24 maio 2012

Libertadores: Santos x Corinthians na semifinal. Copa do Brasil: Grêmio x Palmeiras, como nos velhos tempos



O Santos suou, mas passou pelo Vélez, da Argentina – 1 a 0 no tempo regulamentar, gol de Alan Kardec, aos 32 minutos do segundo tempo, e 4 a 2 nos pênaltis, na Vila Belmiro.

Com este resultado, Santos e Corinthians farão uma das semifinais da Taça Libertadores da América. A outra semifinal vai reunir Boca Juniors, da Argentina, e Universidad do Chile. Este também conquistou a vaga nos pênaltis nesta quinta-feira, 24, depois de empatar em casa com o Libertad, do Paraguai, por 1 a 1, mesmo placar da primeira partida.

Pela Copa do Brasil, o Grêmio confirmou o favoritismo ao derrotar o Bahia, treinado pelo ex-colorado Falcão, por 2 a 0, gols de Miralez, na etapa inicial, e Marcelo Moreno, no segundo tempo. Com o resultado, o tricolor gaúcho vai encontrar o Palmeiras nas semifinais, reeditando um duelo que “pegava fogo”, e agora com papeis trocados. Felipão Scolari hoje é treinador do clube paulista, e Wanderley Luxemburgo, do tricolor gaúcho.

Quarta emocionante

Em mais uma noite de quarta-feira de jogos eliminatórios, a rodada dupla envolvendo brasileiros nas quartas-de-final da Taça Libertadores da América foi destaque. Na Copa do Brasil, não houve surpresas.

Acesse aqui para ler a crônica do Toque de Bola sobre a “rodada dupla” da Libertadores.

No Engenhão, o Boca Juniors eliminou o Fluminense ao empatar em 1 a 1. O gol do empate surgiu aos 45 minutos do segundo tempo, por Santiago Silva, o Tanque. Até então, o resultado de 1 a 0, gol de Thiago Carleto, de falta, aos 17 minutos do primeiro tempo, levava a definição da vaga para os pênaltis. O Boca enfrenta o vencedor de Universidad (Chile).

No Pacaembu, Corinthians e Vasco repetiam praticamente o jogo da semana passada: empate sem gols até os instantes finais. Os lances decisivos ocorreram na etapa final. Na chance mais clara de gol considerando os 180 minutos da disputa, o vascaíno Diego Souza arrancou de seu campo, sem marcação, sozinho mesmo, mas na saída do goleiro corintiano, o grandalhão Cássio conseguiu desviar para escanteio. E numa outra cobrança de escanteio, já aos 43, Paulinho, de cabeça, marcou o gol da vitória do Timão por 1 a 0.

Copa do Brasil: dois paulistas e um curitibano

O Palmeiras eliminou o Atlético-PR na Arena Barueri, vencendo por 2 a 0 e se classificando para as semifinais da Copa do Brasil. Os gols vieram no segundo tempo. No primeiro, Luan completou uma jogada iniciada por Maicon Leite e que teve sequência em passe de Valdivia. No segundo, depois de escanteio pela esquerda, Valdivia desviou de cabeça e o zagueiro Henrique, também de cuca, “fechou a conta”: 2 a 0. O primeiro jogo, em Curitiba, na semana passada, registrou empate em 2 a 2.

No Serra Dourada, São Paulo e Goiás empataram em 2 a 2, resultado que classificou o tricolor paulista – vinha de vitória por 2 a 0 na primeira partida. O Goiás saiu na frente, com Ricardo Goulart, passe de Iarley. Jadson empatou em jogada de Lucas. Na etapa final, os paulistas viraram com Cortês, passe de Luis Fabiano, e Egídio ainda empatou, cobrando falta: 2 a 2.

No Couto Pereira, o Vitória saiu na frente com  Marquinhos, escorando cruzamento da esquerda antes da chegada dos zagueiros. Ainda no primeiro tempo, o Coxa virou com gols de Everton Costa e Everton Oliveira, este de pênalti. Na etapa final, em dois contragolpes, Roberto e Everton Costa fecharam a goleada em 4 a 1. Pela terceira vez em quatro anos, o Coritiba está na semifinal na Copa do Brasil. O primeiro duelo, em Salvador, tinha registrado empate em 0 a 0.

Os confrontos das semifinais serão: São Paulo x Coritiba e Palmeiras x Grêmio.

Sorteio define ordem das semi

Coritiba e Palmeiras decidirão em casa as semis da Copa do Brasil. Em sorteio na sede da CBF, na tarde desta sexta-feira, os times, que encaram respectivamente São Paulo e Grêmio por uma vaga na final, conquistaram o direito de mandar o jogo de volta diante de suas torcidas. As datas e horários ainda serão divulgadas, mas os duelos de ida serão realizados nos dias 13 e 14 de junho, enquanto as partidas decisivas estão agendadas para os dias 20 ou 21 do mesmo mês.

Depois de superar o Bahia nas quartas de final, o Grêmio entra na reta final da competição nacional para tentar se isolar como o maior campeão. Atualmente, o time gaúcho tem quatro títulos e está empatado na liderança desse ranking com o Cruzeiro, que foi eliminado nas oitavas de final, diante do Atlético-PR. O Furacão, por sua vez, deixou a competição após cair justamente diante do Verdão, adversário dos gremistas nas semis.

Para avançar na Copa do Brasil, o Palmeiras aposta na experiência do técnico Luiz Felipe Scolari. Ele tem nada menos do que três taças da competição no currículo. Uma pelo Criciúma (em 1991), outra à frente do próprio Verdão (em 1998) e uma terceira exatamente pelo Grêmio (em 1994).

Dentre tantos experientes em Copa do Brasil, São Paulo e Coritiba buscam seu primeiro título. Depois de bater na trave e perder a decisão de 2011 para o Vasco, o Coxa aposta no desempenho no Couto Pereira para, enfim, levara taça. Foram quatro triunfos – o último sobre o Vitória – e sempre com pelo menos dois gols de saldo.

O São Paulo, por outro lado, tem retrospecto semelhante no Morumbi. Foram três vitórias em três jogos – não precisou encarar o Bahia de Feira de Santana-BA na segunda fase – e também sempre com ao menos dois gols de saldo – a última vítima foi o Goiás.

 Jogos de ida (13 e 14/06/2012):

São Paulo x Coritiba – Morumbi

Grêmio x Palmeiras – Olímpico

 Jogos de volta (20 e 21/06/2012):

Coritiba x São Paulo – Couto Pereira

Palmeiras x Grêmio – a confirmar

 

Texto: Toque de Bola, com informações das agências e de SporTV, Fox Sports e ESPN Brasil

Foto: Gazeta Press/reprodução site ESPN


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


21 set 2017

Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”


21 set 2017

Tupi busca placar inédito em 2017. Opa! Mas teve um 2 a 0 no Mineiro…


20 set 2017

Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão


20 set 2017

Bem “família” e em alto astral. Veja, com dezenas de fotos, como começou a 5ª Copa Toque de Bola de Futsal


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.