16 maio 2012

Imbel cede área de 7 mil metros quadrados à Prefeitura para Praça de Esporte e Cultura



O secretário de Administração e Recursos Humanos, Vítor Valverde, reuniu-se na tarde dessa segunda-feira, 14, com o tenente-coronel Jorge Luiz da Silva Porto de Oliveira, chefe da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel). Nesse encontro, o secretário agradeceu mais uma vez à direção da Imbel a cessão de uso, por parte da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), de uma área superior a 7 mil metros quadrados, localizada na Avenida JK, no Bairro Benfica. Ali será implantada, pela PJF, uma Praça de Esporte e Cultura (PEC), para atendimento à comunidade local, através da utilização de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo federal. Nesta praça, haverá atividades para idosos, programação recreativa para crianças e adolescentes, pista de skate, biblioteca com telecentro, quadra poliesportiva coberta e ainda a construção de um cineteatro com capacidade para 125 pessoas.

O processo de cessão da área teve início no ano passado, quando o prefeito Custódio Mattos enviou a solicitação de cessão ao general Álvaro Henrique Vianna de Moraes, presidente da Imbel. No documento, o prefeito destacava a utilização da área, como forma de integração de “programas, atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital”. Na reunião dessa segunda-feira, na Imbel, estiveram presentes também o advogado da Imbel, Pedro Rondon, o subsecretário de Dinâmica Administrativa da SARH, Rodrigo Homem de Faria, e o chefe do Departamento de Administração Patrimonial da SARH, Elber Queiroz Pereira.

Outros projetos estão sendo estudados entre a PJF e a Imbel, reforçando a parceria entre as duas instituições, como a construção de mais um empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida em área também de propriedade da Fábrica. “Essa parceria entre o Município e a Imbel representa conquistas significativas à cidade de Juiz de Fora e demonstra o compromisso de resgatar a cidadania dos juiz-foranos”, afirmou o secretário Vítor Valverde.

Texto: Secretaria de Comunicação da PJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.