11 maio 2012

Flu passa pelo Inter e pega o Boca. Santos detona o Bolívar: 8 a 0. Veja novas tabelas da Libertadores e Copa do Brasil



Fluminense e Santos se juntaram a Vasco e Corinthians como representantes brasileiros nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Tricolor e Peixe entraram em campo na noite desta quinta-feira, 10 de maio, buscando a vitória para seguir na competição sul-americana. Conseguiram, mas de maneiras totalmente diferentes.

Fluzão elimina o Inter

Os melhores guerreiros se destacam nas maiores batalhas. Foi assim que o Fluminense garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores. O Tricolor derrotou o Internacional por 2 a 1 em um Engenhão lotado, e agora tem pela frente mais um grande adversário. O jogo com o Boca Juniors é o próximo passo para a conquista do tão sonhado título da Libertadores.

Como já era esperado, a partida começou dura e disputadíssima. As duas equipes jogaram partindo para o ataque. Logo aos 13 minutos do duelo, Leandro Damião recebeu passe de Oscar, chutou com o pé direito e abriu o placar. A comemoração colorada durou apenas dois minutos. Provando mais uma vez que Abel é um grande treinador, as cobranças de faltas trabalhadas durante toda a semana surtiram efeito. Thiago Neves cobrou e Leandro Euzébio acertou de cabeça e deixou tudo igual. Novamente em bola parada, mas dessa vez no fim da etapa, aos 45 minutos, foi a vez de Fred desviar de cabeça e deixar o Fluzão mais perto da classificação.

A segunda etapa foi de pressão do Internacional. Mas o grande elenco do Fluminense soube administrar bem e utilizou boas jogadas de contra-ataque, quase marcando em algumas oportunidades. Aos 28 minutos, Thiago Neves novamente fez boa cobrança de falta, porém a bola bateu na trave. O tempo passava, a torcida fazia uma grande festa e foi só esperar o juiz dar o apito final para o Engenhão, em êxtase, comemorar a vitória.

Aula de futebol

Sem altitude e com o calor dos mais de 15 mil torcedores que compareceram à Vila Belmiro, o Santos deu uma aula de futebol para o Bolívar (BOL), goleou por 8 a 0 e assegurou classificação para as quartas de final da Libertadores, quando enfrentará o Velez Sarsfield (ARG), ainda com data a ser definida. Só no primeiro tempo, 5 a 0 com gols de Neymar, que anotou dois, Elano, Ganso e Alan Kardec. Na segunda etapa, Elano, Ganso e Borges fecharam o placar em 8 a 0.

Assim, após a derrota por 2 a 1 na Bolívia, o Peixe aplicou a segunda maior goleada do Clube na história da Libertadores. O maior placar foi em 1962, no 9 a 1 diante do Cerro Porteño (PAR). A terceira maior goleada foi contra o próprio Bolívar, em 2005: 6 a 0.

Além disso, com os gols anotados nesta quinta, Neymar assumiu o posto isolado de maior artilheiro do Clube após a Era Pelé, com 106 gols. Além disso, o craque é o terceiro goleador do Clube em Libertadores, com 13 tentos.

Após o jogo, o técnico Muricy Ramalho revelou que a derrota na Bolívia serviu de combustível para a goleada em Santos. “O que aconteceu lá, machucou a gente, não foi fácil. Jogar na montanha foi complicado, com o pessoal desrespeitando a gente. Por isso, jogamos assim hoje”.

Agora, o Alvinegro Praiano volta suas atenções para a decisão do Paulistão. Após vitória de 3 a 0 no primeiro jogo, o Peixe encara o Guarani, domingo, no Morumbi, no segundo e decisivo confronto em busca do tri estadual.

Vasco e Corinthians se enfrentam

Corinthians, Vasco e Boca Juniors asseguraram a classificação na Libertadores em partidas realizadas na quarta-feira, 8.  Timão e Bacalhau vão se enfrentar, como o segundo jogo em São Paulo. O Boca Juniors pega o Fluminense.

O Vasco suou para conquistar a vaga diante do Lanus, no Estádio Fortaleza, na Argentina. Marcou o primeiro gol com Nilton, em chute de fora da área após bola rebatida pelo goleiro e trabalhada por Juninho. A tranquilidade terminou no segundo tempo, quando o time carioca cedeu à pressão e sofreu a virada: 2 a 1, mesmo placar do primeiro encontro, em São Januário.

