08 maio 2012

Projeto Visão no Esporte é homenageado em Conselheiro Lafeiete



O Projeto Visão no Esporte, desenvolvido por meio de parceria entre a Associação dos Cegos e a Secretaria de Esporte e Lazer, foi homenageado neste domingo, 6, em Conselheiro Lafaiete (MG), onde os atletas do projeto participaram da 1ª Corrida de Ruaem comemoração ao Diado Policial Civil. A equipe de atletismo do Visão no Esporte marcou presença com 17 integrantes.

“No final da corrida, fomos surpreendidos pela organização do evento com uma bela homenagem. Recebemos das mãos do Delegado Regional Raphael Couto um troféu em reconhecimento ao trabalho realizado pelo Projetoem prol do Paradesportode Juiz de Fora e região. Este reconhecimento foi recebido com muita alegria e emoção por todos da equipe, o que faz fortalecer nossos objetivos e metas, além de aumentar nossa responsabilidade em representar bem o Paradesporto da região”, expôs o professor Léo Lima em texto enviado à imprensa.

A prova teve percurso de 6 km pelas as ruas da cidade, sendo marcado por muitas subidas e descidas, exigindo bom preparo físico dos participantes. Confira os resultados de todos os integrantes da equipe.

Classificação Final (Visão no Esporte)– Corrida de Rua da Polícia Civil:

Deficiente Visual – B1 masculino:
1º lugar: Sebastião Natal – guia: Gedair Reis
2º lugar:Cláudio Nunes– guia: Marcelo Montenegro

Deficiente Visual – B2 masculino:
1º lugar: Marcos Aurélio – guia: Maycon Eduardo
2º lugar: Bruno Guedes – guia: Alexandre Gaia
3º lugar: Wesley Antônio – guia: Sergio Murilo

Deficiente Visual – B3 masculino:
1º lugar: José Augusto – guia: Léo Lima
2º lugar: Max Rogers – guia: José Gomes

Deficiente Visual – B1 feminino:
1º lugar: Maria Consolação – guia: Silvana Flora

Deficiente Auditivo:
1º lugar: Jadir José

Próximos desafios do Projeto Visão no Esporte

Continuando com o objetivo de ser referência esportiva para o deficiente visual da região e de incluir Juiz de Fora no movimento paralímpico nacional, a agenda esportiva do Projeto Visão no Esporte é ccomposta por grandes desafios.

A equipe de Atletismo participa no próximo domingo, 13, da 2ª Corrida da UFJF, que é  válida pelo Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. Na semana seguinte, de18 a20, parte da equipe viaja para Brasília-DF, onde disputa a Fase Regional Centro Leste do Circuito Brasil de Atletismo. Esta competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e é classificatória para a Fase Nacional do Circuito.

A equipe de Futebol de 5 para Cegos vai até Belo Horizonte, entre os dias 16 e 20, disputar o Regional Sudeste de Futebol de 5. Esta competição é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e é classificatória para a Copa Brasil de Futebol de 5.

Texto com informações do informe enviado pelo Projeto Visão no Esporte
Fotos: Arquivo Pessoal / Léo Lima


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.