11 maio 2012

Mano convoca seleção com jovens e deixa Ronaldinho fora da lista



O técnico Mano Menezes divulgou nesta sexta-feira, 11 de maio, a lista de jogadores da Seleção Brasileira para os amistosos contra Dinamarca (26 de maio), Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho). Com 17 jogadores com idade olímpica (sub-23), incluindo Neymar, Mano deixou de fora jogadores como Ronaldinho Gaúcho, que figurou na pré-lista para os Jogos de Londres.

Mano vai aproveitar o longo período que terá com os seus comandados para mesclar atletas sub-23 e nomes com idade superior aos 23 anos. Todos convocados nesta sexta estão na pré-lista de Londres. Os mais velhos são: David Luiz, Thiago Silva, Jefferson, Daniel Alves, Marcelo e Hulk. Assim, o volante Ramires, destaque do Chelsea na campanha da Liga dos Campeões, segue fora da Selçeão.

A expecativa de Mano é montar a provável equipe que disputará o torneio dos Jogos de Londres a partir de julho. A equipe vai estrear no dia 26, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Nesta série de amistosos, o time canarinho vai encarar a Dinamarca em Hamburgo (na Alemanha), os Estados Unidos, em Washington, o México, em Dallas, e a Argentina, em Nova Jersey (as três cidades nos EUA).

– Quero esclarecer que a Seleção vai contar com uma base bem maior, conforme sempre deixamos claro, de jogadores abaixo de 23 anos para esses amistosos. Um número além dos atletas acima de 23. Esse foi o planejamento que fizemos. Não conseguimos desenvolver de forma isolada no Brasil um projeto olímpico separado da Seleção principal. Ao longo desse um ano e nove meses, convocamos sempre jogadores jovens desde a primeira convocação para que isso chegasse em um momento de reta final e mais objetivamente convocar os jogadores que vão chegar às Olimpíadas – afirmou o treinador.

Segundo a CBF, a convocação não atrapalhará os planos de Vasco, Internacional, Santos e Fluminense para as quartas de final da Libertadores, assim como o São Paulo na Copa do Brasil.Confira a lista completa dos convocados para os amistosos:

Goleiros

Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)
Rafael (Santos)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)

Zagueiros

Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Bruno Uvini (Tottenham)
Juan (Inter de Milão)

Meio-campistas

Casemiro (São Paulo)
Sandro (Tottenham)
Rômulo (Vasco)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Oscar (Inter)
Lucas (São Paulo)
Giuliano (Dnipro)

Atacantes

Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Wellington Nem (Fluminense)

Texto: www.globo.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.