Nos pênaltis, prevaleceu a experiência e a categoria dos batedores vascaínos. Nenhum deles desperdiçou, e a vitória por 5 a 4 saiu nas cobranças de Felipe, Juninho, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro.

Depois da partida, Juninho disse que o Vasco não conseguiu mais uma vez manter, na segunda etapa, o bom ritmo de jogo apresentado no primeiro tempo, assim como havia ocorrido na partida em São Januário, contra o próprio Lanus.

No Pacaembu, o Corinthians precisava de uma vitória simples diante do Emelec, do Equador, depois do empate sem gols na primeira partida. Fábio Santos, logo aos 7 minutos, depois de jogada de Emerson, abriu o placar. Na metade do segundo tempo, Paulinho, de cabeça, ampliou, e ainda deu tempo de Alex marcar o terceiro.

Na entrevista coletiva, o treinador Tite preferiu destacar o empenho e a organização da equipe e dos jogadores no primeiro encontro das oitavas de final, quando o time atuou com 10 durante boa parte do jogo, em função da expulsão de Jorge Henrique, e não sofreu gols.

No outro jogo da quarta-feira pela Libertadores, o Boca Juniors, que havia vencido o Unión Espanhola, do Chile, por 2 a 1, na Bombonera, voltou a vencer o adversário, desta vez no campo dos chilenos, por 3 a 2. O veterano Riquelme comandou o time, dando passe para os dois primeiros gols e marcando o terceiro, com muita calma e categoria.

Veja como ficaram os confrontos das quartas de final da Libertadores

Por meio de seu site oficial, a Conmebol divulgou nesta sexta-feira as datas e horários dos confrontos válidos pelas quartas de final da Taça Libertadores.

O primeiro jogo entre Fluminense e Boca Juniors ocorreu na próxima quinta, às 19h45m (de Brasília), na Bombonera, assim como o Santos, que viaja para a Argentina, onde encara o Vélez Sarsfield, às 22h. Vasco e Corinthians jogam em São Januário, às 21h50, na quarta.

A partida de volta entre o Tricolor e o time xeneize será no dia 23, quarta-feira, às 19h30, no Engenhão. Em São Paulo, o Timão recebe o Vasco na mesma data, mas às 22h. A partida de volta do Peixe ocorre no dia 24 de maio, às 20h, na Vila Belmiro.

Libertad e Universidad de Chile jogam primeiro no Paraguai, no dia 16, às 19h30. A partida de volta é no Chile, dia 24, às 22h30.

 Os jogos de ida das quartas de final (horários de Brasília):

16/05

Libertad x Universidad de Chile – 19h30

Vasco da Gama x Corinthians – 21h50

17/05

Boca Juniors x Fluminense – 19h45

Vélez Sarsfield x Santos – 22h

 

Partidas de volta:

23/05

Fluminense x Boca Juniors – 19h30

Corinthians x Vasco da Gama – 22h

24/05

Santos x Vélez Sarsfield – 20h

Universidad de Chile x Libertad – 22h30

  Copa do Brasil

Jogando em casa, São Paulo e Bahia venceram seus adversários na noite desta quinta-feira e asseguraram classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. No Morumbi, o Tricolor venceu a Ponte Preta por 3 a 1, com grande atuação de Luis Fabiano.  O resultado afastou o princípio de crise que ameaçava se instalar após a eliminação no Campeonato Paulista e o afastamento do zagueiro Paulo Miranda, ordenado pelo presidente Juvenal Juvêncio.

O adversário na próxima fase será o Goiás, com o primeiro jogo ocorrendo no estádio do Morumbi, e o segundo, no Serra Dourada, em Goiânia.

Em Salvador, o Bahia não repetiu as boas exibições do início da era Paulo Roberto Falcão no clube, mas fez o suficiente para derrotar a Portuguesa por 2 a 0, no estádio de Pituaçu, e garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com a classificação, Tricolor ganha embalo para a final do Campeonato Baiano, já que o rival Vitória também está com moral por ter se classificado no torneio, com vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Engenhão, na quarta-feira. É a quinta vez que o Bahia chega às quartas da Copa do Brasil. Na próxima fase, enfrenta o Grêmio. A primeira partida será em Salvador, na próxima semana.

