17 maio 2012

Projeto Visão no Esporte em ação em Belo Horizonte e Brasília



O projeto Visão no Esporte tem importantes compromissos a partir desta quinta-feira, 17 de maio, em Belo Horizonte e Brasília. Na capital mineira, a equipe de Futebol de 5 para Cegos disputa o Regional Sudeste, que será disputado até o próximo dia 20. A competição faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV). Confirmaram participação no torneio seis equipes dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, todas buscando classificação para a Copa Brasil de Futebol de 5, marcada para o mês de outubro.

“Nossa equipe vem evoluindo muito no aspecto técnico e agora contamos com jogadores mais experientes no grupo. A expectativa é de realizarmos um bom torneio e sonhamos com uma vaga na Copa Brasil”, expôs o professor do projeto Visão no Esporte, Léo Lima.

Atletismo em Brasília

Pelo segundo ano consecutivo a equipe de Atletismo do Visão no Esporte participa do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo – Fase Regional Centro Leste. Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento é o principal da modalidade no País e conta com a participação de renomados atletas. As provas serão disputadas de sexta-feira, 18, a domingo, 20.

A equipe juiz-forana será representada pelos atletas Cláudio Nunes e Marcos Aurélio Cesário, além dos atletas-guias Maycon Eduardo e Marcelo Montenegro. Cláudio disputará as provas de arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo, enquanto Marcos competirá no arremesso de peso, 800 e 1500 metros rasos.

“A expectativa é de melhorar o desempenho do ano anterior. Apesar do alto nível técnico da competição, podemos trazer bons resultados. Esta também será mais uma oportunidade de representar a cidade no movimento paralímpico nacional”, disse Lima.

O projeto Visão no Esporte é desenvolvido em parceria entre a Associação dos Cegos e a Secretaria de Esporte e Lazer.

Texto com informações enviadas pelo professor Léo Lima.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse