11 maio 2012

Flu passa pelo Inter e pega o Boca. Santos detona o Bolívar: 8 a 0. Veja novas tabelas da Libertadores e Copa do Brasil



Fluminense e Santos se juntaram a Vasco e Corinthians como representantes brasileiros nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Tricolor e Peixe entraram em campo na noite desta quinta-feira, 10 de maio, buscando a vitória para seguir na competição sul-americana. Conseguiram, mas de maneiras totalmente diferentes.

Fluzão elimina o Inter

Os melhores guerreiros se destacam nas maiores batalhas. Foi assim que o Fluminense garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores. O Tricolor derrotou o Internacional por 2 a 1 em um Engenhão lotado, e agora tem pela frente mais um grande adversário. O jogo com o Boca Juniors é o próximo passo para a conquista do tão sonhado título da Libertadores.

Como já era esperado, a partida começou dura e disputadíssima. As duas equipes jogaram partindo para o ataque. Logo aos 13 minutos do duelo, Leandro Damião recebeu passe de Oscar, chutou com o pé direito e abriu o placar. A comemoração colorada durou apenas dois minutos. Provando mais uma vez que Abel é um grande treinador, as cobranças de faltas trabalhadas durante toda a semana surtiram efeito. Thiago Neves cobrou e Leandro Euzébio acertou de cabeça e deixou tudo igual. Novamente em bola parada, mas dessa vez no fim da etapa, aos 45 minutos, foi a vez de Fred desviar de cabeça e deixar o Fluzão mais perto da classificação.

A segunda etapa foi de pressão do Internacional. Mas o grande elenco do Fluminense soube administrar bem e utilizou boas jogadas de contra-ataque, quase marcando em algumas oportunidades. Aos 28 minutos, Thiago Neves novamente fez boa cobrança de falta, porém a bola bateu na trave. O tempo passava, a torcida fazia uma grande festa e foi só esperar o juiz dar o apito final para o Engenhão, em êxtase, comemorar a vitória.

Aula de futebol

Sem altitude e com o calor dos mais de 15 mil torcedores que compareceram à Vila Belmiro, o Santos deu uma aula de futebol para o Bolívar (BOL), goleou por 8 a 0 e assegurou classificação para as quartas de final da Libertadores, quando enfrentará o Velez Sarsfield (ARG), ainda com data a ser definida. Só no primeiro tempo, 5 a 0 com gols de Neymar, que anotou dois, Elano, Ganso e Alan Kardec. Na segunda etapa, Elano, Ganso e Borges fecharam o placar em 8 a 0.

Assim, após a derrota por 2 a 1 na Bolívia, o Peixe aplicou a segunda maior goleada do Clube na história da Libertadores. O maior placar foi em 1962, no 9 a 1 diante do Cerro Porteño (PAR). A terceira maior goleada foi contra o próprio Bolívar, em 2005: 6 a 0.

Além disso, com os gols anotados nesta quinta, Neymar assumiu o posto isolado de maior artilheiro do Clube após a Era Pelé, com 106 gols. Além disso, o craque é o terceiro goleador do Clube em Libertadores, com 13 tentos.

Após o jogo, o técnico Muricy Ramalho revelou que a derrota na Bolívia serviu de combustível para a goleada em Santos. “O que aconteceu lá, machucou a gente, não foi fácil. Jogar na montanha foi complicado, com o pessoal desrespeitando a gente. Por isso, jogamos assim hoje”.

Agora, o Alvinegro Praiano volta suas atenções para a decisão do Paulistão. Após vitória de 3 a 0 no primeiro jogo, o Peixe encara o Guarani, domingo, no Morumbi, no segundo e decisivo confronto em busca do tri estadual.

Vasco e Corinthians se enfrentam

Corinthians, Vasco e Boca Juniors asseguraram a classificação na Libertadores em partidas realizadas na quarta-feira, 8.  Timão e Bacalhau vão se enfrentar, como o segundo jogo em São Paulo. O Boca Juniors pega o Fluminense.

O Vasco suou para conquistar a vaga diante do Lanus, no Estádio Fortaleza, na Argentina. Marcou o primeiro gol com Nilton, em chute de fora da área após bola rebatida pelo goleiro e trabalhada por Juninho. A tranquilidade terminou no segundo tempo, quando o time carioca cedeu à pressão e sofreu a virada: 2 a 1, mesmo placar do primeiro encontro, em São Januário.

