13 maio 2012

Atlético derrota o América por 3 a 0 e é campeão mineiro



A festa foi atleticana, neste domingo, 13 de maio, quando a Arena Independência conheceu o seu primeiro campeão. Embalado pela torcida, o Atlético goleou o América por3 a0 e se sagrou Campeão Mineiro invicto após 36 anos. Os gols foram marcados por Serginho e Bernard (2). Com o resultado, o Galo chegou ao 41º título estadual.

A campanha do campeão contou com onze vitórias e quatro empates, 32 gols a favor e apenas nove contra. André foi o artilheiro da equipe, com dez gols. No próximo domingo, o desafio será a estreia no Brasileirão, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Bola rolando

O Atlético teve a primeira chance na cobrança de falta de Mancini e a bola atravessou a grande área antes de sair pela linha de fundo.Em seguida, Marcos Rochasofreu falta na intermediária e a cobrança de Serginho ficou na barreira. Em nova tentativa atleticana, Danilinho recebeu passe de Marcos Rocha pela direita e concluiu para fora. No ataque seguinte, Mancini arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e Neneca fez a defesa.

O Galo pressionava e quase marcou aos 28 minutos, quando Mancini ganhou a jogada do zagueiro e finalizou para fora. Aos 32, Guilherme recebeu na entrada da área e chutou na trave, Serginho aproveitou o rebote e, de cabeça, abriu o placar: Galo 1 x 0. Aos 38 minutos, Giovanni fez grande defesa. No minuto seguinte, Bernard recebeu ótimo lançamento de Guilherme e ampliou o marcador: 2 x 0.

O terceiro gol atleticano saiu aos 31 minutos do segundo tempo. Marcos Rocha finalizou na trave, Bernard pegou o rebote e marcou o terceiro gol, fazendo o grito de campeão ecoar pela Arena Independência: Galo 3 x 0 e festa nas arquibancadas até o apito final.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 0 AMÉRICA
Motivo:
Campeonato Mineiro – Final – Jogo de volta
Data: 13/5/2012
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Serginho (32’), Bernard (39’) (76’)
Público pagante: 17.112
Renda: R$ 725.605,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabiano Pereira (Fifa-TO)
Cartões amarelos: Guilherme, Bernard, Serginho, Mancini (Atlético); Alessandro, Bruno, Bryan (América)

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Serginho (Lima), Bernard e Mancini (Paulo Henrique); Danilinho e Guilherme (Leleu). Técnico: Cuca.

América
Neneca; Patrick (Caio), Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, China, Moisés (Adeílson) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior (Bruno). Técnico: Givanildo Oliveira.

Texto com informações do site oficial do Atlético

Foto: Bruno Cantini / Atlético


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse