24 maio 2012

Libertadores: Santos x Corinthians na semifinal. Copa do Brasil: Grêmio x Palmeiras, como nos velhos tempos



O Santos suou, mas passou pelo Vélez, da Argentina – 1 a 0 no tempo regulamentar, gol de Alan Kardec, aos 32 minutos do segundo tempo, e 4 a 2 nos pênaltis, na Vila Belmiro.

Com este resultado, Santos e Corinthians farão uma das semifinais da Taça Libertadores da América. A outra semifinal vai reunir Boca Juniors, da Argentina, e Universidad do Chile. Este também conquistou a vaga nos pênaltis nesta quinta-feira, 24, depois de empatar em casa com o Libertad, do Paraguai, por 1 a 1, mesmo placar da primeira partida.

Pela Copa do Brasil, o Grêmio confirmou o favoritismo ao derrotar o Bahia, treinado pelo ex-colorado Falcão, por 2 a 0, gols de Miralez, na etapa inicial, e Marcelo Moreno, no segundo tempo. Com o resultado, o tricolor gaúcho vai encontrar o Palmeiras nas semifinais, reeditando um duelo que “pegava fogo”, e agora com papeis trocados. Felipão Scolari hoje é treinador do clube paulista, e Wanderley Luxemburgo, do tricolor gaúcho.

Quarta emocionante

Em mais uma noite de quarta-feira de jogos eliminatórios, a rodada dupla envolvendo brasileiros nas quartas-de-final da Taça Libertadores da América foi destaque. Na Copa do Brasil, não houve surpresas.

Acesse aqui para ler a crônica do Toque de Bola sobre a “rodada dupla” da Libertadores.

No Engenhão, o Boca Juniors eliminou o Fluminense ao empatar em 1 a 1. O gol do empate surgiu aos 45 minutos do segundo tempo, por Santiago Silva, o Tanque. Até então, o resultado de 1 a 0, gol de Thiago Carleto, de falta, aos 17 minutos do primeiro tempo, levava a definição da vaga para os pênaltis. O Boca enfrenta o vencedor de Universidad (Chile).

No Pacaembu, Corinthians e Vasco repetiam praticamente o jogo da semana passada: empate sem gols até os instantes finais. Os lances decisivos ocorreram na etapa final. Na chance mais clara de gol considerando os 180 minutos da disputa, o vascaíno Diego Souza arrancou de seu campo, sem marcação, sozinho mesmo, mas na saída do goleiro corintiano, o grandalhão Cássio conseguiu desviar para escanteio. E numa outra cobrança de escanteio, já aos 43, Paulinho, de cabeça, marcou o gol da vitória do Timão por 1 a 0.

Copa do Brasil: dois paulistas e um curitibano

O Palmeiras eliminou o Atlético-PR na Arena Barueri, vencendo por 2 a 0 e se classificando para as semifinais da Copa do Brasil. Os gols vieram no segundo tempo. No primeiro, Luan completou uma jogada iniciada por Maicon Leite e que teve sequência em passe de Valdivia. No segundo, depois de escanteio pela esquerda, Valdivia desviou de cabeça e o zagueiro Henrique, também de cuca, “fechou a conta”: 2 a 0. O primeiro jogo, em Curitiba, na semana passada, registrou empate em 2 a 2.

No Serra Dourada, São Paulo e Goiás empataram em 2 a 2, resultado que classificou o tricolor paulista – vinha de vitória por 2 a 0 na primeira partida. O Goiás saiu na frente, com Ricardo Goulart, passe de Iarley. Jadson empatou em jogada de Lucas. Na etapa final, os paulistas viraram com Cortês, passe de Luis Fabiano, e Egídio ainda empatou, cobrando falta: 2 a 2.

No Couto Pereira, o Vitória saiu na frente com  Marquinhos, escorando cruzamento da esquerda antes da chegada dos zagueiros. Ainda no primeiro tempo, o Coxa virou com gols de Everton Costa e Everton Oliveira, este de pênalti. Na etapa final, em dois contragolpes, Roberto e Everton Costa fecharam a goleada em 4 a 1. Pela terceira vez em quatro anos, o Coritiba está na semifinal na Copa do Brasil. O primeiro duelo, em Salvador, tinha registrado empate em 0 a 0.

Os confrontos das semifinais serão: São Paulo x Coritiba e Palmeiras x Grêmio.

Sorteio define ordem das semi

Coritiba e Palmeiras decidirão em casa as semis da Copa do Brasil. Em sorteio na sede da CBF, na tarde desta sexta-feira, os times, que encaram respectivamente São Paulo e Grêmio por uma vaga na final, conquistaram o direito de mandar o jogo de volta diante de suas torcidas. As datas e horários ainda serão divulgadas, mas os duelos de ida serão realizados nos dias 13 e 14 de junho, enquanto as partidas decisivas estão agendadas para os dias 20 ou 21 do mesmo mês.

Depois de superar o Bahia nas quartas de final, o Grêmio entra na reta final da competição nacional para tentar se isolar como o maior campeão. Atualmente, o time gaúcho tem quatro títulos e está empatado na liderança desse ranking com o Cruzeiro, que foi eliminado nas oitavas de final, diante do Atlético-PR. O Furacão, por sua vez, deixou a competição após cair justamente diante do Verdão, adversário dos gremistas nas semis.

Para avançar na Copa do Brasil, o Palmeiras aposta na experiência do técnico Luiz Felipe Scolari. Ele tem nada menos do que três taças da competição no currículo. Uma pelo Criciúma (em 1991), outra à frente do próprio Verdão (em 1998) e uma terceira exatamente pelo Grêmio (em 1994).

Dentre tantos experientes em Copa do Brasil, São Paulo e Coritiba buscam seu primeiro título. Depois de bater na trave e perder a decisão de 2011 para o Vasco, o Coxa aposta no desempenho no Couto Pereira para, enfim, levara taça. Foram quatro triunfos – o último sobre o Vitória – e sempre com pelo menos dois gols de saldo.

O São Paulo, por outro lado, tem retrospecto semelhante no Morumbi. Foram três vitórias em três jogos – não precisou encarar o Bahia de Feira de Santana-BA na segunda fase – e também sempre com ao menos dois gols de saldo – a última vítima foi o Goiás.

 Jogos de ida (13 e 14/06/2012):

São Paulo x Coritiba – Morumbi

Grêmio x Palmeiras – Olímpico

 Jogos de volta (20 e 21/06/2012):

Coritiba x São Paulo – Couto Pereira

Palmeiras x Grêmio – a confirmar

 

Texto: Toque de Bola, com informações das agências e de SporTV, Fox Sports e ESPN Brasil

Foto: Gazeta Press/reprodução site ESPN


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


24 nov 2017

“Legião juiz-forana” do Pérolas Negras vibra com títulos e Novaes projeta “time mundial de refugiados”


24 nov 2017

Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final


22 nov 2017

Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores


22 nov 2017

JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.