Nos pênaltis, prevaleceu a experiência e a categoria dos batedores vascaínos. Nenhum deles desperdiçou, e a vitória por 5 a 4 saiu nas cobranças de Felipe, Juninho, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro.

Depois da partida, Juninho disse que o Vasco não conseguiu mais uma vez manter, na segunda etapa, o bom ritmo de jogo apresentado no primeiro tempo, assim como havia ocorrido na partida em São Januário, contra o próprio Lanus.

No Pacaembu, o Corinthians precisava de uma vitória simples diante do Emelec, do Equador, depois do empate sem gols na primeira partida. Fábio Santos, logo aos 7 minutos, depois de jogada de Emerson, abriu o placar. Na metade do segundo tempo, Paulinho, de cabeça, ampliou, e ainda deu tempo de Alex marcar o terceiro.

Na entrevista coletiva, o treinador Tite preferiu destacar o empenho e a organização da equipe e dos jogadores no primeiro encontro das oitavas de final, quando o time atuou com 10 durante boa parte do jogo, em função da expulsão de Jorge Henrique, e não sofreu gols.

No outro jogo da quarta-feira pela Libertadores, o Boca Juniors, que havia vencido o Unión Espanhola, do Chile, por 2 a 1, na Bombonera, voltou a vencer o adversário, desta vez no campo dos chilenos, por 3 a 2. O veterano Riquelme comandou o time, dando passe para os dois primeiros gols e marcando o terceiro, com muita calma e categoria.

Veja como ficaram os confrontos das quartas de final da Libertadores

Por meio de seu site oficial, a Conmebol divulgou nesta sexta-feira as datas e horários dos confrontos válidos pelas quartas de final da Taça Libertadores.

O primeiro jogo entre Fluminense e Boca Juniors ocorreu na próxima quinta, às 19h45m (de Brasília), na Bombonera, assim como o Santos, que viaja para a Argentina, onde encara o Vélez Sarsfield, às 22h. Vasco e Corinthians jogam em São Januário, às 21h50, na quarta.

A partida de volta entre o Tricolor e o time xeneize será no dia 23, quarta-feira, às 19h30, no Engenhão. Em São Paulo, o Timão recebe o Vasco na mesma data, mas às 22h. A partida de volta do Peixe ocorre no dia 24 de maio, às 20h, na Vila Belmiro.

Libertad e Universidad de Chile jogam primeiro no Paraguai, no dia 16, às 19h30. A partida de volta é no Chile, dia 24, às 22h30.

 Os jogos de ida das quartas de final (horários de Brasília):

16/05

Libertad x Universidad de Chile – 19h30

Vasco da Gama x Corinthians – 21h50

17/05

Boca Juniors x Fluminense – 19h45

Vélez Sarsfield x Santos – 22h

 

Partidas de volta:

23/05

Fluminense x Boca Juniors – 19h30

Corinthians x Vasco da Gama – 22h

24/05

Santos x Vélez Sarsfield – 20h

Universidad de Chile x Libertad – 22h30

  Copa do Brasil

Jogando em casa, São Paulo e Bahia venceram seus adversários na noite desta quinta-feira e asseguraram classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. No Morumbi, o Tricolor venceu a Ponte Preta por 3 a 1, com grande atuação de Luis Fabiano.  O resultado afastou o princípio de crise que ameaçava se instalar após a eliminação no Campeonato Paulista e o afastamento do zagueiro Paulo Miranda, ordenado pelo presidente Juvenal Juvêncio.

O adversário na próxima fase será o Goiás, com o primeiro jogo ocorrendo no estádio do Morumbi, e o segundo, no Serra Dourada, em Goiânia.

Em Salvador, o Bahia não repetiu as boas exibições do início da era Paulo Roberto Falcão no clube, mas fez o suficiente para derrotar a Portuguesa por 2 a 0, no estádio de Pituaçu, e garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com a classificação, Tricolor ganha embalo para a final do Campeonato Baiano, já que o rival Vitória também está com moral por ter se classificado no torneio, com vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Engenhão, na quarta-feira. É a quinta vez que o Bahia chega às quartas da Copa do Brasil. Na próxima fase, enfrenta o Grêmio. A primeira partida será em Salvador, na próxima semana.