 Confira a tabela das quartas de final da Copa do Brasil

 Jogos de ida

Dia 16/05, às 19h30m – Atlético-PR x Palmeiras – Durival Britto

Dia 16/05, às 21h50m – São Paulo x Goiás – Morumbi

Dia 16/05, às 21h50m – Vitória x Coritiba – Barradão

Dia 17/05, às 21h – Bahia x Grêmio – Pituaçu

 

Jogos de volta

Dia 23/05, às 19h30m – Palmeiras x Atlético-PR – Arena Barueri

Dia 23/05, às 21h50m – Goiás x São Paulo – Serra Dourada

Dia 23/05, às 21h50m – Coritiba x Vitória – Couto Pereira

Dia 24/05, às 21h – Grêmio x Bahia – Olímpico

 

Jogos de quarta-feira

Quando Elkeson marcou 1 a 0 para o Botafogo no primeiro tempo, e foi até a torcida batendo no peito, numa resposta às vaias que têm recebido desde a derrota por goleada (4 a 1) para o Fluminense, parecia que a noite no Engenhão seria de redenção alvinegra diante do Vitória. Mas no último lance do primeiro tempo, o filme praticamente se repetiu: o lateral-direito Lucas foi expulso ao meter a mão na bola, que já havia passado por Jeferson. Seria o gol de empate da equipe baiana. Lucas foi expulso, e Jeferson defendeu a cobrança de Neto Baiano.

Se o gesto de Lucas acabou evitando o empate naquele momento, no segundo tempo o Vitória partiu para cima do time carioca, pressionou bastante e chegou à virada, eliminando o Botafogo. Os gols foram de Pedro Kem, chutando forte de esquerda, já dentro da área, e do pequenino Tartá, de cabeça, sem defesa para Jeferson.

Após o jogo, Loco Abreu adotou um discurso que o esporte é feito de vitórias e derrotas, mas que “a vida continua, e vou chegar em casa e beijar meu filho, dormir e acordar amanhã, e a vida segue”. O treinador Oswaldo de Oliveira reconheceu o abatimento depois de duas derrotas, mas disse que “no futebol como na vida é assim, se cai e depois se encontra forças para levantar”.

Em Sete Lagoas, um gol do equatoriano Guerrón, em velocidade, na metade do primeiro tempo, complicou a vida do Cruzeiro, que vinha de derrota por 1 a 0 em Curitiba. A expulsão infantil de Roger, que cavou um pênalti depois de já ter recebido cartão amarelo, pirou a situação. Welington Paulista, de pênalti, empatou, e o time celeste voltou a precisar de dois gols.

No segundo tempo, porém, o Cruzeiro não conseguiu pressionar o adversário e ainda sofreu o segundo gol, em nova jogada de Guerrón, desta vez arrancando da esquerda, e concluída por Liguero. Aí, a Raposa precisava de mais três gols, e os torcedores gritaram “olé” ironicamente, quando os jogadores da equipe paranaense trocavam passes.

Após a partida, o treinador Vágner Mancini confirmou que entregou o cargo e não era mais o comandante. Ao seu lado na coletiva, o presidente disse que desde a semana passada Mancini deixou em aberto a sua saída, e com isso a diretoria já tem nomes com quem conversou, com possibilidade de o novo técnico já assumir na próxima segunda-feira.

A goleada do Palmeiras sobre o Paraná por 4 a 0 teve dois destaques: em campo, Mazinho, autor de dois gols, fora de campo, o técnico Felipão Scolari não fez rodeios. Felipão disse que a diretoria deixou claro para a Comissão Técnica que não há dinheiro para grandes contratações. O treinador afirmou: “Os dirigentes têm que ter a hombridade de dizer isso em público”, revelou. Quando o assunto voltou à cena, no final da coletiva, Felipão, mesmo com a fisionomia serena, soltou: “Alguém tem que assumir essa m…, os jogadores que nós podemos contratar são esses, como o Mazinho, que podem dar certo, não venham amanhã dizer que o treinador é o responsável pelas contratações, indicamos seis a sete nomes, e eles disseram, na reunião: não tem dinheiro”.

