é o local ideal para investimento na formação de atletas

A cidade de Leopoldina e o E.C Ribeiro Junqueira são ideais para investimento na formação de atletas, pois a região é considerada um ‘Celeiro de Craques’, ou seja, em diversas gerações, surge um grande número de jovens com grande potencial de se tornarem atletas profissionais de alto nível. Porém, pela falta de investimentos no esporte local, os jovens desistem do sonho de se tornarem atletas profissionais.

O desafio dos grandes clubes hoje em dia, é formar atletas profissionais com grande potencial, porém existe uma dificuldade nos grandes centros de encontrar jovens que se dediquem aos treinamentos e profissionalização devido a diversos fatores. Com todas essas dificuldades, os grandes clubes investem em parcerias com clubes do interior, cedendo profissionais para formação de atletas, investindo financeiramente, cedendo materiais esportivos para que aquele pequeno clube dê condições para a formação de atletas de interesse do quem está investindo.

Texto e Informações: João Gabriel B. Meneghite – Diretor de Comunicação e Marketing do E.C Ribeiro Junqueira – mkt.ribeirojunqueira@yahoo.com.br – (32) 3441-7125

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.