 Confira a tabela das quartas de final da Copa do Brasil

 Jogos de ida

Dia 16/05, às 19h30m – Atlético-PR x Palmeiras – Durival Britto

Dia 16/05, às 21h50m – São Paulo x Goiás – Morumbi

Dia 16/05, às 21h50m – Vitória x Coritiba – Barradão

Dia 17/05, às 21h – Bahia x Grêmio – Pituaçu

 

Jogos de volta

Dia 23/05, às 19h30m – Palmeiras x Atlético-PR – Arena Barueri

Dia 23/05, às 21h50m – Goiás x São Paulo – Serra Dourada

Dia 23/05, às 21h50m – Coritiba x Vitória – Couto Pereira

Dia 24/05, às 21h – Grêmio x Bahia – Olímpico

 

Jogos de quarta-feira

Quando Elkeson marcou 1 a 0 para o Botafogo no primeiro tempo, e foi até a torcida batendo no peito, numa resposta às vaias que têm recebido desde a derrota por goleada (4 a 1) para o Fluminense, parecia que a noite no Engenhão seria de redenção alvinegra diante do Vitória. Mas no último lance do primeiro tempo, o filme praticamente se repetiu: o lateral-direito Lucas foi expulso ao meter a mão na bola, que já havia passado por Jeferson. Seria o gol de empate da equipe baiana. Lucas foi expulso, e Jeferson defendeu a cobrança de Neto Baiano.

Se o gesto de Lucas acabou evitando o empate naquele momento, no segundo tempo o Vitória partiu para cima do time carioca, pressionou bastante e chegou à virada, eliminando o Botafogo. Os gols foram de Pedro Kem, chutando forte de esquerda, já dentro da área, e do pequenino Tartá, de cabeça, sem defesa para Jeferson.

Após o jogo, Loco Abreu adotou um discurso que o esporte é feito de vitórias e derrotas, mas que “a vida continua, e vou chegar em casa e beijar meu filho, dormir e acordar amanhã, e a vida segue”. O treinador Oswaldo de Oliveira reconheceu o abatimento depois de duas derrotas, mas disse que “no futebol como na vida é assim, se cai e depois se encontra forças para levantar”.

Em Sete Lagoas, um gol do equatoriano Guerrón, em velocidade, na metade do primeiro tempo, complicou a vida do Cruzeiro, que vinha de derrota por 1 a 0 em Curitiba. A expulsão infantil de Roger, que cavou um pênalti depois de já ter recebido cartão amarelo, pirou a situação. Welington Paulista, de pênalti, empatou, e o time celeste voltou a precisar de dois gols.

No segundo tempo, porém, o Cruzeiro não conseguiu pressionar o adversário e ainda sofreu o segundo gol, em nova jogada de Guerrón, desta vez arrancando da esquerda, e concluída por Liguero. Aí, a Raposa precisava de mais três gols, e os torcedores gritaram “olé” ironicamente, quando os jogadores da equipe paranaense trocavam passes.

Após a partida, o treinador Vágner Mancini confirmou que entregou o cargo e não era mais o comandante. Ao seu lado na coletiva, o presidente disse que desde a semana passada Mancini deixou em aberto a sua saída, e com isso a diretoria já tem nomes com quem conversou, com possibilidade de o novo técnico já assumir na próxima segunda-feira.

A goleada do Palmeiras sobre o Paraná por 4 a 0 teve dois destaques: em campo, Mazinho, autor de dois gols, fora de campo, o técnico Felipão Scolari não fez rodeios. Felipão disse que a diretoria deixou claro para a Comissão Técnica que não há dinheiro para grandes contratações. O treinador afirmou: “Os dirigentes têm que ter a hombridade de dizer isso em público”, revelou. Quando o assunto voltou à cena, no final da coletiva, Felipão, mesmo com a fisionomia serena, soltou: “Alguém tem que assumir essa m…, os jogadores que nós podemos contratar são esses, como o Mazinho, que podem dar certo, não venham amanhã dizer que o treinador é o responsável pelas contratações, indicamos seis a sete nomes, e eles disseram, na reunião: não tem dinheiro”.

