13 maio 2012

Atlético derrota o América por 3 a 0 e é campeão mineiro



A festa foi atleticana, neste domingo, 13 de maio, quando a Arena Independência conheceu o seu primeiro campeão. Embalado pela torcida, o Atlético goleou o América por3 a0 e se sagrou Campeão Mineiro invicto após 36 anos. Os gols foram marcados por Serginho e Bernard (2). Com o resultado, o Galo chegou ao 41º título estadual.

A campanha do campeão contou com onze vitórias e quatro empates, 32 gols a favor e apenas nove contra. André foi o artilheiro da equipe, com dez gols. No próximo domingo, o desafio será a estreia no Brasileirão, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Bola rolando

O Atlético teve a primeira chance na cobrança de falta de Mancini e a bola atravessou a grande área antes de sair pela linha de fundo.Em seguida, Marcos Rochasofreu falta na intermediária e a cobrança de Serginho ficou na barreira. Em nova tentativa atleticana, Danilinho recebeu passe de Marcos Rocha pela direita e concluiu para fora. No ataque seguinte, Mancini arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e Neneca fez a defesa.

O Galo pressionava e quase marcou aos 28 minutos, quando Mancini ganhou a jogada do zagueiro e finalizou para fora. Aos 32, Guilherme recebeu na entrada da área e chutou na trave, Serginho aproveitou o rebote e, de cabeça, abriu o placar: Galo 1 x 0. Aos 38 minutos, Giovanni fez grande defesa. No minuto seguinte, Bernard recebeu ótimo lançamento de Guilherme e ampliou o marcador: 2 x 0.

O terceiro gol atleticano saiu aos 31 minutos do segundo tempo. Marcos Rocha finalizou na trave, Bernard pegou o rebote e marcou o terceiro gol, fazendo o grito de campeão ecoar pela Arena Independência: Galo 3 x 0 e festa nas arquibancadas até o apito final.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 0 AMÉRICA
Motivo:
Campeonato Mineiro – Final – Jogo de volta
Data: 13/5/2012
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Serginho (32’), Bernard (39’) (76’)
Público pagante: 17.112
Renda: R$ 725.605,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabiano Pereira (Fifa-TO)
Cartões amarelos: Guilherme, Bernard, Serginho, Mancini (Atlético); Alessandro, Bruno, Bryan (América)

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Serginho (Lima), Bernard e Mancini (Paulo Henrique); Danilinho e Guilherme (Leleu). Técnico: Cuca.

América
Neneca; Patrick (Caio), Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, China, Moisés (Adeílson) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior (Bruno). Técnico: Givanildo Oliveira.

Texto com informações do site oficial do Atlético

Foto: Bruno Cantini / Atlético


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.