15 maio 2012

JF classifica seis equipes para a Etapa Regional dos Jemg. Confira as fotos



Foi realizada, entre os dias 7 e 12 de abril, em Matias Barbosa, a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas (Jemg). Juiz de Fora participou com 124 atletas divididos em 11 equipes que, de acordo com a avaliação feita pelo coordenador de Eventos de Rendimento Esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer, professor Jarbas Duque, alcançaram bons resultados para a cidade. As competições foram disputadas divididas por faixas etárias. Do Módulo I participaram alunos-atletas de12 a14 anos (nascidos nos anos de 1988, 1999 e 2000), enquanto aqueles com idades entre 15 e 17 anos (nascidos em 1995, 1996 e 1997) disputaram no Módulo II. Clique no link abaixo e confira a classificação final da Etapa Microrregional de Matias Barbosa.

Boletim-7-SRE-Juiz-de-Fora-

“Tínhamos 11 equipes e conseguimos ser campeões com seis delas. Conquistamos o segundo lugar no Handebol Feminino do Módulo I, perdendo para Matias Barbosa, que tem como base a equipe campeã estadual do Jemg 2011 por Juiz de Fora, e um 3º lugar do Handebol Feminino Módulo I. Além disso, muitas equipes, caso do Futsal Feminino Módulo I, estão em formação, com todas as atletas inscritas com idade para disputar os Jemg na mesma categoria em 2013, sendo esta a primeira participação numa competição estadual”, avaliou o professor. Todas as equipes vencedoras estão classificadas para a Etapa Regional dos Jemg, a ser realizada entre os dias 25 e 30 de junho. Clique no link abaixo e veja as equipes classificadas para a Etapa Regional.

Classificados-Matias-Barbosa-para-Regional

Perguntado quais seriam os destaques da participação juiz-foranaem Matias, Duque destacou as seguintes equipes: “A equipe da Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza, no Futsal Feminino Módulo II, foi campeã vencendo todos os cinco jogos, mesmo disputando, paralelamente, jogos pela Copa Prefeitura Bahamas de Futsal, o que fez com que as meninas chegassem à final contra Simão Pereira muito desgastadas. Mesmo assim, lutaram até o final, conseguindo êxito”, disse, para depois acrescentar: “As equipes de Voleibol do Colégio dos Jesuítas (feminina e masculina no Módulo I) também venceram todas as suas partidas. A feminina não perdeu nenhum set. As equipes de Handebol Masculino do Instituto Granbery (Módulos I e II) também mostraram que irão dar trabalho em 2012, ganhando todas as partidas disputadas em Matias Barbosa. O Basquete do Colégio Apogeu (masculino do Módulo II), conseguiu um placar nada comum no esporte escolar:104 a6”, revelou.

Em relação aos destaques individuais, Jarbas Duque disse que ficou muito feliz em ver o desempenho da atleta Caroline Cunha. “Todos que assistiram o Handebol Feminino em Matias Barbosa ficaram maravilhados com a atuação da atleta do Módulo I, Caroline Cunha, da Escola Estadual Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães. Nascida em 2000, tem a idade mínima para os Jemg, foi destaque na modalidade, demonstrando uma técnica apuradíssima, liderança e determinação”, comentou.

Duque disse ainda que as partidas realizadas na Etapa Microrregional mostraram ótimo nível técnico, com equipes bem montadas, jogos emocionantes e atletas com futuro promissor em suas modalidades. Outro ponto positivo: as partidas, sobretudo as realizadas nas quadras centrais, contou com excelente público.

Por fim, o coordenador de Eventos de Rendimento Esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer destacou que, para o esporte escolarem Juiz de Foraconseguir ainda melhores resultados, é preciso maior interesse por parte das escolas. “Infelizmente, não participamos com todas as equipes possíveis. Não estivemos inscritos no Voleibol Módulo II (masculino e feminino), Basquete Módulo I (masculino e feminino) e Basquete Módulo II (feminino). Nessas modalidades, as escolas que venceram os Jogos Intercolegiais 2011, que serviram de seletiva para os Jemg, não tiveram interesse em participar da competição. Foram chamados, pela ordem, até o quinto lugar. Mesmo assim, não preenchemos as vagas. Nossas escolas precisam ter maior interesse em relação aos Jemg. Reconhecer sua importância e visibilidade”, finalizou.

A Prefeitura custeou o transporte de todas as escolas para a participação na Etapa Microrregional dos Jemg.

Fotos enviadas pela assessoria de Comunicação da Prefeitura de Matias Barbosa e pelo professor Jarbas Duque


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.