RESULTADOS DA QUARTA-FEIRA (fonte: globoesporte.com)

Taça Libertadores da América 2012: (Oitavas de final – jogos de volta)

Unión Española-CHI 2 x 3 Boca Juniors-ARG

Corinthians 3 x 0 Emelec-EQU

Lanús-ARG 2(4) x 1(5) Vasco

– Boca Juniors, Corinthians e Vasco estão classificados para as quartas de final.

Copa do Brasil 2012: (Oitavas de final- jogos de volta)

Botafogo 1 x 2 Vitória

Palmeiras 4 x 0 Paraná

Cruzeiro 1 x 2 Atlético-PR

Grêmio 2 x 0 Fortaleza

– Vitória, Palmeiras, Atlético-PR e Grêmio estão classificados para as quartas de final.

Campeonato Carioca Série B 2012: (Segunda fase – 1ª rodada)

Rio Branco-RJ 1 x 2 Quissamã

Ceres 1 x 1 Portuguesa-RJ

Sampaio Corrêa-RJ 2 x 1 Audax Rio

Serra Macaense 2 x 0 Tigres

Goytacaz 1 x 1 Barra Mansa

(Grupo X – 1ª rodada)

São Cristóvão 2 x 4 Angra dos Reis

Imperial 4 x 0 Juventus-RJ

Mesquita 3 x 0 Carapebus

Campeonato Mineiro Módulo II 2012: (Quadrangular final – 5ª rodada)

Araxá 2 x 2 Ipatinga

Mamoré 2 x 3 Tombense

– Araxá é campeão do Módulo II e garante o acesso à Primeira Divisão.

Campeonato Paranaense Série B 2012: (Primeiro turno)

Metropolitano 3 x 1 Foz do Iguaçu – rodada 2

Nacional-PR 4 x 2 Cascavel – rodada 4

Grecal 0 x 1 Cincão – rodada 7

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2012: (Final – jogo de volta)

Águia Negra 0 x 0 Naviraiense

– Águia Negra é o campeão sul-mato-grossense 2012.

Campeonato Amazonense 2012: (Taça Cidade de Manaus – Semifinal – jogo de volta)

São Raimundo-AM 1 x 3 Iranduba

– Iranduba está classificado para a final do segundo turno.

Campeonato Paraibano 2012: (Final – jogo de ida)

Sousa 1 x 1 Campinense

Campeonato Sergipano 2012: (Taça Estado de Sergipe – Final – jogo de ida)

São Domingos 0 x 0 Confiança

Campeonato Alagoano 2012: (Final – jogo de ida)

CRB 2 x 1 ASA

Campeonato Acreano 2012: (Primeira fase – 19ª rodada)

Plácido de Castro 1 x 0 Náuas

Atlético-AC 5 x 2 Alto Acre

RESULTADOS DA QUINTA-FEIRA (fonte: globoesporte.com)

Taça Libertadores da América 2012: (Oitavas de final – jogos de volta)

Fluminense 2 x 1 Internacional

Santos 8 x 0 Bolívar-BOL

Universidad de Chile-CHI 6 x 0 Deportivo Quito-EQU

– Fluminense, Santos e Universidad de Chile estão classificados para as quartas de final.

Copa do Brasil 2012: (Oitavas de final- jogos de volta)

Bahia 2 x 0 Portuguesa

São Paulo 3 x 1 Ponte Preta

– Bahia e São Paulo estão classificados para as quartas de final.

Campeonato Carioca Série B 2012: (Segunda fase – 1ª rodada)

São João da Barra 4 x 2 Artsul

Campeonato Maranhense 2012: (Segundo turno – Semifinal – jogos de ida)

Viana 0 x 0 Sampaio Corrêa

Cordino 3 x 3 São José-MA

Campeonato Acreano 2012: (Primeira fase – 19ª rodada)

Andirá 3 x 2 Independência

Rio Branco-AC 3 x 1 Juventus-AC

Campeonato Amapaense 2012: (Primeiro turno – 2ª rodada)

Trem 2 x 2 São José-AP

Texto do Toque de Bola, com informações de TV Globo, Globoesporte.com, Fox Sports, SporTV, ESPN, site oficial do Fluminense, site oficial do Santos e agências.

 

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


23 set 2017

Leandro Brasília convoca a torcida do Tupi: “Peço que venha nos apoiar, que acredite”


21 set 2017

Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”


21 set 2017

Tupi busca placar inédito em 2017. Opa! Mas teve um 2 a 0 no Mineiro…


20 set 2017

Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.