RESULTADOS DA QUARTA-FEIRA (fonte: globoesporte.com)

Taça Libertadores da América 2012: (Oitavas de final – jogos de volta)

Unión Española-CHI 2 x 3 Boca Juniors-ARG

Corinthians 3 x 0 Emelec-EQU

Lanús-ARG 2(4) x 1(5) Vasco

– Boca Juniors, Corinthians e Vasco estão classificados para as quartas de final.

Copa do Brasil 2012: (Oitavas de final- jogos de volta)

Botafogo 1 x 2 Vitória

Palmeiras 4 x 0 Paraná

Cruzeiro 1 x 2 Atlético-PR

Grêmio 2 x 0 Fortaleza

– Vitória, Palmeiras, Atlético-PR e Grêmio estão classificados para as quartas de final.

Campeonato Carioca Série B 2012: (Segunda fase – 1ª rodada)

Rio Branco-RJ 1 x 2 Quissamã

Ceres 1 x 1 Portuguesa-RJ

Sampaio Corrêa-RJ 2 x 1 Audax Rio

Serra Macaense 2 x 0 Tigres

Goytacaz 1 x 1 Barra Mansa

(Grupo X – 1ª rodada)

São Cristóvão 2 x 4 Angra dos Reis

Imperial 4 x 0 Juventus-RJ

Mesquita 3 x 0 Carapebus

Campeonato Mineiro Módulo II 2012: (Quadrangular final – 5ª rodada)

Araxá 2 x 2 Ipatinga

Mamoré 2 x 3 Tombense

– Araxá é campeão do Módulo II e garante o acesso à Primeira Divisão.

Campeonato Paranaense Série B 2012: (Primeiro turno)

Metropolitano 3 x 1 Foz do Iguaçu – rodada 2

Nacional-PR 4 x 2 Cascavel – rodada 4

Grecal 0 x 1 Cincão – rodada 7

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2012: (Final – jogo de volta)

Águia Negra 0 x 0 Naviraiense

– Águia Negra é o campeão sul-mato-grossense 2012.

Campeonato Amazonense 2012: (Taça Cidade de Manaus – Semifinal – jogo de volta)

São Raimundo-AM 1 x 3 Iranduba

– Iranduba está classificado para a final do segundo turno.

Campeonato Paraibano 2012: (Final – jogo de ida)

Sousa 1 x 1 Campinense

Campeonato Sergipano 2012: (Taça Estado de Sergipe – Final – jogo de ida)

São Domingos 0 x 0 Confiança

Campeonato Alagoano 2012: (Final – jogo de ida)

CRB 2 x 1 ASA

Campeonato Acreano 2012: (Primeira fase – 19ª rodada)

Plácido de Castro 1 x 0 Náuas

Atlético-AC 5 x 2 Alto Acre

RESULTADOS DA QUINTA-FEIRA (fonte: globoesporte.com)

Taça Libertadores da América 2012: (Oitavas de final – jogos de volta)

Fluminense 2 x 1 Internacional

Santos 8 x 0 Bolívar-BOL

Universidad de Chile-CHI 6 x 0 Deportivo Quito-EQU

– Fluminense, Santos e Universidad de Chile estão classificados para as quartas de final.

Copa do Brasil 2012: (Oitavas de final- jogos de volta)

Bahia 2 x 0 Portuguesa

São Paulo 3 x 1 Ponte Preta

– Bahia e São Paulo estão classificados para as quartas de final.

Campeonato Carioca Série B 2012: (Segunda fase – 1ª rodada)

São João da Barra 4 x 2 Artsul

Campeonato Maranhense 2012: (Segundo turno – Semifinal – jogos de ida)

Viana 0 x 0 Sampaio Corrêa

Cordino 3 x 3 São José-MA

Campeonato Acreano 2012: (Primeira fase – 19ª rodada)

Andirá 3 x 2 Independência

Rio Branco-AC 3 x 1 Juventus-AC

Campeonato Amapaense 2012: (Primeiro turno – 2ª rodada)

Trem 2 x 2 São José-AP

Texto do Toque de Bola, com informações de TV Globo, Globoesporte.com, Fox Sports, SporTV, ESPN, site oficial do Fluminense, site oficial do Santos e agências.

 

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


24 nov 2017

“Legião juiz-forana” do Pérolas Negras vibra com títulos e Novaes projeta “time mundial de refugiados”


24 nov 2017

Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final


22 nov 2017

Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores


22 nov 2017

JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.